1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temps Opteron

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por helius, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1142)

1. helius

helius Power Member

Boas, passo a explicar a situação, adquiri à uns tempos um Opteron 170, montei-o com o stock cooler, que trazia aquele tapete térmico de origem, só que tive um bocado de dificuldade a prende-lo (mexeu-se um pouco de um lado para o outro), a minha questão é esta, será que que a pasta térmica deixou de ficar uma camada uniforme?

eu neste momento tenho um overclock ligeiro (2400 - 240*10) a 1,45v e em idle as temperaturas são de +-36 mas em full vão até à volta de 56-57 (às vezes até um pouco mais, mas nunca até aos 60) o que é bastante. A minha caixa é uma nox coolbay 25 e acho que está com um bom airflow (frontal 120 intake; lateral 250 intake; atrás 120 outtake)

como de momento não tenho € para mudar de HSF (tinha pensado no TT 120, mas por enquanto não é possível...), acham que se puser AS5 as temperaturas poderão baixar?

também estive a ler no fórum amd que as pastas térmicas têm um período útil menor que aqueles tapetes stock, de quanto em quanto tempo é preciso mudar a pasta?

obrigado desde já e desculpem lá o testamento:)

cumps

2. Blaster

Blaster Power Member

sim, retira completamente a nhanha que vem com o stock cooler, se puderes lappa a base do stock cooler e mete uma boa pasta termica, as5 por exemplo

precisas de 1,45v para 2400mhz ?

3. helius

helius Power Member

pois não sei se preciso... neste momento está a 2500, achas que se baixar o vcore mantém-se estável? para quanto?

em relação à pasta sabes dizer-me de quanto em quanto tempo é preciso mudá-la?

cumps

4. Blaster

Blaster Power Member

isso do vcore tens que testar, cada cpu é diferente, o meu 170 faz 3000 com vcore default
    pena o coldbug apartir de -60 :(

mudar a pasta? muito mais importante que mudar a pasta de tempos a tempos é tirar o pó do cooler/ventoinha :)

ja agora ve la como pões a pasta termica, é so um pouco que se põe, mesmo muito pouco

5. helius

helius Power Member

agora pus o vcore a 1.4 mas em idle não estou a ver nenhuma diferença vou agora fazer um teste com o prime para ver em full.

o default é 1.35 não é?
    já agora, o que é o coldbug?:berlusca:

edit: eu uso o coretemp (e o asus probe) para ver as temperaturas, é fiável ou existe melhor?

6. skandal

skandal Power Member

Blaster se quiseres eu deixo-te experimentar o meu X2... e se não tiver coldbug a gente troca :P

7. helius

helius Power Member

corri o Orthos por 10min(só para experimentar) e deu-me o seguinte:

Coretemp: 56 | 60
    Asus Probe: 53

mantiveram-se essas temperaturas estáveis a partir do 3º minuto +-, são bastante altas tanto num como no outro, mas a diferença é grande, em qual monitor devo-me fiar?

8. skandal

skandal Power Member

no coretemp.

9. Blaster

Blaster Power Member

Têm todos coldbug Skandal :(

...pelo menos para as temps da cascade

Helius: experimenta la meter as5 como disse acima, se não o melhor é desembolsares uns euros e comprar um coolerzeco melhor

[[]]

10. rav3n

rav3n Power Member

esse cpu acho q tem o mesmo TDP q o meu, 110W
    o meu xp-90c dá conta do recado, mas se comprares um cooler escolhe um melhor

11. helius

helius Power Member

recomendas algum? numa gama de preços acessível, que isto está escasso de €...

cumps

12. rav3n

rav3n Power Member

big typhoon, senao alguma coisa nos usados(ninja ou tuniq tower)
    tens de ter em atençao se esses coolers cabem na tua caixa, se ou tocam nalgum componente da board ou do resto do sistema

13. helius

helius Power Member

pus o vcore a 1.375 e o orthos deu-me um erro aos 47s, isto significa que tenho que por de volta a 1.4 não é verdade?

edit -> agora está a correr à 3m e ainda não deu nenhum erro... não percebo...

Última edição: 17 de Abril de 2007
  14. Blaster

Blaster Power Member

3 minutos não é nada

15. helius

helius Power Member

pois, eu sei que tem que ser algumas horas, no entanto era só para ver se as temperaturas em full se mantinham ou baixavam um pouco... mas hoje também está um dia bastante mais quente logo não dá para comparar bem, acho que vou mesmo de ter de juntar algum dinheiro e comprar um cooler decente... a minha casa no verão parece um forno :004:

mas já agora, dar erro significa falta de voltagem?

16. rav3n

rav3n Power Member

ou é falta de voltagem, ou OC a mais(excluindo todos os outros factores, como por exemplo material avariado ou temperatura elevada)

17. helius

helius Power Member

boas, passa-se o seguinte, tenho andado em busca de um cooler mas infelizmente aqueles que eu pretendia (Scythe, TT 120, ...) não são compatíveis com a minha Nox Coolbay 25, são demasiado altos, desta forma andei a ver uns mais "low-end" e interessei-me pelo Artic Cooling Freezer 64 Pro (o preço é um factor...)
    a questão é a seguinte, este cooler vai ser mais eficaz em relação ao stock cooler que vinha com o meu processador? (o hsf da amd é daqueles novos que já têm heatpipes)

neste momento o processador está a 2500 (250*10)@1.35v | temps: idle -> 33º | full ->53º

outra questão é que o Artic traz pasta mx1 pré-aplicada, é boa ou compro AS5 e uso logo de início?

cumps

ps: desenterrei a thread para não estar a criar uma nova:)

Partilhar esta Página