1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Temps num Opteron 165 - ajudem :(

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Skylow, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1129)

1. Skylow

Skylow Power Member

Tenho um Opteron 165 à prova. o vcore está em 1,43 e mesmo assim quando faço um burn ao processador o core 1 aquece mais que o core 0. As temps do core 1 chega a 50ºc e do core 0 chega a 68 ºc mas sem fazer qualquer boot ou congelar.Leituras efectuadas no tweak64. O mais impressionante é que tenho WC.

Com o meu venice a 1.55v as temps ficavam pelos 45ºc !?

É normal estas temps num dual core com tao pouca voltagem ?

2. atlante

atlante Power Member

Eu tenho 1.5 vcore e 28°, X2 3800+

Já verificaste pasta termica, se puseste agora normalmente a AS5 demora alguns dias a assentar, mas essa diferenca é brutal.

Como tal posíielmente o sensor tá marado ou ter uma leitura incorreta.

Já experimentaste outros leitores de temps?

3. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Há carradas de programas que fazem leituras. como tens uma DFI o melhor era mm pores o SmartGuardian, mas tb podes utilizar o everest e speedfan, qq um destes deve dar.

Não me parece normais as leituras e duvido que seja erro teu, mas se for tem de ser um erro muito crasso, tipo esquecer de por a pasta.

4. Skylow

Skylow Power Member

É assim, no smartguardian as temps estão normais. Mas no everest dá para ver as temps dos dois core´s e do cpu em geral e tambem as dos core´s altas. Parece que o smartguardian dá a temp. de baixo do processador. (acho que me estou a fazer entender)

5. Skylow

Skylow Power Member

Quem tiver o everest consegue ver as temperaturas dos cores separadamente e tambem do "corpo" do CPU. Quais são as temps. que voçes têm por ai?

Tambem há uma grande diferença de temps entre core´s mesmo quando ambos estão em fullload.

O programa S&M testa bem os cores em simultaneo. É o que estou a usar.

cumps

6. sl4ck

sl4ck Power Member

Skylow esquece o everest ve no Smartguardian, Speedfan ou MBM, guia-te por ai na boa, e se tens essas temps(50ºC~68ºC) num destes progs há qualquer coisa que está mal, possivelmente o contacto, verifica se tens a "marca" em pasta dissipadora completa do CPU no bloco ;)
    Mais uma coisa, antes de montares o Cuplex EVO dá-lhe uma lapadela, tipo: Lixa 240 -> 400 -> 1200 -> Massa de polir Auto ou Duraglit, não tive tempo para te fazer isso pq enviei logo naquele dia, senão tinha feito :)

7. Skylow

Skylow Power Member

yap. eu já passei Duraglit ficou um mimo.

Segundo as temps do everest, voçes tambem as têm mais altas do que no smartguardian?

8. Daemon

Daemon Power Member

No Everest tenho exactamente as mesmas temperaturas que no SmartGuardian..

9. Skylow

Skylow Power Member

8-/ no everest mostra 3 temperaturas do processador certo? e no smartguardian apenas mostra 1 certo? é só para tirar duvidas que temos o mesmo smartguardian

10. Skylow

Skylow Power Member

Ninguem diz nada. :(

11. Cabalo

Cabalo Power Member

certo, o smartguardian só te mostra uma temperatura do CPU. os outros sensores são do chipset e do PWM IC, um chip perto das memorias que controla as voltagens.

Partilhar esta Página