Tenho 2000 dólares. Qual melhor Macbook pro ? (Comprarei no EUA)

Olá a todos! Sou novo no fórum e espero boas referências.
Sou do Brasil. O pai da minha namorada vai para os estados unidos, e estou com minha oportunidade de comprar um Macbook pro, pensando em mobilidade e qualidade em edição de imagem.
Pelo que andei pesquisando o melhor modelo para este dinheiro é o

Modelo: MC975LL/A.


2.3GHz Intel Core i7 Quad-Core
8GB of DDR3 Onboard RAM
256GB Flash Storage
nVIDIA GeForce GT 650M Graphics (1GB)
15.4" Widescreen LED-Backlit IPS Display
2880 x 1800 Native Resolution
802.11a/b/g/n Wi-Fi, Bluetooth 4.0
Integrated Stereo Speakers
FaceTime HD Camera, Dual Microphones
Mac OS X 10.8 Mountain Lion


Segue o link: http://www.bhphotovideo.com/c/product/871860-REG/Apple_MC975LL_A_15_4_MacBook_Pro_Notebook.html


A pergunta é: Teria outro modelo bom e do mesmo nível, pensando em edição de imagem?
(Sou fotógrafo, e será para esta finalidade.)
Agradeço. :001:
 
A única alteração que faria era colocar 16GB RAM.
Não vais poder fazer upgrade à RAM porque ela é soldada. Espaço em disco não me parece fundamental porque como tens USB 3.0 podes sempre ter um disco externo, mas a memória RAM eu colocava 16GB.
 
A única alteração que faria era colocar 16GB RAM.
Não vais poder fazer upgrade à RAM porque ela é soldada. Espaço em disco não me parece fundamental porque como tens USB 3.0 podes sempre ter um disco externo, mas a memória RAM eu colocava 16GB.

Eu tambem fazia o mesmo. E um disco externo não pesa 5Kg...
 
mais importante q o CPU é a ram. sem dúvida os 16 GB... dps se sobrar dinheiro aí sim podes querer fazer o upgrade ao CPU q o St0ned diz
 
A única alteração que faria era colocar 16GB RAM.
Não vais poder fazer upgrade à RAM porque ela é soldada. Espaço em disco não me parece fundamental porque como tens USB 3.0 podes sempre ter um disco externo, mas a memória RAM eu colocava 16GB.