tendo ADSL e modem Router, é perciso Firewall de Software?

targeting

Power Member
tendo um modem router para aceder ao ADSL , é perciso ou necessário ter firewall de software?

Segundo tenho lido estes routers , tem firewall por hardware. Tendo uma de software tipo zonealarm, valerá a pena? Ou é desperdicio de recursos de hardware do PC tar a meter uma de software?

Haverá beneficios de ter as duas? Assim como ter 2 antivirus? (ter 2 antivirus é mau).Muito mau.PC lento e soh crahses e afins....

Agradeçia postas de pescada sobre o assunto.
Obrigado
 
Se tiveres o router bem configurado nao precisas de firewall por software, eu tenho Modem Router ligado a Router Wireless 108MBps e ainda tenho firewall por software e tenho os 2 routers bem configurados mas isto sou eu que sou maluco :)
 
aqui não há postas de pescada... nem bifes....
podes ter uma firewall por software... ou não... a escolha é tua...
se não tiveres "juízinho" não há firewall nem antivírus que te valham......
 
Nao precisas de firewall! Não existe maneira de aceder entre redes distintas* sem ter uma vpn (que suponho que não tenhas :P)

*Neste caso uma das redes é a internet e a outra a interna de casa (192.168.x.x)
 
Nao precisas de firewall! Não existe maneira de aceder entre redes distintas* sem ter uma vpn (que suponho que não tenhas :P)

*Neste caso uma das redes é a internet e a outra a interna de casa (192.168.x.x)


Hummm, não é bem assim. Os routers fazem essa ponte entre a rede wan e a rede lan. Desliga os teus firewalls e dá me o teu IP publico que eu provo-te.
Os firewalls dos routers são porreiros e eliminam todos os acessos sem convite da wan para a lan. Isto, se não houverem excepcões, port fowardings, dmz, etc... Mas são (nos routers baratuus) firewalls que funcionam como cancelas que apenas abrem e fecham portas. São estáticos. Não fazem analise de pacotes IP. Por outro lado não estão tão à mão quando precisas de usar uma porta por norma fechada (para jogar, p2p, acesso remoto, etc). Usa um bom firewall por software que não te arrependes. Ah, muito mais importante é usar sempre o NAT dos routers.

Se houver mais alguem que possa contribuir com umas palavrinhas, agradeço!!:)
 
Então o meu deve ser dos bons... tem passado na maioria dos testes que tenho feito na net (é claro que eu tenho as portas fechadas e não tenho spywares porque uso...LINUX :P ); Antes tinha uma máquina a fazer NAT a correr linux e NÃO HAVIA QUALQUER MÉTODO DE ENTRADA, a não os que eu quisesse... mas estava a usar o poder do kernel do Linux nestas aplicações...
 
Eu tenho um router asus ligado ao modem da netcabo e esta bem configurado...lol tb ja vinha com firewall . so vos digo: O seguro morreu de velho e quando toca a virus e essas cenas gosto de tar protegido. A firewall so tem uma cena de mal: tens de tar sempre a configurar e n da muito jeito quando tens o emule ou o btuga pk tens de abrir portas pra estes programas --da um bocadinho de trabalho--sou PrEguIçoso:)
 
Back
Topo