Temps Elevadas

Obrigado por essa info Daniel Maia.

Outra coisa, eu n estive em casa desde 6ª à noite até hj, o pc ficou desligado, por segurança, mas tb para depois poder aferir a temp do processador qd o ligasse, hj qd o liguei fui de imediato à bios ver as temps apresentadas, qual n é o meu espanto qd a temp do processador indicada na bios era de 44º, 10 segs depois de ligar o pc! É possivel?

Poderei confiar nesse valor?
 
Realmente é um valor muito elevado, para quando se liga o computador.

Consegues mexer nas voltagens? se sim mete o cpu @ 1.500V @ default (2GHz)

abraço
 
Eu nunca mexi no vcore do cpu, por isso acho que o que está é default, ou estarei enganado?

É que ele está a 1.70v

speedfanci7.jpg
 
Não recomendo por software..pode dar barraca.

Tenta ver melhor... vai a advanced... procura tudo muito bem. Ha settings escondidos....

cumps

Já procurei tudo e mais alguma coisa, n tem nenhum sitio onde dê para alterar o vcore, mas pq achas q o vcore a 1.5v é o default?

Se nunca mexi nisso, e o vcore está a 1.7v, presumo que é esse o default.

EDIT: Estive a ver o manual da board e n dá para baixar o vcore, qd está em auto a board detecta automaticamente a voltagem necessária, e dp tem funções de overvoltage(+5, +7.5, +10%) para overclock.
 
Última edição:
Parece q acabei por detectar de onde vem o problema, a temp de 69º é da gráfica, fiz download do ATI Tool e "stressei" a gráfica, a temp, q agora está normalmente nos 57º, 58º(devido à descida da temperatura ambiente) chegou aos 63º, e desceu logo para o nivel "normal" assim que acabei o "stress" da gráfica, o q me faz crer que realmente, e como alguém tinha dito nesta thread, aquela temp é da grafica, visto que os outros valores da temp1 e temp2 tiveram variação mas pouco significativa(+1, 2º), de realçar q a minha grafica fica imediatamente abaixo da northbridge(o q faz aumentar a temp da board) e qd se mete a mão entre a grafica e o cooler do cpu nota-se que a temp emanada pela grafica é significativa.

Agora resta-me uma questão, andei a ver coolers para grafica baratos e encontrei este Evercool VC-RF, só tenho uma duvida, a minha placa n tem 3-pin para alimentar o cooler, vou ter q colocar um adaptador de 1 para 2 3-pin e ligá-lo no mesmo sitio do cooler do cpu, há algum problema, as rpm's do cooler da gráfica serão detectadas correctamente?
 
1.7V é muito.

Mete a 1.500V e vÊ a temperatura.

abraço

nao digas disparates jovem.

este cpu tem um vcore default de 1.650v, o que está correcto segundo o cpu-z.


releaser, qual é a tua fonte de alimentaçao, tou a ver isso com 13v na linha +12v, assim das cabo do material. :berlusca:
 
Última edição:
nao digas disparates jovem.

este cpu tem um vcore default de 1.650v, o que está correcto segundo o cpu-z.


releaser, qual é a tua fonte de alimentaçao, tou a ver isso com 13v na linha +12v, assim das cabo do material. :berlusca:


Não venhas falar de socket A....

O barton 2600 aguentava bem com 1.500V a default. Tinha q ser um cpu muito mau com um mau stepping para não aguentar.

:zzz:
 
Eu tenho um barton 3000+ que também é stock @ 1.650V...aguenta-se bem a 1.425V...a correr horas e horas de sp2004.

Um colega meu tinha um 2600+ desses e eu meti @ 1.500V e sempre esteve estável, nunca teve qualquer tipo de problema.

abraço
 
A fonte é esta http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=17963&cat=520


Na linha +12 tem 18A, no site, nos detalhes n vem indicada a linha de 420w, só tem 400 e 450, mas eu vi na minha fonte.

essas fontes "OEM" nao valem nada a nivel de estabilidade, verifica na BIOS o valor que marca para a linha +12v. Se a leitura do speedfan estiver correcta, 13v é suicídio :P
 
os palomino tinham vcore default 1.7 ou 1.75, ja nao tenho a certeza

esse deev ser T-B, q é 1.65 default
 
Última edição:
Back
Topo