Tenho as memorias todas lixadas?

Nirvana91

Banido
Boas,

Corri agora o memtest 3.0 (deixei fazer APENAS o 1º teste.. que durou 40min..) e vou-vos dizer o que me deu:

Errors: 180
Failling adress: apareceram-me 5 e num dele os counts chegaram a 166 e noutro a 5..

Suponho que se deixasse correr o teste todo iam-me aparecer mais erros..

Fiz isto pois sempre que corro ficheiros *.exe normalmente dá-me um erro relativo a "bad CRC"... A gota de água foi a instalar um patch para o WoW (quero experimentar este jogo)... deu-me o estupido erro "bla bla CRC".... já fiz o chkdisk e não me deu erro nenhum...


Tenho a seguinte configuração: 512 DDR333(vieram com o pc) + 256 DDR400 + 512 DDR400... as 256ddr400 e 512ddr400 comprei-as por 15€ em fevereiro ou março deste ano... as de 256 são de outubro de 2006... as de 512 não faço ideia... são kingston..





O que dizem disto??
 
Mas tipo, tenho probs certo?

Já agora, há algum modo de fazer printscreen para depois vir aqui mostrar os testes???

Vou testar com as 3 memorias separadamente e à vez
 
Última edição:
Corri o teste com a de 256mb.. não deu nenhum erro e o patch do WoW já está a instalar... o problema está numa das rams de 512 :( :( :(


Edit: Afinal o patch deu erro na mesma.. mas chegou mais longe na instalação...


Corri o teste com a 512ddr333 (que veio com o pc) e deu uma porrada de failling adress´s e em errors já ia em 421 lol <- isto significa o quê?
 
Última edição:
O memtest não costuma falhar se te dá erros o melhor é tentar arranjar memória nova, testa os dimms como disse individualmente e em slots diferentes.
Se tiveres também hipótese testa a memória noutra board, ou testa algum dimm de memória emprestada que esteja boa, para ficares com a certeza que são os dimms e não a board.
 
Não sei o que isso e a board só deve ter 1 ano pois a que tinha antes mandei pa garantia (ai os overclocks.....) e mandaram-me uma novinha (tive de pagar 50€) rev2.0....


Estou na configuração 512ddr400 + 256ddr400... Está visto que o erro dos *.exe não é das rams... que me aconselham? meto a outra de 512ddr333? ou deixo ficar assim?



Vou ver a bixarada agora.... que programa me aconselham para ver se tenho virus/spyware etc?
 
para saberes se as tuas memorias tao lixadas, saca um cd de arranque, o hiren's boot cd, que tem um prog chamado mem test... corre o programa, e logo vex se estao lixadas....

pa bixarada, men um kaspersky talvex...
 
para saberes se as tuas memorias tao lixadas, saca um cd de arranque, o hiren's boot cd, que tem um prog chamado mem test... corre o programa, e logo vex se estao lixadas....

pa bixarada, men um kaspersky talvex...

lool leste o que disse em cima??? já corri esse programa... :-D Tá visto que uma das memorias tem carradas de erros... Agora queria era um bom programa de spyware.. tive a pesquisar e pode ser disso
 
Experimenta limpar os contactos da(s) memória(s) com uma borracha branca, e quando as colocares na mboard, abana-as um pouco(!) para os lados;

Que fonte tens?

Experimenta também testar uma memória "boa" em todos os slots. Aconselho 3x o teste 5 e 3x o teste 8, caso não falhe no 5 (memtest86+).
 
Última edição:
lool eu deixei chegar ao teste 4 ou 5 e e!! já estava a demorar muito e cancelei.... penso que testei sempre no mesmo slot... e logo no 1º teste as de 512ddr333 deram carradas de erros
 
Aposto que as ddr333 ou não estão a dar bem com a mobo ou a board tem pó no slots das memórias...

Experimenta só as ddr400.
 
Última edição:
Back
Topo