Temps idle @ prommy

MadDog

Mega BOINC
boas,

gostava de saber as vossas temps +/- com a config que tenho na pic, para me puder regular.
É que nao sei as temps normais que uma prommy faz em idle, já li varios posts , mas nada de conclusivo.
A prommy foi calibrada por min (á meia hora atráz) e o contacto esta 5*****
Esta é a config que uso no dia a dia, no evap marca -52/-53.

semttulo4rr.jpg


edit: .13 = aqueçimento demoniaco :(

Abraço
 
Última edição:
eu na minha msi neo2 com o meu 3000+ a 3ghz a full o software diz a volta de -43.. em idle vai para os -50 e ***** coisa...

ja a board... lol k nao confio mt...
em idle cpu - -27 (é o minimo k a board le)
a full - -13 +-

ja agr, eu vou agr para uma dfi nf4, elas dizem a temp do cpu bem?? o mbm funciona bem nelas?
 
Elvas disse:
ja agr, eu vou agr para uma dfi nf4, elas dizem a temp do cpu bem?? o mbm funciona bem nelas?


o mbm le bem , mas tem k levar uma manha para ficar bom, se kiseres dou-te o link que explica como fazer, ou entao meto eu aki as çenas para sacar e explico como se faz.


Já vi que a prommy ficou bem calibrada, em full anda na media dos -15, acho que esta boa.

abraço
 
Poe aqui o link sff... que também tou interessado.

... Isto é ... se a prometeia se dignar a funcionar direito ... tou mesmo a ver k vai a setubal ser completamente remodelada ... Não quer funcionar direito. As vezes faz frio mas na manda o signal pro pc ligar, outras vezes liga-se ah corrente, ela arranca sozinha e faz barulhos estranhos com os led's todos a ligar e desligar :S


Não há paciencia.
 
Madril disse:
Poe aqui o link sff... que também tou interessado.

... Isto é ... se a prometeia se dignar a funcionar direito ... tou mesmo a ver k vai a setubal ser completamente remodelada ... Não quer funcionar direito. As vezes faz frio mas na manda o signal pro pc ligar, outras vezes liga-se ah corrente, ela arranca sozinha e faz barulhos estranhos com os led's todos a ligar e desligar :S


Não há paciencia.


Pois, essa prommy modada dava muito mais rendimento a caa2c.
 
A Vaporicky com um opty 150 com as voltagens a 1.35 fica nos -37 em idle (-55 no evap) e -27 em full. Vou testar com 1.5v e logo te digo.

Mas parece-me que essa ta bem calibrada.
 
Gandalf disse:
A Vaporicky com um opty 150 com as voltagens a 1.35 fica nos -37 em idle (-55 no evap) e -27 em full. Vou testar com 1.5v e logo te digo.

Mas parece-me que essa ta bem calibrada.

ok, tanks.
mesmo esse cpu ser um .09 vai dar para ver a diferença, mas -37 a 1.35 é excelente :wow: ..
que boas temps que aí tens.
 
Gandalf disse:
A Vaporicky com um opty 150 com as voltagens a 1.35 fica nos -37 em idle (-55 no evap) e -27 em full. Vou testar com 1.5v e logo te digo.

Mas parece-me que essa ta bem calibrada.

:( :( Ela ja foi minha uauauauauauuaaaaaaaaaaauuauauauauua.

Boas temps sim senhora.
Em 1.5v deve andar nos -18º +/-
 
Tks Maddog! tem la muita info! :) s tiver duvidas dps falo ctg no msn ou assim... axo k tenho praki o teu msn perdido :)

so espero nao m arrepender d ir pa dfi... :D

tou a ter probs a configurar as mems.. pode ser k na dfi ajustando tudo como kero pode ser k funcione bem...
 
boas
venice 3000 a 1,8vcore.......-25 na bios.....-34 no windows
3700 SD a 1,78vcore....-22 na bios...no win nao sei pk estava com o win 2k o speedfan da-me leituras estranhas

opteron 146 1,82 vcore.....-24ºc na bios....mesmo problema com o windows

a prommy veio de setubal com o gaz mudado a afinada....não levou mais nada

é uma mach I

cumps
 
por falar em calibrar promy, desmontei a minha a pouco, estavam a subir as temps.
Sempre teve em -27 em idle c\ o Opty 148@3000Mhz@1,425vcore, actualmente andava nos -20 e em load ia p\ positivos, coisa k não fazia.

Pus 1/2hora a fazer vacuo, quebrei o vacuo a 50PSI, deixei assim durante 5min e vou deixar a noite inteira no vacuo, isto pk tenho um compressor como bomba de vacuo, amanha carrego e vamos a ver o k dá.

Maddog podes descrever o teu processo de calibração?
Tens a sucção gelada a qtos cm's do compressor?
Quantos PSI's estáticos tens?

Hugz!
 
Última edição:
sl4ck disse:
Maddog podes descrever o teu processo de calibração?
Tens a sucção gelada a qtos cm's do compressor?
Quantos PSI's estáticos tens?

Hugz!

essas sao perguntas sao manhosas, psi's estacticos :( , eu nem olho pos manometros... faço tudo a olhometro, mete gas... desliga tudo... tira gas... testa carga, ve idle... desliga tudo ... mete gas..:D

Sou um bocado labrego no que toca á tecnica, tenho a sucçao gelada a cerca de 2cm, tenho isto calibrado mesmo para esta voltagem//mhz , é assim ke faço.
nao calibro para tar bom no geral, sempre que mudo para mais ou menos mhz ou mais ou menos volts eu volto sempre a calibrar.

Mas como para breve vem o meu novo processador eu depois posso dizer os psi's, mas quem me ensinou a calibrar foi o OC-Nightmare.

Abraço
 
tou com uns pekenos issues... as vezes o mbm diz k o cpu ta a 65/66...
e o smartguardian diz 230 (por isso sei k ta negativo)...

k cena estranha..

na bios aí com 1.55+- o cpu fica smp ali nos -15 +-
 
Back
Topo