Tenda fotográfica

Ya, por acaso quando vi este tópico pensei exactamente a mesma coisa: "Mais um gajo a comprar cenas da China pelo eBay para depois vender por cá mais caro."

Isso é bom para quem tem medo de comprar pelo eBay, porque ao menos o material já está cá. Mas não é vantajoso e não sei até que ponto confio mais no eBay do que no Miau.
 
claro, mas acompanha o leilao ate ao final... ja la tens a kestao de uma pessoa k manifestou interesse em comprar.

e se nao venderem voltam a colocar em vez de por 32€ por 30€ :)

é um risco é certo (comprar no ebay e dps nao conseguir vender ca), mas se reparares nao encontras 10 tendas a venda, apenas uma, so dps de venderem esta mandam vir outra...
 
ao preço que tá a luz eu usaria umas economicas da ikea de 4w :lol:

anyway... acho que o que interessa mais é o quao brancas são do que a potencia, até pq aquilo é bastante pequeno. meter uma cabeça normal ali ainda pegava fogo aquilo. arrisco-me a dizer que 2 candeeiros de secretária são suficientes
 
Já agora como funciona a iluminação para a tenda, é exterior (óbvio), mas usam o quê? Duas lâmpadas de 300W? :)

Na prática usas o que quiseres. A diferença é que quanto mais fraca for a lâmpada, mais dificuldades vais ter em certas coisas, porque vai-te obrigar ou a DoF bastante curtos ou a tempos de exposição longos.

As lâmpadas são baratas, com 30€ compras duas lâmpadas e dois candeeiros. Mas... Ao preço que se vê por aí alguns flashes não sei até que ponto gastava dinheiro em lâmpadas.
 
sim claro, mas n me pareca k no fim de dia 100 fotos c/ exposicao de 1s seja mt diferente de c/ exposicao de 1/200, ate pq perdes bem mais tempo a trocar/posicionar o objecto...

se precisas de mais de 1s e pq tens lampadas MESMO muito fracas...
 
Não precisam ser lâmpadas mesmo muito fracas. A que aberturas fazes macro?! ;) Se for preciso até precisas de exposições com mais de 1s. E o ruído das exposições longas? E mesmo assim, se a sala em que estás tiver luz natural, como é que a cortas? Vais andar a fotografar às escuras?

Ainda ontem estive aqui a tirar fotos e vi-me grego para fazer certas coisas, por falta de potência do 430EXII! Fará se fosse com lâmpadas...
 
Back
Topo