1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tenho 3 GB mas o Windows Vista Home Premium so reconhece 1 GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por J_p_p, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1562)

1. J_p_p

J_p_p Power Member

Ola,

Tinha 2 GB de RAM (duas ddr2 a 663 mhz instalados em 2 slots) e comprei 1 modulo de 2 GB - TwinMOS Twister a 800 mhz.

Tirei um dos modulos de 1 gb e instalei o de 2 GB...o que me deveria dar 3 GB

Indo ao BIOS efectivamente indica-me 3072 MB...

Mas no Windows Home Premium so me aparece disponivel 1 GB !

Help...tenho de fazer alguma coisa no VISTA para ele me reconhecer os 2 GB que deviam ser reconhecidos ? Ou por acaso tenho de instalar 4 GB (2GB + 2 GB) para ele reconhecer ?
    Supostamente o VIsta suporta ate 4 GB certo ?

Obrigado pela ajuda desde ja

2. J_p_p

J_p_p Power Member

Já agora o que o CPU-Z me indica e o seguinte :

3. J_p_p

J_p_p Power Member

Já agora ...o facto da placa de 1 GB funcionar a 663 mhz e a de 2 GB a 800 MHZ nao devera ter nenhuma importancia certo ?

Fiz um teste a memoria com o utlitario do Windows Vista...mas nao deu problema nenhum detectado...mas provavalmente so detectou 1 GB em vez dos 3 correctos.

Help :003:

4. jack_19

jack_19 Power Member

no cpuz tens os 3gb!!!!!!!

5. De acordo com o cpu-z, isso detecta-te os 3 gb, no entanto só identifica o stick ddr667, no 1º slot. A tua motherboard permite dual-channel? Se calhar meteste os sticks nos slots com a mesma cor (faz-se isso quando é para dual-channel)...se for o caso, experimenta meter um deles noutro slot.

Não tem problema nenhum em teres 2 sticks diferentes, passam os 2 a trabalhar à frequência menor entre os 2 (neste caso, o stick de 800mhz passa a trabalhar à velocidade do outro, 667).

6. J_p_p

J_p_p Power Member

Sim tenho no Total...mas nos slots so se vê que reconhece 1 GB

E efectivamente o Windows Vista so me reconhece 1 GB de memoria Fisica

7. J_p_p

J_p_p Power Member

So tenho mesmo dois slots (ambos brancos) para colocar memoria, actualmente cada um deles tem 1 DDDr com 1 GB e funciona. Nao sei se suporta Dual Channel...suspeito que Single. Mas isso significa (sendo single) o que ? que apenas posso ter duas DDR2 Rams se ambas tiverem o mesmo valor ???

Partilhar esta Página