tenho de o meter no congelador no verão?

bordboy

What is folding?
Oi pessoal!

Adquiri um HP Pavillon t3720 novo á pouco mais de um mês, agora o que sucede é que desde que o comprei sempre foi algo quente (45/48), mas agora logo ao inicio o fico com o processador (pentium D 915) a 50º e com uma ou duas horas de funcionamento "salta" para os 58/60º, eu não axo isto normal, por isso vim aqui perguntar o que axam! é defeito? devo manda-lo para a garantia?


cumprimentos
José Pedro
 
Se sempre aqueceu bastante é porque algo se passa, e agora já deve ter acumulado algum pó.
Acho que é boa ideia enviá-lo para a garantia.
 
Oi pessoal!

Adquiri um HP Pavillon t3720 novo á pouco mais de um mês, agora o que sucede é que desde que o comprei sempre foi algo quente (45/48), mas agora logo ao inicio o fico com o processador (pentium D 915) a 50º e com uma ou duas horas de funcionamento "salta" para os 58/60º, eu não axo isto normal, por isso vim aqui perguntar o que axam! é defeito? devo manda-lo para a garantia?


cumprimentos
José Pedro

O que está a acontecer é que colocaram pouca pasta térmica no processador ao montarem o processador...
Leva-o á garantia.
 
Última edição:
onde estás a ler essas temperaturas?
entretanto, antes de ires a corer acionar a garantia vê se não tens bicharada. usa o spybot.
 
eu estou a morar num clima de 30º, e o meu pc mal o ligue atinge logo os 50º
se puxar por ela passa para os 63º.
por isso depende.....
até ao 75º é tranquilo que ele aguenta.
 
eu estou a morar num clima de 30º, e o meu pc mal o ligue atinge logo os 50º
se puxar por ela passa para os 63º.
por isso depende.....
até ao 75º é tranquilo que ele aguenta.

Bem, dizer que o processador aguenta até aos 75º é um pouco vago. Isso depende completamente do processador. Cada processador tem uma temperatura máxima.
No caso do Pentium D 950 a temperatura máxima é de 68.6º.

Adquiri um HP Pavillon t3720 novo á pouco mais de um mês, agora o que sucede é que desde que o comprei sempre foi algo quente (45/48), mas agora logo ao inicio o fico com o processador (pentium D 915) a 50º e com uma ou duas horas de funcionamento "salta" para os 58/60º, eu não axo isto normal, por isso vim aqui perguntar o que axam! é defeito? devo manda-lo para a garantia?

Acho desnecessário enviares o computador para a garantia visto ele estar dentro da temperatura normal. De qualquer maneira, se quizeres salvaguardar o processador aconselho-te a activares na bios o aviso de temperatura de maneira a ele te avisar ou mesmo desligar caso atinja ou ultrapasse a temperatura de 68.6º.

Aqui vão as especificações do teu processador.




Pentium D (Presler) Socket T / P-D-950 (dual 3.4GHz - 2x 2MB)
Core Voltage - 1.4V (1.25V~1.4V)
Vmax - 1.55V
Max. Core Amp. - 125A
Thermal Design Power - 130W
Est. Max Power Diss. - W
Max. Cover Temp. - 68.6° C
 
E isso provavelmente tem o cooler stock da Intel.. que são uma boa porcaria, se for esse caso essas temperaturas são normais com esse cooler

Cumps
 
Back
Topo