1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tempratura de cpu's intel

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CLPDJ, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1080)

1. CLPDJ

CLPDJ Power Member

gostaria de saber qual a tempratura maxima em 100% load (para um vida saudavel do cpu:lol:) k os seguntes cpu's deveram ter:

intel pentium d 915
    intel pentium 4 3.2E prescott

agradecido pelas respostas:kfold:

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Para o Pentium D talvez cerca de 50º a 55º.
    Para o Prescott talvez cerca de 55º a 60º.
    Estes são temperaturas aceitáveis e seguras para os processadores em causa.

3. gryle

gryle Power Member

Até aos 65-70º não há crise

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Pentium D - menos de 60ºC em carga máxima;
    Pentium 4 - menos de 50ºC em carga máxima;

Li sobre um P4 Northwood a dar erros aos 60ºC.

Que exagero. 50~55€ num Prescott desses, e no Verão.

Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  5. CLPDJ

CLPDJ Power Member

brigada pessoal o p4 em kestao ta a correr a 3.67 numa p4c800 deluxe i em max load atinge 53 graus isto com o cooler d origuem i massa termica original.... o pentium d keria por na rodem dos 3.5 com cooler akasa ak-961 i AS5... brigado ao pessoal :kfold:

um abraço:lol:

--------------------------------------------------------

ati600 (a15) -- so keria uma menina destas :002:

6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Quanto ao Prescott, depende. Se for da revisão C0 pode atingir os 80ºC num dia quente de Verão, em condições estáveis. Essa revisão tem MUITOS problemas de sobreaquecimento... Claro que com o stock cooler limpinho, não deve passar dos 70ºC em full-load.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

8. brunex

brunex Power Member

eu ja tirei essa duvida com um mail para a intel... eles resp k o maximo k os processadores aguentam é 80º mas até aos 70 é na boa...

cumps,
    brunex

9. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Windwalker tive a ver a tua cena do cpu-z e tens um processador igual ao meu http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=167621

E gostava de saber como consegues polo a correr bem a 3.6ghz eu com o meu +/- estavel só consigo 3448.45 Mhz se fizer um OC para 3.6 ghz ao correr os jogos k puxam mais pela placa ou tipo o 3Dmark06 eles caem para os desktop dando um erro " este programa vai ser encerrado bal bla bla... "

As temperaturas andam em idle 45/6 graus em full 59/60 e raramente 61 graus , mas nunca passou disso .

O k axas k se passa , será da minha fonte LEVICOM Visible Power 450W http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Reviews&rop=conteudo&id=109 ?

Tenho uma grafica muito gulosa X1950pro 512mb .

Abraço

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

há imensas variáveis que podem estar a limitar o OC do teu cpu......inclusive o cpu...que pode não ser grande coisa

quanto a temps.....o meu prescot chegava aos 75ºc.....antes de melhorar o airflow da caixa e espetar com um SI-128...agora tenho 45ºc a foldar

como o thermal throttling entra aos 80ºc até ai estás na boa

off topic.....huguinho...por muito que eu goste de boobs...e gosto bastante......:002: .....torna-se aborrecido estar no local de trabalho a consultar um forum de informatica e levar com avatars desses....quem olha por cima do ombro não sabe se estou no chupa-mos ou na techzone

não leves a mal....mas eu acho completamente desnecessário esse tipo de cenas num forum como a techzone
    just my 2 cents

Partilhar esta Página