1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temps ASUS Eee PC 1005PX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Asustek27, 14 de Maio de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 961)

1. Asustek27

Asustek27 Power Member

Boa tarde.

Recentemente, uma colega minha tem tido alguns problemas no portátil. Ele desliga-se assim do nada. Segundo ela, às vezes está a googlar e ele desliga-se sem motivo. Outras vezes, está tempos e tempos sem se desligar.

Aqui vai um screen das temps do portátil só com o msn e firefox aberto.

Alguma sugestão do que possa ser?
    Obrigado.

2. Joeski

Joeski Power Member

Não conheço bem esse processador, mas 70ºC praticamente em idle não é alto?

Cumps

3. Asustek27

Asustek27 Power Member

Foi essa a minha dúvida tbm. Só estou habituado a ver as temperaturas do CPU em desktops. Em portáteis, fico um bocado à nora daí ter criado o tópico.
    Obrigado pela tua resposta. :)

4. xecobia

xecobia Power Member

pelo que me parece, pode ser pó na zona de refrigeração.. é o suficiente para aumentar as temperaturas do portatil..

5. Asustek27

Asustek27 Power Member

Vou ver se ela tem a possibilidade de abrir o computador para verificar se tem poeira, obrigado.

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

isso é temperatura.. limpa o pó, tira o algodão que costuma ficar colado nos dissipadores e por vezes não deixa a fan rodar, e mete massa térmica em condições..

7. Asustek27

Asustek27 Power Member

Ok, como eu não tenho possibilidade de estar lá agora e fazer isso, vou ver se ela própria faz ou que conheça alguém que lhe possa fazer isso por um preço em conta.

8. ptfuzi

ptfuzi Power Member

se a colega não perceber muito do assunto vais pedir para abrir o pc e meter massa...?

é melhor passar numa casa de informática

9. Asustek27

Asustek27 Power Member

Ela sabe algumas coisas, mas em desktops. Não sei se já trabalhou com portáteis.

Sim, era uma solução.

10. FastBoy

FastBoy Power Member

Não acredito que seja problemas de temperatura, mas para verificar, se ao fim de 5 minutos a correr Intel Burn Test o portátil não se tiver desligado, não é certamente problema de temperatura.

Isso tem um Atom single core que aquece pouco, o sistema de refrigeração é extremamente básico e mal concebido (pouco eficiente), pela positiva, não tem tendência para acumular pó ou sofrer dos males do mesmo.

Não há heatpipe e o cooler não é mais que aquela barra que se vê na imagem (literalmente). Não há como o pó ficar preso. Se a fan rodar e a integridade do chasis estiver ok, o problema não vem daqui.

11. Asustek27

Asustek27 Power Member

Obrigado. Vou-lhe pedir para experimentar esse programa e ver no que dá.

Ela abriu o pc e realmente não encontrou pó nenhum, está tudo em óptimas condições.

12. ptfuzi

ptfuzi Power Member

a fan pode rodar, mas se tiver pó/cotão na saída ou entrada é o suficiente para a fan não fazer efeito..

Última edição pelo moderador: 19 de Maio de 2012

Partilhar esta Página