1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tenho as memorias todas lixadas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nirvana91, 17 de Setembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1123)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Boas,

Corri agora o memtest 3.0 (deixei fazer APENAS o 1º teste.. que durou 40min..) e vou-vos dizer o que me deu:

Errors: 180
    Failling adress: apareceram-me 5 e num dele os counts chegaram a 166 e noutro a 5..

Suponho que se deixasse correr o teste todo iam-me aparecer mais erros..

Fiz isto pois sempre que corro ficheiros *.exe normalmente dá-me um erro relativo a "bad CRC"... A gota de água foi a instalar um patch para o WoW (quero experimentar este jogo)... deu-me o estupido erro "bla bla CRC".... já fiz o chkdisk e não me deu erro nenhum...

Tenho a seguinte configuração: 512 DDR333(vieram com o pc) + 256 DDR400 + 512 DDR400... as 256ddr400 e 512ddr400 comprei-as por 15€ em fevereiro ou março deste ano... as de 256 são de outubro de 2006... as de 512 não faço ideia... são kingston..

O que dizem disto??

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Faz os testes com os dimms colocados individualmente.

3. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Mas tipo, tenho probs certo?

Já agora, há algum modo de fazer printscreen para depois vir aqui mostrar os testes???

Vou testar com as 3 memorias separadamente e à vez

Última edição: 17 de Setembro de 2007
  4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Corri o teste com a de 256mb.. não deu nenhum erro e o patch do WoW já está a instalar... o problema está numa das rams de 512 :( :( :(

Edit: Afinal o patch deu erro na mesma.. mas chegou mais longe na instalação...

Corri o teste com a 512ddr333 (que veio com o pc) e deu uma porrada de failling adress´s e em errors já ia em 421 lol <- isto significa o quê?

5. Kamipt

Kamipt Power Member

O memtest não costuma falhar se te dá erros o melhor é tentar arranjar memória nova, testa os dimms como disse individualmente e em slots diferentes.
    Se tiveres também hipótese testa a memória noutra board, ou testa algum dimm de memória emprestada que esteja boa, para ficares com a certeza que são os dimms e não a board.

6. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Já testei.. só a de 512 ddr333 é que começou a dar erros a torto e a direito.

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso parece mais a board... p/ acaso não tens nenhum condensadorzito com ar de estar inchado e prestes a rebentar pois não?

8. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Não sei o que isso e a board só deve ter 1 ano pois a que tinha antes mandei pa garantia (ai os overclocks.....) e mandaram-me uma novinha (tive de pagar 50€) rev2.0....

Estou na configuração 512ddr400 + 256ddr400... Está visto que o erro dos *.exe não é das rams... que me aconselham? meto a outra de 512ddr333? ou deixo ficar assim?

Vou ver a bixarada agora.... que programa me aconselham para ver se tenho virus/spyware etc?

9. dark_fenix

dark_fenix Power Member

para saberes se as tuas memorias tao lixadas, saca um cd de arranque, o hiren's boot cd, que tem um prog chamado mem test... corre o programa, e logo vex se estao lixadas....

pa bixarada, men um kaspersky talvex...

10. Nirvana91

Nirvana91 Banido

lool leste o que disse em cima??? já corri esse programa... :-D Tá visto que uma das memorias tem carradas de erros... Agora queria era um bom programa de spyware.. tive a pesquisar e pode ser disso

11. edusantos

edusantos Power Member

Concordo...:)

-------------

O melhor era tentares por os dimms noutro pc e ver se dá erro no memtest. :007:

12. Nirvana91

Nirvana91 Banido

E como é que vejo isso?

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Experimenta limpar os contactos da(s) memória(s) com uma borracha branca, e quando as colocares na mboard, abana-as um pouco(!) para os lados;

Que fonte tens?

Experimenta também testar uma memória "boa" em todos os slots. Aconselho 3x o teste 5 e 3x o teste 8, caso não falhe no 5 (memtest86+).

14. Nirvana91

Nirvana91 Banido

lool eu deixei chegar ao teste 4 ou 5 e e!! já estava a demorar muito e cancelei.... penso que testei sempre no mesmo slot... e logo no 1º teste as de 512ddr333 deram carradas de erros

15. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Aposto que as ddr333 ou não estão a dar bem com a mobo ou a board tem pó no slots das memórias...

Experimenta só as ddr400.

Última edição: 18 de Setembro de 2007
  16. dark_fenix

dark_fenix Power Member

lixa os contactos das memorias... as vexes...

17. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas...
    So digo uma coisa:
    Format C://
    ;)
    E nao instales esse jogo WoW é uma alta merd@!
    A sério n perdes nada....
    Cumps

18. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

mas ele tem um problema de hardware para que formatar o disco?

19. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o mem test nao tem nada a ver com o win xp

20. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Nem li o topico todo....
    mas como sabes que o problema é no Hardware?
    Vale a pena tentar XD
    Cumps.
    Edit-Ups Disse asneiraz ! XD

Partilhar esta Página