Temps e6750

ski3

Power Member
Boas Pessoal,


Montei a pouco tempo o pc (ver my system) e gostava de saber se estas temps em idle sao normais ?

Asus Pc Probe

pcprobehh6.jpg



Core Temp

coretemphy9.jpg


Everest

everestau4.jpg


Ja agora ate que temp os core's podem atingir ?
 
Está bom.

Essa mboard (igual à minha) é que podia estar mais fresca. Se calhar é porque não tens ventoinhas traseiras e o dissipador do chipset aquece mais.

Os Cores podem ir até pelo menos 60ºC. Mas como tens agora devem-se ficar, no máximo dos máximos, pelos 45~50ºC (CPU a 100%, claro).

Podes ver isso correndo o SP2004 Orthos em modo Small FFT.
 
Está bom.

Essa mboard (igual à minha) é que podia estar mais fresca. Se calhar é porque não tens ventoinhas traseiras e o dissipador do chipset aquece mais.

Os Cores podem ir até pelo menos 60ºC. Mas como tens agora devem-se ficar, no máximo dos máximos, pelos 45~50ºC (CPU a 100%, claro).

Podes ver isso correndo o SP2004 Orthos em modo Small FFT.

Thanks,

Por acaso tenho uma fan traseira a extrair o ar mas tenho os cabos todos desarrumados como vou comprar uma caixa nova ai sim vou por tudo arrumado!
 
Está bom.

Essa mboard (igual à minha) é que podia estar mais fresca. Se calhar é porque não tens ventoinhas traseiras e o dissipador do chipset aquece mais.

Os Cores podem ir até pelo menos 60ºC. Mas como tens agora devem-se ficar, no máximo dos máximos, pelos 45~50ºC (CPU a 100%, claro).

Podes ver isso correndo o SP2004 Orthos em modo Small FFT.

concordo, a motherboard ta um pouco quente de mais...
 
Boas pessoal,

Fiz um ligeiro OC e digam-me o que acham destas temps.
A temperatura dos Cores pela leitura do CoreTemp parece tar um bocado alta, em full e normal estas temps ?

tempsuz2.jpg


Abraços
 
Última edição:
Boas pessoal,

Fiz um ligeiro OC e digam-me o que acham destas temps.
A temperatura dos Cores pela leitura do CoreTemp parece tar um bocado alta, em full e normal estas temps ?

tempsuz2.jpg


Abraços
Não vale meter o CPU ao pé da lareira.

3600 Mhz full load, aqui anda nos 43º. A correr orthos.
 
Pode ser por ai. Não, not stock cooler.

Mas e que caixa tens? dá sensação que o cooler não tem grande temperatura ambiente para poder trabalhar.

Tenho uma NOX 25 mas tenho os cabos todos desarrumados la dentro ainda nao arrumei pk ainda quero trocar uns componentes, ja agora qual e o cooler aconselhado para este cpu ? nao quero grandes torres como o tuniq etc...
 
aconselhado?

É o que quiseres, até o stock cooler é aconselhado, e como vês faz o trabalho, apenas menos bem que os outros.

Para te baixar as temps relativamente a esse stock, penso que qualquer cooler aftermarket vai consegui-lo.

Zalman 9500, 9700, tuniq, artic freezer, ninja, thermalright ultra, noctua, etc etc etc.

Qualquer um destes fará um óptimo serviço.
 
Supostamente 100º (Tjunction).

A partir dessa marca os nucleos começam a usar medidas de emergência para evitar danos permanentes.

Começam por reduzir os clocks para ajudar a dissipar o calor, se isso não funcionar começam a baixar a voltagem e ao mesmo tempo auto-estabelecem o multiplicador mais baixo, etc...

São dotados de uma série de medidas de prevenção estes C2D e C2Q.
 
Supostamente 100º (Tjunction).

A partir dessa marca os nucleos começam a usar medidas de emergência para evitar danos permanentes.

Começam por reduzir os clocks para ajudar a dissipar o calor, se isso não funcionar começam a baixar a voltagem e ao mesmo tempo auto-estabelecem o multiplicador mais baixo, etc...

São dotados de uma série de medidas de prevenção estes C2D e C2Q.

Mesmo assim a melhor medida é controlar as temps, pois essas mesmas medidas podem não ser suficientes e o CPU ir com o galheiro primeiro!
 
Back
Topo