1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Temps muito altas Asus 480 GTX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dedpix, 6 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 489)

1. dedpix

dedpix Power Member

Boas pessoal, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda visto que tenho um colega que ultimamente tem tido temperaturas tão altas que nem consegue jogar.

IDLE e depois de ter jogado 2 mins....

eu sei que o tempo mais quente ultimamente não ajuda e que o meu colega não faz limpeza ao pc a algum tempo e nunca mudou massas térmicas ou retirou sequer algum componente do pc para limpar em 2 anos de uso, portanto pergunto me mesmo com as condições indicadas é possível chegar aos 103 graus e depois claro dá bluescreen e vai abaixo com tanta temperatura.

fiquei também com dúvidas em relação a fonte visto não ser muito conhecida e reviews que tanto dizem bem como mal: chieftec ctg 500-80p

devo me preocupar em fazer-lhe uma limpeza geral e ao cooler e trocar a massa térmica ou o problema mesmo é a fonte?

desde já agradeço pela ajuda

cumps

2. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Li o teu tópico na diagonal admito, defacto as temps sobem muito, não me parece que a fonte tenha influência neste caso que envolve temps.

Ele deveria mesmo mudar a massa térmica da gráfica, outra coisa que tambem se revela muito no verão é a falta de uma caixar com um bom airflow, que por norma muitos users não possuem e acreditam que as temps melhor com um melhor cooler no CPU/GPU.

Cumps..

3. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

sendo que essa gráfica é conhecida por altas temperaturas acho que até são temperaturas normais... Tá um calor insuportável e as gráficas (principalmente) acusam isso

4. ObscureAngel

> 100ºc não é normal, mesmo ele tendo a gráfica que tem

Possivelmente tem um mau airflow na caixa, associado ao desgaste de massa térmica + este calor horrivel!

No outro dia tive a jogar Battlefield 3 à noite (que é quando a casa aquece bastante e o calor penetra após um dia a apanhar sol), o PC pela primeira vez crashou devido às temps, simplesmente tive um BSOD pela primeira vez com o overclock que tenho..

Por isso é normal que os PC's agora sintam um bocado, mas >100ºc é sem duvida algo muito preocupante.

Ainda para demais prevê-se calor deste praticamente até ao fim do mês.
    Eu só gosto de calor quando tou na praia, e pelas "paisagens", de resto prefiro apenas um dia morno com aragem fresca.
    Cumps.

5. dedpix

dedpix Power Member

pois este tempo não ajuda nada a minha gráfica com ano e meio tb chegou aos 80s pela primeira vez mas nada de BOSD, agora o que vou fazer então ao pc do meu colega é mesmo limpar o melhor possível a caixa e desmontar o cooler da gráfica para limpar e trocar a massa e depois logo se vê o resultado fico agradecido pelas opiniões

cumps

6. ObscureAngel

Elucida-me uma coisa, a caixa dele tem fans em que locais ao certo?

Cumps..

7. cesaroco

cesaroco I'm cool cuz I Fold

Não é que seja normal, mas nestas gráficas é "comum". Basta que não tenha o melhor airflow, um bocado de pó e é o suficiente para atingir aquelas temperaturas...
    Só de notar que eu na minha neste momento em undervoltage com stock clocks tenho temperaturas mais altas do que tinha à uns meses em overvoltage com oc... Portanto aquelas temperaturas não me admiram mesmo nada

8. ObscureAngel

O problema está que o rapaz nem consegue jogar cesarouco e possivelmente tá a fritar a gráfica toda, dai a não considerar normal de todo.
    Há paises mais quentes que o nosso e os computadores e equipamentos electrónicos tem de aguentar.

Cumps..

9. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Eu tinha uma GTX470 e passar dos 80Cº com o calor que se faz sentir nestes últimos dias, era normal.

Podes tentar mudar a pasta térmica e tentar colocar uma fan de 120mm a debitar ar directamente para a gráfica, nem que a fan fique meia pendurada no PC durante uns dias.

Fiquei com uma dúvida. Quando mostras a primeira pic, que é suposta ser em idle, esta é muito alta e parece que o GPU está em utilização.

Partilhar esta Página