1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

temps

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jonas16, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1678)

1. jonas16

jonas16 Power Member

boas pessoal
    tenho um pequeno problema com o meu pc as temp do cpu andam sempre a 45/50º acham que melhor fazer um underclock?

pls HELP:009:

2. nribeiro

nribeiro Power Member

Não, acho melhor é retirares o cooler do CPU e mudares a pasta térmica. A caixa tem bom airflow?!

3. jonas16

jonas16 Power Member

E assim eu ja encomendei um cooler (um ninja) mas ja tem 1 mes e ainda nao chego porque eles estao a espera da encomenda do fornecedor!

Quanto a caixa e uma caixa normal MAS nao sei se isto faz alguma diferença mas como a uns tempos tirei a drive de disquetes tem um pequeno buraco...xD (nao sei se melhora se piora).,:P

4. nribeiro

nribeiro Power Member

Não convém ter esse buraco não é!!!:007: Além de entrar pó, o que é mau para os componentes levando-os a aquecer mais, o airflow da caixa fica alterado. Bem, é muito tempo á espera de um componente mas pronto. Tem de ser mesmo o Ninja?! Diz-nos uma coisa: como está o cooler actual? Está a funcionar bem?!

5. jonas16

jonas16 Power Member

O meu cooler actual e o que vem de origem no pc ou seja um intel, acho que o problema e a massa termica porque ja nao a muda desde que comprei o pc e ja la vao 3 anos.
    Quanto aquele buraco ja nao sei o que fazer acho que ter que meter fita cola muhahaa.:004:

6. nribeiro

nribeiro Power Member

O buraco não é de uma das bainhas da drive de disquetes? Não tens a tampa?! Não deves ter... De certeza que existe outra opção mais bonita estéticamente do que meter fita cola. Em relação á pasta térmica, 3 anos é muito tempo. Por isso aconselho-te a trocá-la. Quando vier o Ninja e colocares a pasta nova vais ver a diferença. Mas é mesmo disso, se o cooler Intel não é grande pistola muito menos a pasta que vem com ele!!! Já escolheste a nova pasta para o Ninja?

7. jonas16

jonas16 Power Member

ainda nao escolhi a pasta termica porque nao percebo muito disso..xD
    e quanto ao buraco vou ver se meto outra drive e a unica soluçao.:007:

8. ohnigres

ohnigres Power Member

tem que ser o ninja? é que tens o Ultima90 que é muito melhor associado a uma silenX92mm, e fica-te pelo mesmo preço..

quanto a pasta térmica, tens a AS5, que é muito boa, ou então uma ZM-STG1..

abraço

9. jonas16

jonas16 Power Member

agora tem mesmo que ser o ninja porque ja ta pago(encomendei pela net).
    mas qual e o problema do ninja muita gente diz que e um optimo cooler?

10. ohnigres

ohnigres Power Member

é bom, mas há melhores por preços semelhantes...

só por isso...

cumpz

11. nribeiro

nribeiro Power Member

Olha, se tiveres espaço na caixa ficavas bem servido com um Tuniq e MX-2!! Não estou nada arrependido.

12. jonas16

jonas16 Power Member

Alguem sabe qual e a melhor massa termica (qualidade/preço).?.

13. nribeiro

nribeiro Power Member

Eu referi uma boa massa térmica: ArticCooling MX-2. Se algum dos amigos quiser dar-lhe outra sugestão... É assim, depende de vários factores teres ou não boas temps. O modo de aplicar, tempo de cura, etc. Segundo uns testes que estive a ler, esta, que é a que tenho ganha a todas as outras mas não é uma diferença grande. Cabe a ti escolher entre esta e as outras que já eram consideradas boas. Se leres sobre o modo de aplicação desta pasta e seguires os conselhos, terás uma boa transferência de calor entre CPU e Cooler. Pelo que li esta não precisa de tempo de cura mas não posso afirmar se é verdade já que usei-a aquando da montagem do Tuniq quando o problema dele foi resolvido e enquanto isso usei o Intel logo não tenho como comparar mas poderás Googlar um pouco para leres umas reviews. Sei apenas que o conjunto Tuniq mais MX-2 baixaram-me muito as temps. Com o OC que tenho agora e se fosse com o da Intel devia chegar a mais de 50º senão a mais de 55º. Com esta parceria e depois de 2h de Orthos não passou dos 35º e com o Tuniq no minimo da velocidade que é 1048rpm!!! Se o colocar a 2068rpm baixa-me uns quantos graus e até nem faz muito "estrilho". O barulho é tipo uma brisa suave e não incomoda mas tenho-o no minimo. Já te disse umas coisas e cabe-te decidir. Abraços

Última edição: 5 de Fevereiro de 2008
  14. ohnigres

ohnigres Power Member

As pastas melhores são a AS5 e a ZM-STG1...

são as que estão em pé de igualdade...

abraço

15. nribeiro

nribeiro Power Member

Lá está, cada um tem a sua opinião. Eu perante fóruns e reviews escolhi esta e não estou mal servido. Muito pelo contrário! Cabe-te a ti decidir perante as mais conhecidas.

16. jonas16

jonas16 Power Member

Pois pelo o que estive a ver a AS5 parece ser a melhor mas e como tu dizes e experimentar e ver como e que as coisa correm.:001::001::001::001::001::001::001:

17. Xun1ng

Xun1ng Power Member

experimentei a ZM-STG1, é uma verdadeira m****, AS5 rula

cumpz

18. Jonybat

Jonybat Folding Member

Lá está...depende de muita coisa

Mas posso dizer que instalei recentemente um Zalman 9700 com a STG1 e com fan no mínimo e 2 Orthos a correr em Large FFT's + 2 Fans 12cm a 1700RPM numa Thermaltake Shark...a temperatura estabilizou nos 41º

E é de notar que o meu processador teoricamente são dois Prescotts...aka fornos a lenha:004:

Por isso não é chegar aqui e dizer que é uma m****...é certo que as outras (AS5 e MX-2) podem ser melhores...mas não faz com que esta deixe de ser boa

De qualquer maneira, com qualquer uma destas 3 ficas bem servido

Cumps ;)

19. ohnigres

ohnigres Power Member

olha, como disse o JonnyBat, tens que te fundamentar em algo para afirmares tal coisa...
    Porque existem uns senhores que fazem umas coisas chamadas reviews, e é ai que eu me fundamento em 70% dos casos os outros 30% são a experiencia propria (prática), que nem sempre poderá concordar com a téoria...

Ora se eu ligasse só a pratica, diria que a AS5 era bem pior do que a STG-1.. pois no meu cooler dava-me mais 6ºC do que a STG-1...

no entanto, nao digo que a AS5 seja pior ou melhor...

Para mim estão no topo a AS5 e ZM-STG1.. depois vem a MX-2 e por ai a fora...

cuprimentos

20. nribeiro

nribeiro Power Member

Pois, depende de cada um. Já agora, vou fazer um teste já de seguida para postar aqui. Aguardem. :002:

Já agora, o jonybat referiu que correu dois Orthos. Porquê? Normalmente corro só um. Com um C2D E6550 deveria também de correr 2 ou um basta?

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página