Temps de AMD 2X

CoReY(8)

Power Member
boas

e o seguinte a pouco montei a minha board nova e agora fui verificar as temperaturas e o CPU core 1 da a 25 e o CPU core 2 ta a 33, isto e normal?e k anteriormente tinham apenas diferença de 1 ou 2 graus, podera ser por ter pouca massa termica ou assim?

tnks
 
não ... a massa térmica está em contacto directo com o heatspreader ... logo mal o bem espalhada a transferencia termica será feita de forma equitativa pelos cores ....

isso é pq um dos cores está a correr alguma coisa enquanto o outro não ....
 
uma pergunta estupida que cooler tens?

n haverá a possibilidade de estar mais apertado de um lado do que do outro e poder causar essa diferença?
 
uma pergunta estupida que cooler tens?

n haverá a possibilidade de estar mais apertado de um lado do que do outro e poder causar essa diferença?

epa tenho o de raiz, epa ele ta bem apertado

mas isto e de preocupar?

agora xeguei a casa liguei o pc e ele disse tipo "warning boot faild or post interupted, load bios default or continue"

as temps tao:
CPU - 34º
Core1 - 21º
Core2 - 30º
 
Eu continuo a achar que deve ser só um core que está a trabalhar.. não estás mesmo a fazer mais nada no PC?

Arranja uma aplicação tipo Orthos que puxa por ambos os cores, deixa correr durante um bocado e vê essas temps.

Cumps
 
tnks
vou deixar a corre uns minutos

e em relaçao a isto : agora xeguei a casa liguei o pc e ele disse tipo "warning boot faild or post interupted, load bios default or continue" (board nova montada ontem :S)
 
Hmm.. é estranho.. só se o sensor estiver a interpretar mal.

Acho que não devia existir uma diferença tão grande.. já que tens uma board ASUS, é possível instalar o programa ASUS Probe que costuma vir no cd da motherboard? Poderá dar valores mais correctos..

Cumps
 
ja retirei e voltei a meter o cooler e ta na msm
isto n pode ser de uma das particularidades da board?tipo amd live ou AI?(eu sou noob nisto)
começo a fikar preocupado, ultimamente n tenho sorte nenhuma com o pc

tnks
 
Eu deixaria tudo em Auto, sim.

Se quiser ligue também o Cool'N'Quiet para o CPU consumir menos energia e ficar mais fresquinho quando não está a fazer nada.

Cumps
 
Back
Topo