1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temps acer 5100

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nody, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 800)

1. Nody

Nody Power Member

pessoal estas temps tão dentro do normal?

... a vdd é que mal consigo ter as mãos em cima do teclado por causa do calor.

o undervolting ajudará?
    abraço.

2. Nody

Nody Power Member

va la pessoal mesmo que alguém nao saiba nada acerca do portatil em causa aposto que me podem ajudar com as temps em si :)

disco com 52º é normal?

abraço

Última edição: 2 de Julho de 2008
  3. WindWalker

WindWalker Power Member

Por não se saber nada acerca do portátil (CPU?!?) é que não se pode dizer se é normal ou não, se é velho, se está limpo nas entradas/circuito de circulação de ar, etc.

4. Nody

Nody Power Member

o dito cujo tem cerca de 1 ano e 6 meses. aparentemente as entradas de ar tão limpas.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Pronto, pega lá no cpu-z (www.cpuid.com) e vê qual é o nome do CPU.

Mas se for um T5xxx/7xxx, não me parece nada bom.

6. Nody

Nody Power Member

obrigado pela atenção :)
    já agora que tal é o processador?

7. DarkIonX

DarkIonX Power Member

essas temps até que estão um pouco quase no limite, é só não deixar passar dos 75c que ta beleza

8. WindWalker

WindWalker Power Member

AMD Turion M MK-36

90nm, pois, não me surpreende.

Aconselho-te a tentares um undervolt usando o Notebook Hardware Control e/ou o RightMark Clock Utility.

Sobre o RightMark Clock Utility, ver aqui.

9. Nody

Nody Power Member

o que é 90nm? devo seguir o tutorial da techzone entao para o undervolt?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

90nm é o processo de fabrico. Penso que se refira ao tamanho de cada transístor do CPU. Em geral, quanto maior o processo de fabrico, mais calor é dissipador pelo CPU (para a mesma tensão - "voltagem" - aplicada).

Partilhar esta Página