Problema Temps altas no PC

Quando desmontas-te o pc e limpas-te aplicas-te a massa termica que eu falo?

Nunca desmontei o pc, visto que não tenho grande prática.
Tirei para aí uns 5/6 meses o cooler e meti-lhe a massa térmica. Para além disso, limpei o pc com ar comprimido.
Mas deve estar a precisar de outra limpeza.
 
Infelizmente não. Este é mesmo só para socket 775.
Existe uma versão para sockets AMD, mas para Intel 478 não existe.

Vou ver sobre o katania. Espero é que caiba na caixa, senão ainda irei para o Zalman.

EDIT: Também está lá um interessante no site da *****, um Artic Cooling 4.
 
Última edição:
Ter um bom dissipador é importante mas nao é tudo....

Na minha opiniao nao te serve de nada se tiveres um pessimo airflow na caixa...tens um dissipador bom, OK e dps? Logo em cima tens a fonte a aquecer o processador mais ainda e o dissipador...achas que adianta muito???
Tb tenho um P4 @ 3.0 com um dissipador normalissimo e um cooler a 3000rpm paí nem isso...e não chega a essas temps.. Se tiveres com muitos problemas desce a frequencia pa 3.0, pode ficar mais estável.

Convem baixares as temps sim, mas 70ºC - 73ºC para esse processador é a temp. normal podes ver no site da intel LINK!

Esses processadores aquecem imenso...a menos que tenhas ar frio a circular e ar quente a sair ou buracos nas caixas não vai ajudar muito...
 
Ter um bom dissipador é importante mas nao é tudo....

Na minha opiniao nao te serve de nada se tiveres um pessimo airflow na caixa...tens um dissipador bom, OK e dps? Logo em cima tens a fonte a aquecer o processador mais ainda e o dissipador...achas que adianta muito???
Tb tenho um P4 @ 3.0 com um dissipador normalissimo e um cooler a 3000rpm paí nem isso...e não chega a essas temps.. Se tiveres com muitos problemas desce a frequencia pa 3.0, pode ficar mais estável.

Convem baixares as temps sim, mas 70ºC - 73ºC para esse processador é a temp. normal podes ver no site da intel LINK!

Esses processadores aquecem imenso...a menos que tenhas ar frio a circular e ar quente a sair ou buracos nas caixas não vai ajudar muito...

Por isso mesmo lhe disse para verificar o airflow da caixa e adicionar 1 boa ventoinha.
E não se trata apenas de temperatura. Trata-se também de ruído.
Um stock cooler faz um cagaçal, e com um bom dissipador, os meus ouvidos agradecem.
Até porque um bom dissipador nunca precisará de ir às 3000 rpm.

O meu nunca passa das 2200 rpm, mal se ouve e a temperatura do CPU raramente vai acima dos 50ºC. Já o stock cooler... parecia um avião a descolar, especialmente no verão e a puxar pelo CPU!
 
Última edição:
Por isso mesmo lhe disse para verificar o airflow da caixa e adicionar 1 boa ventoinha.
E não se trata apenas de temperatura. Trata-se também de ruído.
Um stock cooler faz um cagaçal, e com um bom dissipador, os meus ouvidos agradecem.
Até porque um bom dissipador nunca precisará de ir às 3000 rpm.

O meu nunca passa das 2200 rpm, mal se ouve e a temperatura do CPU raramente vai acima dos 50ºC. Já o stock cooler... parecia um avião a descolar, especialmente no verão e a puxar pelo CPU!
o meu de caixa aberta que ta agora ta nos 3000rpm em idle a 43º em full da os 3400 3500 com temps a 50
 
Back
Topo