Tenho a casa a ser construida e já estou a pensar no som...

FR130

Power Member
Pois é pessoal, a casa que tinha em mente não foi possível fazer, e então toca de escolher um apartamentozito... Está ainda a ser construido, e como tudo na vida sempre me pus a alterar as coisas para o meu gosto...

Chegou a altura de pensar no sistema para a Sala...

Tendo em conta que a minha ideia é o seguinte:

LCD 40" ou pouco superior
Amplificador 5.1
Colunas 5.1
1 PC Multimédia ligado a tudo...

A ideia será principalmente uma máquina potente de jogos, na sala ao lado da PS3(BlueRay)... e ligado ao sistema de som em casa...

Onde está a minha dúvida?

Partindo do pressuposto que a TV será LE40M87BD
im_1_m72__20070118165458.jpg

Características
- Televisor TFT-LCD de ecrã 16:9 de 40”
- Resolução Full HD – 1080p
- Movie Plus
- DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine)
- HD Ready
- Função Contraste Dinâmico – 15.000:1
- Super Clear Planel
- Wide Color Gamut – 127%
- Wide Colour Enhancer
- Resolução de 1920 (H) x 1080 (V)
- Luminosidade de 550 cd/m²
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 178º
- Tempo de resposta 8 ms
- Modo Jogos
- Som Estéreo/NiCAM
- Som SRS TruSurround XT
- Potência de som 10W x 2
- 1 Sintonizador PIP
- 3 ligações HDMI
- High Definition Multimedia Interface
- Base rotativa 20º

Quanto ao sonoro a hipótese pela qual eu ando inclinado seria ser tudo conjuntos separados, por módulos, em vez dos kits "fracos" de cinema.

Ponderar um Amplificador que conseguisse ligar o PC, a PS3.. e penso que não preciso de mais.

Bastaria portanto um Amplificador e umas colunas apropriadas..

Da vossa experiência o que me aconselhavam?
Isto porque é realmente a primeira vez que estou a pensar a fundo nisto.
 
Última edição:
Cospe ai um limite do maximo que queiras gastar para o receptor a/v e para o conjunto de clunas. A partir dai ja te tem base para se investigar algo que fique bem com o resto;)
 
Tinha pensado até 500 Euros para o Receptor A/V.... pode haver um deslize mas não muito exagerado a esse valor.

Quanto ás colunas aí é que não estou minimamente dentro dos valores... mas se calhar outro tanto...
 
pro sistema de som, acho que não é mau este conjunto de colunas da JBL http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...uctDetail/tab/Data/productId/34332/index.html, mas custa 999€ + portes e para amplificador o 1200es da sony http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...3/sname/Sony_STR_DA_1200ES_B_Preto/index.html
Gastavas por volta de 1500€
Quanto à tv, penso que escolherias melhor se fosses para a philips é melhor para ver tv normal, aconselhava-te o modelo Philips full hd 42 PFL 9632 D por mais 400€ é dos melhores do mercado. (http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...38589/sname/Philips_42_PFL_9632_D_/index.html)
 
Última edição:
Caracteristicas principasi

42pfl9632d10.jpg


Clear LCD de 100 Hz para extrema nitidez de movimentos (3 ms)

F400000261.jpg
O Clear LCD de 100 Hz cria extrema nitidez de movimentos para imagens nítidas e vibrantes mesmo com movimentos rápidos no ecrã. A inserção de dupla taxa de fotogramas funciona com uma elevada taxa de actualização de 100 Hz. Aumenta a nitidez da reprodução dos movimentos para mais do dobro em relação aos LCDs convencionais, resultando num tempo de resposta de 3 milissegundos (medição em BEW - "Perceived Blurr-Edge-Width"). Esta tecnologia exclusiva da Philips eleva a nitidez de movimentos dos visores LCD a um nível sem precedentes.

Ambilight activo de 2 canais melhora a experiência de visualização

F300005668.jpg
O Ambilight contribui significativamente para um maior prazer de visualização, produzindo luz ambiente que complementa as cores e a intensidade da luz da imagem no ecrã. Confere uma nova dimensão à experiência de visualização, mergulhando-o por completo no conteúdo apresentado. Cria ambiente, estimula uma visualização mais relaxante e melhora os detalhes de imagem perceptíveis, o contraste e a cor. O Ambilight adapta, de forma independente e automática, as respectivas cores de acordo com o conteúdo variante no ecrã.



