1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tenda fotográfica

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por matutolas1974, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1218)

1. matutolas1974

matutolas1974 Power Member

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

interessante, ta baratito até.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

por acaso... na ***** arranja-se por 29, mas n é fechada.
    porreira para quem n quiser perder tempo a fazer uma

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ya, por acaso quando vi este tópico pensei exactamente a mesma coisa: "Mais um gajo a comprar cenas da China pelo eBay para depois vender por cá mais caro."

Isso é bom para quem tem medo de comprar pelo eBay, porque ao menos o material já está cá. Mas não é vantajoso e não sei até que ponto confio mais no eBay do que no Miau.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ganham se venderem...

7. Warlord

claro, mas acompanha o leilao ate ao final... ja la tens a kestao de uma pessoa k manifestou interesse em comprar.

e se nao venderem voltam a colocar em vez de por 32€ por 30€ :)

é um risco é certo (comprar no ebay e dps nao conseguir vender ca), mas se reparares nao encontras 10 tendas a venda, apenas uma, so dps de venderem esta mandam vir outra...

8. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Já agora como funciona a iluminação para a tenda, é exterior (óbvio), mas usam o quê? Duas lâmpadas de 300W? :)

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ao preço que tá a luz eu usaria umas economicas da ikea de 4w :lol:

anyway... acho que o que interessa mais é o quao brancas são do que a potencia, até pq aquilo é bastante pequeno. meter uma cabeça normal ali ainda pegava fogo aquilo. arrisco-me a dizer que 2 candeeiros de secretária são suficientes

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Na prática usas o que quiseres. A diferença é que quanto mais fraca for a lâmpada, mais dificuldades vais ter em certas coisas, porque vai-te obrigar ou a DoF bastante curtos ou a tempos de exposição longos.

As lâmpadas são baratas, com 30€ compras duas lâmpadas e dois candeeiros. Mas... Ao preço que se vê por aí alguns flashes não sei até que ponto gastava dinheiro em lâmpadas.

11. Warlord

se estas a fotografar objectos imóveis pouco interessa a potencia das lampadas, desde que tenhas um tripe claro.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Interessa sempre, quanto mais não seja para teres uma luz que no mínimo se sobreponha à luz ambiente. E também porque é chato andares a fazer exposições de segundos.

13. Warlord

sim claro, mas n me pareca k no fim de dia 100 fotos c/ exposicao de 1s seja mt diferente de c/ exposicao de 1/200, ate pq perdes bem mais tempo a trocar/posicionar o objecto...

se precisas de mais de 1s e pq tens lampadas MESMO muito fracas...

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não precisam ser lâmpadas mesmo muito fracas. A que aberturas fazes macro?! ;) Se for preciso até precisas de exposições com mais de 1s. E o ruído das exposições longas? E mesmo assim, se a sala em que estás tiver luz natural, como é que a cortas? Vais andar a fotografar às escuras?

Ainda ontem estive aqui a tirar fotos e vi-me grego para fazer certas coisas, por falta de potência do 430EXII! Fará se fosse com lâmpadas...

Partilhar esta Página