1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temps demasiado altas?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por hellaxe, 31 de Maio de 2005. (Respostas: 33; Visualizações: 1938)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Pessoal dêem lá uma opinião:
    no MBM5 tenho as seguintes temps: 48 no cpu socket; 58 no cpu diode e 30 na caixa. Eu creio que estão quase 10º acima do que era normal.
    Neste momento estou a correr a mula, outlook, MSN, MBM e o firefox. O resto está em background e são os serviços normais com anti virus, firewall e as coisas normais do WXP.

O Sistema é: AMD XP 2400+; Asus a7n8X-X, Cooler titan cu qq coisa, grafica asus V9570 td e 2 discos e 1 combo e 1 dvd rw.

Thanx

2. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Se calhar estão um bocadinho altas, mas já verificaste se não é o dissipador que está todo entupido com pó?

É que isso aconteceu-me uma vez....As temps andavam entre 50 e 60ºC e o grande problema era o dissipador que estava todo entupido....

Cumps

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Era bom se fosse isso mas não é.
    Está limpinho.
    Este cooler é uma banhada. Tenho de comprar um zalman ou um artic por causa do ruido mas aqui no Porto não sei bem onde.

4. Daemon

Daemon Power Member

No porto podes sempre ir à DrimMachine (Centro Comercial Campo Alegre). ;)

PS-n é contra as regras do fórum fazer "pub" a lojas pois n? Hope not.. :rolleyes:

5. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

LOL....senão encomenda na ***** que eles devem ter lá isso e mandam-te pelo correio....

Cumps

6. n0!z3

n0!z3 Power Member

Temperaturas

Boas!

As minha temperaturas são mais ou menos isso! Exo qu não está muito a cima da media! com Cooler AMD!suponho....

Cumps...

7. PEARLboy

PEARLboy Power Member

essas temps são sem oc? n ta mt fora do normal para o k tas a correr e para o cooler k tens, mas tb tens k pensar k as temperaturas exteriores estao a aumentar e isso influencia mt em air cooling.
    sempre podes encontrar excelente material e a bom preço na ***** k tb te enviam isso por correio na boa.

cumps

8. hellaxe

hellaxe Power Member

Isto é sem OC.

Mas mesmo com o aumento brutal das temps exteriores (hoje devem estar perto de 30º) leva a um aumento de quase 10º no CPU?

Agora tenho 48 no CPU socket e 63 no CPU diode. Só não percebo é onde estão estes dois sensores.

9. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Poe o toast a correr ou outro programa qualquer do genero durante um bom bocado e vai vendo as temperaturas.
    Ver valores em idle nunca valem de grande coisa, valores em full load é que contam. Porém se já tens esses em idle...
    Depois faz report das temps.

[]s

10. SuBzEr0

Em relação à pm, preferi responder aqui, ao menos fica disponível para todos:

Para fazer Burn-in do cpu tens aqui uma data de aplicações freeware, entre elas o toast:

http://www.benchmarkhq.ru/english.html?/be_cpu.html

Não te esqueças de estar atento, porque se a temperatura subir mais que os 65º pára o burn in e não ponhas muita carga em cima dele até remediares o problema.

Espero ter ajudado :)

[]s

11. hellaxe

hellaxe Power Member

Pois mas em qual dos sensore é que devo verificar no CPU socket ou no CPU Diode. É que este ultimo vai até aos 76/77.

12. SuBzEr0

Socket como o nome indica, penso que seja um sensor da board, o diodo e um sensor interno do cpu.
    E as do socket são sempre inferiores as do diodo. Eu guio me sempre pelas mais altas, e tens isso numa temperatura altamente desaconselhavel.
    Agora que chegou o calor não puxes MESMO pelo cpu até resolveres isso, a não ser que queiras mudar de hardware "forçadamente" :)

[]s

13. hellaxe

hellaxe Power Member

Bom isto está medonho.
    basta correr o wmplayer ou o bsplayer para esta coisa ir aos 74/75º. Além disto está a correr o Koyzo e o MSN e o Oulook.

Agora de manhão meti uma vmware a correr Tugux/linux para fazer uns updates do sistema em que tinha de compilar, etc. O rapaz chegou aos 80º, mas tb não passou daí. Só estava acorrer o vmware + o koizo e o msn. >(

14. SuBzEr0

Mete a mão no dissipador a ver se está realmente quente quando o gajo está em idle, podem ser os sensores que estão a ler mal, embora duvido muito disso....ve se resolves isso rápido que agora nestes dias de calor é cada vez pior, não te esqueças também de por massa térmica.
    Considera também abrires a caixa por enquanto, se o pc está num sitio mal ventilado tenta darlhe "espaço" à volta, se tiveres uma ventoinha daquelas "normais" aponta para dentro da caixa...
    Claro que istão são tudo soluções provisórias para poderes usar o pc até comprares cooling decente para o cpu e uma ou duas fans para a caixa.

[]s

15. hellaxe

hellaxe Power Member

@ Subzero -> segui o teu conselho e meti a mão no cooler mas aquilo, sem grande carga está menos quente que o dissipador do north bridge que é passivo. A medida do CPU Diode é que não me está a convencer muito pq no espaço de 1/2 segundos sobe de 56º para 70º e volta logo passados 10s a 56º.
    Vou ver se compro mais uma NB para a frente e vou ter de fazer uns furos nos plasticos da parte frontal para haver mais refrigeração.
    Depois digo qq coisa. A ver se faço isso hoje ou amanhã.

16. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Desculpem não me consegui conter...então e o Folding ??

17. hellaxe

hellaxe Power Member

Com a máquina assim não é possivel, Sorry.
    Vou ver se adiro.

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se queimar a foldar ! Compra-se outro ! O importante e' foldar, agora ca' temperaturas, tsc tsc...

(Com o ritmo do akecimento global e o nosso clima sendo como e' qq dia começam-se a vender Chillers como se fossem stock coolers)

19. hellaxe

hellaxe Power Member

tzzzz, tzzzzzzzz

Se queimar tou fdd.

Bom Update à coisa:

Gastei os olhos da cara com o Zalman 7000Cu. Não havia CuAl (só com led :sad: e isso é dispensável), de modos que lá foram mais 7€ :005: .

Mas parece que está a compensar:
    Neste momento sem mais fans além da NB s2 que já tinha tenho CPU socket=42; CPU Diode=42.

O que é estranho é que em idle (koizo, firefox,msn e outlook) reduziu quase 20º a temp do Cpu diode , enquanto que a Cpu socket baixou 8/10º.

Hahahah!!!! o Zalman está em silence mode (1400 rpm).

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

E esses Zalman suckam, imagina se tivesses aí um SP-97 com uma Tornado :P ahaahah, foi uma boa compra realmente ;)

Partilhar esta Página