MMO Temtem (Crema)


Descobri este projecto à pouco tempo, alguém já jogou?
Eu joguei e gostei bastante, ainda está em fase beta ou alpha a main Quest ainda não está finalizada nem saíram os temtem todos.
Mesmo com a main quest ainda a "meio" já meti mais horas no jogo do que passei no sword+dlc

Os combates são bem mais difíceis que o sword, a história também é melhor... Os gráficos nem se falam. Neste jogo tive que me preocupar com os IVs e Stats dos temtem e até fazer breading coisa que para passar a história de um pokemon nunca me preocupei e passei sempre sem dificuldade.
Se tivesse o nome "pokemon" no título do jogo aposto que vendia 10x vezes mais e era considerado o melhor jogo de sempre agora como é concorrente não vai vender tanto quanto merece.
E é uma equipa espanhola com cerca de 15 elementos talvez, por isso devem ser bem menos que a gamefreak.

Era bom que pelo menos servisse para meter "medo" á gamefreak mas não vai acontecer, são arrogantes e continua a chover €€€ por isso vai lhes passar ao lado.
 
O jogo é bom se tivermos em conta que é um jogo desenvolvido por uma micro-empresa. Tem muito boas ideias e muito bem executada. Está em Alpha, o que muita gente se esquece... se bem que hoje em dia, e esta alpha, mais parece um release do jogo.

Dito isto, fartei-me um pouco depois de não ter nada que fazer por umas semanas. Já tenho uma team de IV's perfeitos (excepto um Tem que já não tive paciencia para ir alem dos IVs muito bons).

A história é algo fraca, mas prima pela dificuldade. Perdi várias batalhas antes de acabar o conteúdo disponível, pelo que o jogo é bastante difícil a comparar com os mais recentes Pokemons.
 
Resumindo o jogo em poucas palavras , 30 horas máximo de jogo , historia curta " está em alpha" , grid grid grid , e mais grid.... depois das 30h da historia o jogo vira uma coisa de............ grid! Mais nada.
 
Resumindo o jogo em poucas palavras , 30 horas máximo de jogo , historia curta " está em alpha" , grid grid grid , e mais grid.... depois das 30h da historia o jogo vira uma coisa de............ grid! Mais nada.
Se resumes assim o jogo então o pokemon sword é simplesmente uma história curta de 30horas nem grid precisas de fazer [emoji38]
 
Se resumes assim o jogo então o pokemon sword é simplesmente uma história curta de 30horas nem grid precisas de fazer [emoji38]
Joguei ao pokemon red long time ago... e a historia do Red era bem mais que isso :) , não sao jogos comparáveis e a historia do Tem ainda está verdinha , acho estúpido as empresas agora fazerem estes alphas e betas a pagar mas só compra quem quer é um facto.

Não estou a criticar só a dar a minha opinião para os próximo que pensem gastar 25 euros nisto , pensem bem :) .
 
Concordo contigo que a forma como algumas destas empresas lançam Betas / Early Access são meio ridículas. Basicamente é mais uma forma, tal como os Kickstarts, de as empresas pequenas como é o caso da CREMA fazerem income rápido para re-investir nos jogos.

Dito isto, o jogo faz exatamente o que promete e ao ser um Early Access, eles explicam bastante bem as condições. Antes de começar o jogo sabia perfeitamente que apenas 3 ilhas estavam disponíveis. O End-Game é o end-game de qualquer Pokemon. Fechar a Dex, caçar Shinies / Lumias e farmar perfect EVs para fazer PVP. Falta talvez a Battle Frontier, mas já anunciaram que é um desenvolvimento em curso.
 
Back
Topo