Temps num Opteron 165 - ajudem :(

Skylow

Power Member
Tenho um Opteron 165 à prova. o vcore está em 1,43 e mesmo assim quando faço um burn ao processador o core 1 aquece mais que o core 0. As temps do core 1 chega a 50ºc e do core 0 chega a 68 ºc mas sem fazer qualquer boot ou congelar.Leituras efectuadas no tweak64. O mais impressionante é que tenho WC.

Com o meu venice a 1.55v as temps ficavam pelos 45ºc !?

É normal estas temps num dual core com tao pouca voltagem ?
 
Eu tenho 1.5 vcore e 28°, X2 3800+

Já verificaste pasta termica, se puseste agora normalmente a AS5 demora alguns dias a assentar, mas essa diferenca é brutal.

Como tal posíielmente o sensor tá marado ou ter uma leitura incorreta.

Já experimentaste outros leitores de temps?
 
Há carradas de programas que fazem leituras. como tens uma DFI o melhor era mm pores o SmartGuardian, mas tb podes utilizar o everest e speedfan, qq um destes deve dar.

Não me parece normais as leituras e duvido que seja erro teu, mas se for tem de ser um erro muito crasso, tipo esquecer de por a pasta.
 
É assim, no smartguardian as temps estão normais. Mas no everest dá para ver as temps dos dois core´s e do cpu em geral e tambem as dos core´s altas. Parece que o smartguardian dá a temp. de baixo do processador. (acho que me estou a fazer entender)
 
Quem tiver o everest consegue ver as temperaturas dos cores separadamente e tambem do "corpo" do CPU. Quais são as temps. que voçes têm por ai?

Tambem há uma grande diferença de temps entre core´s mesmo quando ambos estão em fullload.

O programa S&M testa bem os cores em simultaneo. É o que estou a usar.

cumps
 
Skylow esquece o everest ve no Smartguardian, Speedfan ou MBM, guia-te por ai na boa, e se tens essas temps(50ºC~68ºC) num destes progs há qualquer coisa que está mal, possivelmente o contacto, verifica se tens a "marca" em pasta dissipadora completa do CPU no bloco ;)
Mais uma coisa, antes de montares o Cuplex EVO dá-lhe uma lapadela, tipo: Lixa 240 -> 400 -> 1200 -> Massa de polir Auto ou Duraglit, não tive tempo para te fazer isso pq enviei logo naquele dia, senão tinha feito :)
 
yap. eu já passei Duraglit ficou um mimo.

Segundo as temps do everest, voçes tambem as têm mais altas do que no smartguardian?
 
8-/ no everest mostra 3 temperaturas do processador certo? e no smartguardian apenas mostra 1 certo? é só para tirar duvidas que temos o mesmo smartguardian
 
8-/ no everest mostra 3 temperaturas do processador certo? e no smartguardian apenas mostra 1 certo? é só para tirar duvidas que temos o mesmo smartguardian
certo, o smartguardian só te mostra uma temperatura do CPU. os outros sensores são do chipset e do PWM IC, um chip perto das memorias que controla as voltagens.
 
Back
Topo