1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temps HD4890

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NightscreaM, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 726)

1. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Boas,

20 minutitos no Furmark com a fan a 35% ela manda.se para os 100ºC, a 4850 que tinha n passava dos 80, é normal?

Estas gráficas rodam a que temperaturas maximas?

Idle anda nos 47~50º

EDIT:

Ok tinha a fan em manual, já vi que é claramente melhor estar em AUTO, no maximo sobe.me até aos 40% / 85º que ainda se aguenta bem o barulho.

Última edição: 13 de Maio de 2009
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Pondo a fan em manual, vê se consegues por a 45 ou 50%. Pode melhorar bastante as temps :)

Cumps.

3. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

aí esta um grande problema das ATIs, as temperaturas escandalosas, acho que com 100º ja consegues abrir uma churrasqueira :D

mas falando aserio, ou resolves esse problema ou aconselho-te a trocar de grafica

4. Boing

Boing Banido

As últimas Nvidia também têm temps dessas, as GTX275 chegam aos 80º num estalar de dedos.

5. Multijet46

Multijet46 Power Member

Gráfica nova por que?

Acho que isso já é ser fan boy a mais.

Mete um cooler novo que a febre passa-lhe.

Cumpz

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

cooler novo para que ?? o de origem é bastante bom, se está a ter problemas de temperaturas é porque não é do cooler, pode ser da temperatura ambiente ou má refrigeração da caixa. Se estes dois factores não forem resolvidos não adianta nada trocar de cooler

7. Nivrin

Nivrin Suspenso

o cooler stock e mais que suficiente para arrefecer a grafica

a caixa e que pode ter mau airflow

e as nvidias tambem aquecem... n e por ser nvidia que ela e melhor :rolleyes:

nightscream qual e a caixa que tens?

8. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Tinha a Fan demasiado low em load, tem que estar no minimo a 40, nao é prob de refrigeraçao, tenho uma Nox Coolbay window.

Pus a fan em auto agora, Em load puxame a fan pros 40%+- e já é suficiente pra ela nao passar dos 70º em jogos, aos 50% a fan ja faz muito barulho, estas fans sao muito potentes.

Agora em Idle normalmente o auto poe a fan em 23%, o que me deixa a gráfica entre os 55-60º em idle, não sei até que ponto é que esta bem assim.. mas secalhar n ha problema.

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não passar dos 70º já é bastante bom, mas agora 60º em idle... é uma beca puxado.

10. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Mas é o auto que deixa... pondo a fan a 20 e tais %.. e li numa review qq que estas fans era melhor deixar em auto.. n sei..

11. Nivrin

Nivrin Suspenso

lies
    deixas a fan a 40 a 50% no gaming

25 a 30 no idle

no biggies

12. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

depende do fabricante nestas, uma Evga não é assim.

As fans da ATI esquece, a serio, compra uma fan nova que isto depois afecta o desempenho. Se não fosse o physX a ser utilizado nos jogos mais recentes e as fans, a ATI bombava muito mais.

eu adoro ATI, estas 4850/4870 e 4890 foram sem dúvida as maiores bombas.

Última edição: 14 de Maio de 2009
  13. Nivrin

Nivrin Suspenso

exactamente ;)

concordo que as ATI´s sejam quentes, mas se controlares bem a fan, não há problemas

agora só porque é nvidia, não signifique que seja 30º mais fresca :rolleyes:

14. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

sim mas as Nvidias são mais frescas mas nada que não se mude com 20€

mas estas últimas gráficas quer da nvidia e da ATI tem coolers que nem deviam existir

acho que não ha nenhuma gráfica com um bom cooler como tinha as antigas 2600XT ^^ que cheguei a comprar só pelo DX10 e foi uma desilusão total :D
    eu comprei a pouco tempo uma GTX 275 da EVGA, 270€ na *****, a 4890 é igual e mais barata e isso já todos sabemos mas como vou jogar Mirror edge, crysis warhead etc não podia comprar ATI. já andou aí um tópico da 4890 vs GTX 275 e sinceramente é uma questão de gostos e dos jogos que vamos jogar. Prefiro ATI mas o jogos estão a pedir PhysX e a diferença no Mirror edge é BRUTAL.

a culpa é dos jogos.

ah e a tal cena do "The way its Nvidia" era escusado nos jogos aquilo chega a irritar um gajo

15. Nivrin

Nivrin Suspenso

subscrevo

16. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

Vamos começar a usar Matrox :D

Partilhar esta Página