Movimento Digital Natural HD para imagens de 1080p sem trepidação

F400000263.jpg
A Philips inventou a tecnologia de Movimento Natural HD para eliminar a trepidação visível em filmes baseados em fotografias. O Movimento Natural HD calcula o movimento das imagens e corrige a trepidação em conteúdo difundido e gravado (como DVD e Blu-ray Disc). A reprodução suave dos movimentos e a nitidez excelente são o resultado final que elevam a experiência de visualização a um nível superior. O Movimento Natural HD elimina a trepidação em imagens de definição SD e HD, incluindo 1080p, para obter um desempenho de movimento superior ao do cinema!
 
Última edição:
Embora nao tenha nada a ver,aconselho-te a falar com o construtor,pra te deixar a sala pronta a passar cabos para as colunas traseiras. Deste modo evitas andar com colunas sem fios(+caras),ou andar com fios debaixo do tapete ou encostado ao rodapé(quanto mais comprimento maior terá que ser o diametro)
já agora parabens pelo apartamento e boa sorte! Reza pros juros lol
 
Bem tive uns dias de férias e não deu para cá voltar assim sem mais nem menos :)

Ainda não tive tempo para tentar colocar um esboço do que será a disposição da sala... tenho de o fazer.

Quanto ás saidas para colunas para trás terei de optar mesmo por umas sem fios atrás (apesar de não gostar muito) pois o sofa irá estar praticamente a meio da sala :(

Quanto ah opinião do Philips, terei de ir ver esse modelo ao vivo... Mas o problema maior é que eu tenho mais facilidade de comprar a Samsung a preço de custo :)
 
Quanto à tv, penso que escolherias melhor se fosses para a philips é melhor para ver tv normal, aconselhava-te o modelo Philips full hd 42 PFL 9632 D por mais 400€ é dos melhores do mercado. (http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...38589/sname/Philips_42_PFL_9632_D_/index.html)

Bem tendo em conta que o Samsung que estou a olhar é o de 40" e tu falas-me no Philips de 42" tive a olhar para as caracteristicas e o Philips pelo menos em tempo de resposta leva a melhor, mas gostaria de ver melhor um comparativo entre ambos...

Bem á primeira vista não me parece que a Philips tenha esse modelo em 40"...
 
Última edição:
o philips é mt superior acredita...
eu tenho um philips desses e a minha irma um samsung e posso te dizer k o philips é superior
 
Pois mas uma coisa me limita logo, é que eu quero entrada para PC, pois pretendo colocar um PC junto para dar a imagem no LCD, logo o da Samsung permite-me isso e o da Philips não.

Tem a entrada USB muito habitual nos Philips, mas que eu próprio só vejo propósito para ligar uma pen drive por exemplo para passar imagens

Agora a questão dos 3ms do Philips para os 8ms do Samsung 8|
 
Então e se eu pensar em:
Samsung Plasma PS50Q91HXTV 50"

DNIe, Movie Plus, Anynet +, Contraste 15.000:1, Resolução 1365 x 768, Brilho 1.500 cd/m2, 281 mil milhoes de cores, Ultra filter bright, HD Ready, 3 HDMI

Ficará muito atrás do LCD que falei acima de 40" da Samsung?
 
Então e se eu pensar em:
Samsung Plasma PS50Q91HXTV 50"

DNIe, Movie Plus, Anynet +, Contraste 15.000:1, Resolução 1365 x 768, Brilho 1.500 cd/m2, 281 mil milhoes de cores, Ultra filter bright, HD Ready, 3 HDMI

Ficará muito atrás do LCD que falei acima de 40" da Samsung?
A qualidade de imagem é melhor no plasma, eu prefiro, o melhor é veres por ti mesmo. Só vejo um inconveniente, esse raio é um brutamontes enorme! Vendo bem, o defeito é eu não ter um. :-D
 
qual é o preço desse plasma?

Philips Cineos 42 PF 9641 D 1824€ Rebelio, pq nao uma destas?
 
Última edição:
aproveitando este tópico gostaria de perguntar o seguinte: se comprar um amplificador + um gravador de DVDs é possível liga-los entre si ou tenho que ligar o gravador directamente à tv? Outra questão: é possível amplificar o som que sai dos canais da tv ou o amplificador apenas amplifica os leitores dvd, sintonizadores, ... etc? Obrigado!
 
quanto a esta pergunta penso que te posso ajudar:
é possível amplificar o som que sai dos canais da tv ou o amplificador apenas amplifica os leitores dvd, sintonizadores, ... etc?

Se a tua televisão tiver saida RCA's de Audio, podes dar entrada no Amplificador que por sua vez sairá o som nas colunas... Penso que também é possível se tiveres saida de Scart na TV

Não é bem a minha área mas penso que assim seja possível.

Quanto á outra pergunta não tenho conhecimentos suficientes para isso :)
 
Back
Topo