temps altas q6600 com noctua nh-u9b

crossmarco

Power Member
Boas,

Tenho o meu Q6600 a 3.0 (333x9) com 1.26 vcore, troquei o cooler stock pelo noctua nh-u9b, mas as temperaturas pouco alteraram, tenho temps de 70º em load, já montei por duas vezes o cooler, pois pensava que estaria mal montado, mas as temps mantiveram-se, acho que com este cooler iria ter melhores temps, tenho a ventoinha ma rotação maxima, como acham que posso baixar estas temps?

Obrigado,
 
Estamos no verão, pouco há a fazer nesta altura, as temperaturas dos componentes sobem muito.

De qualquer maneira, 70º em full com 1.26v, mesmo com este tempo, é um pouco elevado, mas isso depende de muitos outros factores, não só do cooler, tais como, airflow da caixa, temperatura ambiente na divisão onde o PC se encontra, massa térmica que se usa, etc...

Como tens um cooler razoavelmente bom, aconselhava-te a rever o airflow da caixa, de nada te serve um bom cooler, se depois dentro da caixa não houver uma correcta circulação do ar, o cooler assim só vai espalhar ainda mais o ar quente dentro da caixa.
 
Que pasta térmica usas??? Aconselho uma AS Ceramique ou AS 5 ou AS MX2. Pelo que se vê por aí são das melhores... E são capazes de ajudar a diminuir uns graus... Também acho que 70ºC em load é um pouco elevado...

cUMPs
 
Bom dia,

Já experimentei com a as5, e com a que veio com o cooler a noctua nt-h1, mas as temps ficaram +/- iguais, quanto ao airflow, tenho uma caixa pequena, uma 3rsystem r400, que já trazia um ventoinha de 80 mm a trás a extrair, depois coloquei-lhe uma noiseblocker XL1 120 mm á frente a meter ar para dentro da caixa, mas acho que não adianta muito, pois a frente da caixa não tem rede para a entrada do ar, só tem uma abertura na parte de baixo da frente, depois tem a ventoinha da fonte (corsair tx650) e a de 90 mm do noctua nh-u9u colocada do lado das memorias a empurrar o ar para o cooler e lo outro lado está a de 80 mm na traseira da caixa a extrair, na gráfica tenho um artic cooling twin turbo com duas pequenas ventoinhas.

Se calhar vou ter comprar uma caixa maior, com mais espaço, onde possa ter melhor airflow.

Obrigado,
 
Se queres diminuir as temperaturas muda para uma caixa que utilize ventoinhas de 12cm...

A mais barata (e boa) é a Antec 300 (~50€)...
 
sim isso só pode ser caixa... tenho uma nzxt zero tem na lateral 4 fans de 120mm ou seja é uma rajada de vento para a board :D
 
uma forma de saberes se é da caixa é testares com a lateral aberta ou com o pc montado fora

na minha opinião é bem mais provavel que seja um problema de contacto cpu/cooler ou sensores de temperatura mal calibrados ou marados
 
Última edição:
o meu Q6600 ta overclockado para 3.2Ghz e nao passa dos 45ºC em full.

e isso é com WC certo?

e ao nivel de ruidos, é muito barulhenta a antec 300?

tenho um amigo ke mandou vir uma, as fans dao pra regular para o minimo/medio/maximo (as 2 de 120mm ke tras). no minimo mal se ouve. dps podes sempre meter mais 2 de 120mm à frente e uma lateral pra ficares com bom fluxo de ar.
 
Última edição:
Back
Topo