Temps ASUS Eee PC 1005PX

Asustek27

Power Member
Boa tarde.

Recentemente, uma colega minha tem tido alguns problemas no portátil. Ele desliga-se assim do nada. Segundo ela, às vezes está a googlar e ele desliga-se sem motivo. Outras vezes, está tempos e tempos sem se desligar.

Aqui vai um screen das temps do portátil só com o msn e firefox aberto.


Alguma sugestão do que possa ser?
Obrigado.
 
Foi essa a minha dúvida tbm. Só estou habituado a ver as temperaturas do CPU em desktops. Em portáteis, fico um bocado à nora daí ter criado o tópico.
Obrigado pela tua resposta. :)
 
isso é temperatura.. limpa o pó, tira o algodão que costuma ficar colado nos dissipadores e por vezes não deixa a fan rodar, e mete massa térmica em condições..
 
Ok, como eu não tenho possibilidade de estar lá agora e fazer isso, vou ver se ela própria faz ou que conheça alguém que lhe possa fazer isso por um preço em conta.
 
se a colega não perceber muito do assunto vais pedir para abrir o pc e meter massa...?

é melhor passar numa casa de informática
 
Não acredito que seja problemas de temperatura, mas para verificar, se ao fim de 5 minutos a correr Intel Burn Test o portátil não se tiver desligado, não é certamente problema de temperatura.

Isso tem um Atom single core que aquece pouco, o sistema de refrigeração é extremamente básico e mal concebido (pouco eficiente), pela positiva, não tem tendência para acumular pó ou sofrer dos males do mesmo.

Asus+Eee+PC+1015P+Dissected+Photo.jpg


Não há heatpipe e o cooler não é mais que aquela barra que se vê na imagem (literalmente). Não há como o pó ficar preso. Se a fan rodar e a integridade do chasis estiver ok, o problema não vem daqui.
 
Não acredito que seja problemas de temperatura, mas para verificar, se ao fim de 5 minutos a correr Intel Burn Test o portátil não se tiver desligado, não é certamente problema de temperatura.

Isso tem um Atom single core que aquece pouco, o sistema de refrigeração é extremamente básico e mal concebido (pouco eficiente), pela positiva, não tem tendência para acumular pó ou sofrer dos males do mesmo.

Asus+Eee+PC+1015P+Dissected+Photo.jpg


Não há heatpipe e o cooler não é mais que aquela barra que se vê na imagem (literalmente). Não há como o pó ficar preso. Se a fan rodar e a integridade do chasis estiver ok, o problema não vem daqui.
Obrigado. Vou-lhe pedir para experimentar esse programa e ver no que dá.

Ela abriu o pc e realmente não encontrou pó nenhum, está tudo em óptimas condições.
 
Não acredito que seja problemas de temperatura, mas para verificar, se ao fim de 5 minutos a correr Intel Burn Test o portátil não se tiver desligado, não é certamente problema de temperatura.

Isso tem um Atom single core que aquece pouco, o sistema de refrigeração é extremamente básico e mal concebido (pouco eficiente), pela positiva, não tem tendência para acumular pó ou sofrer dos males do mesmo.

(imagem)

Não há heatpipe e o cooler não é mais que aquela barra que se vê na imagem (literalmente). Não há como o pó ficar preso. Se a fan rodar e a integridade do chasis estiver ok, o problema não vem daqui.

a fan pode rodar, mas se tiver pó/cotão na saída ou entrada é o suficiente para a fan não fazer efeito..
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo