Temps HD4890

NightscreaM

Power Member
Boas,

20 minutitos no Furmark com a fan a 35% ela manda.se para os 100ºC, a 4850 que tinha n passava dos 80, é normal?

Estas gráficas rodam a que temperaturas maximas?

Idle anda nos 47~50º

EDIT:

Ok tinha a fan em manual, já vi que é claramente melhor estar em AUTO, no maximo sobe.me até aos 40% / 85º que ainda se aguenta bem o barulho.
 
Última edição:
aí esta um grande problema das ATIs, as temperaturas escandalosas, acho que com 100º ja consegues abrir uma churrasqueira :D

mas falando aserio, ou resolves esse problema ou aconselho-te a trocar de grafica
 
aí esta um grande problema das ATIs, as temperaturas escandalosas, acho que com 100º ja consegues abrir uma churrasqueira :D

mas falando aserio, ou resolves esse problema ou aconselho-te a trocar de grafica

As últimas Nvidia também têm temps dessas, as GTX275 chegam aos 80º num estalar de dedos.
 
cooler novo para que ?? o de origem é bastante bom, se está a ter problemas de temperaturas é porque não é do cooler, pode ser da temperatura ambiente ou má refrigeração da caixa. Se estes dois factores não forem resolvidos não adianta nada trocar de cooler
 
aí esta um grande problema das ATIs, as temperaturas escandalosas, acho que com 100º ja consegues abrir uma churrasqueira :D

mas falando aserio, ou resolves esse problema ou aconselho-te a trocar de grafica

o cooler stock e mais que suficiente para arrefecer a grafica

a caixa e que pode ter mau airflow

e as nvidias tambem aquecem... n e por ser nvidia que ela e melhor :rolleyes:

nightscream qual e a caixa que tens?
 
Tinha a Fan demasiado low em load, tem que estar no minimo a 40, nao é prob de refrigeraçao, tenho uma Nox Coolbay window.

Pus a fan em auto agora, Em load puxame a fan pros 40%+- e já é suficiente pra ela nao passar dos 70º em jogos, aos 50% a fan ja faz muito barulho, estas fans sao muito potentes.

Agora em Idle normalmente o auto poe a fan em 23%, o que me deixa a gráfica entre os 55-60º em idle, não sei até que ponto é que esta bem assim.. mas secalhar n ha problema.
 
depende do fabricante nestas, uma Evga não é assim.

As fans da ATI esquece, a serio, compra uma fan nova que isto depois afecta o desempenho. Se não fosse o physX a ser utilizado nos jogos mais recentes e as fans, a ATI bombava muito mais.

eu adoro ATI, estas 4850/4870 e 4890 foram sem dúvida as maiores bombas.

exactamente ;)

concordo que as ATI´s sejam quentes, mas se controlares bem a fan, não há problemas

agora só porque é nvidia, não signifique que seja 30º mais fresca :rolleyes:
 
sim mas as Nvidias são mais frescas mas nada que não se mude com 20€

mas estas últimas gráficas quer da nvidia e da ATI tem coolers que nem deviam existir

acho que não ha nenhuma gráfica com um bom cooler como tinha as antigas 2600XT ^^ que cheguei a comprar só pelo DX10 e foi uma desilusão total :D
eu comprei a pouco tempo uma GTX 275 da EVGA, 270€ na *****, a 4890 é igual e mais barata e isso já todos sabemos mas como vou jogar Mirror edge, crysis warhead etc não podia comprar ATI. já andou aí um tópico da 4890 vs GTX 275 e sinceramente é uma questão de gostos e dos jogos que vamos jogar. Prefiro ATI mas o jogos estão a pedir PhysX e a diferença no Mirror edge é BRUTAL.

a culpa é dos jogos.

ah e a tal cena do "The way its Nvidia" era escusado nos jogos aquilo chega a irritar um gajo


subscrevo
 
Back
Topo