Temps

quanto mais baixa a temperatura melhor :D
quanto ao cooler tudo depende do que procuras, mais performace? menos ruido? tens limite de gasto? existem coolers muito bons a preços bem porreiros, tudo depende do k procuras
 
Eu tenho um XP2000 default com 40ºC idle com um cooler dum 2600....

Depende do que perferes....Barato e eficiente com barulho ou Caro, eficiente com menos roido??

Antes de te meteres em aventuras, checa o stepping do teu cpu (akelas letras no cpu mm)...

Posta aki, pk pode não ser bom para oc e depois gastas dinheiro num cooler bom à toa....

Cumps
 
Se queres uma coisa nao muito cara que faça o serviço e de pro OC mete um thermaltake silent boost
Se queres uma coias mesmo boa a ar e estas disposto a alrgar um pouquinho mais SLK para cima
Se e para o ultra silencio nao muito barato Zalmann se bem que combinaçoes de SLK's com fan NB tao sao porreiras
 
smp tem o cooler da nexus k é um silencio de cooler so com 19dB e nem xega a 20€, axo k a nivel de qualidade/preço/ruido é o melhor k anda ai, é mais barato k o TT, é menos ruidoso (TT=21dB) e a qualidade nao fica atras
 
Originally posted by SwimmerBoy
Eu tenho um XP2000 default com 40ºC idle com um cooler dum 2600....

Ele actualmente está k o k veio originalmente e tenho uma ventoinha a pôr ar p a caixa com o System Blower a tirar o ar lá de dentro dá-me 45ºC no SystemMonitor da BIOS...

Tenho k lhe pôr um cooler mlh p baixar isso...
 
tudo depende do k keres, +/- ruido e +/- performance.
eu tenho um Thermaltake Silent Boost montado num AMD 2500+ Barton e o CPU em default dá 31º em idle e 35º em full load, com 15º graus no meu quarto (tá mesmo frio fdx !!!) só tenho 2 cooler masters de 80mm com leds azuis na traseira da chieftec.

Para performance tens os Thermalright SP97 HEATPIPE (51.80€); SLK947U para AMD e P4 (42.10€), dp tens os ZALMAN 7000A - Cu (45€) e 7000A - AlCu (34.5€) para muito boa performance e pouco ruido e dp tens o Thermaltake Silent Boost (27.50€) para boa performance vs ruido e barato e o Thermaltake V12+ k tb tem uma muito boa performance pelos reviews k vi dele e não é muito caro, mas com a ventoinha no máximo é um pouco ruidoso demais (29€).

Espero ter ajudado, fikem bem.
 
Originally posted by Zdan
para nenhum dos 2, era para o swimmerboy :D
LooooooL !! :D
Bom pelo menos assim fica td esclarecido...:D
Fika.

Edit: Só perguntei pk como eu tenho a minha chieftec à venda e na minha sig digo para mandarem pm se tiverem interessados, fikei na duvida.
 
Já ag, pk é k o SysHardMonitor da BIOS e o MotherBoardMonitor aparecem k umas temps + ou - parecidas

CPU MotherBoard
MBM -> 36º 27º
SHM -> 41º 27º

e no HardwareMonitor dá-me ao mm tmp koisas komo:

CPU -> 26º
Motherboard -> 43º

:003:
 
andava eu a ver o meu historico no forum quando encontrei este topico
desde essa altura nunca mais me lembrei deste assunto
tb nunca + ng respondeu... :P

SwimmerBoy disse:
Posta aki, pk pode não ser bom para oc e depois gastas dinheiro num cooler bom à toa....

acho k o k o Swimmer se refere está aki:

XP2200.jpg
 
Back
Topo