tenho duas duvidas????? (SLI e DX 10)

BestKnight

Power Member
ola a todos!

a 1ª duvida q tenho o que é o SLI e para q serve, e como é q o activo numa placa grafica?????

a 2ª é a 7600 GT n suporta mesmo o DX 10????????????

agradecia um esclarecimentozinho!
 
A minha primeira pergunta para ti é: conheces o Google? :P

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=Sli&meta=

(3º resultado)

http://en.wikipedia.org/wiki/Scalable_Link_Interface

Lendo o texto, conclui-se que é preciso mais que uma placa gráfica para utilizar o SLI, não é uma funcionalidade que se activa nas placas gráficas.

Geralmente não compensa (preço e necessidades energéticas das placas gráficas). Usa-se mais com placas gráficas topo de gama para benchmarks.

Já agora, o equivalente ao SLI nas placas ATI é o Crossfire (SLI é só para nVidia).

--//--

Ainda não existem placas gráficas que suportem o DX10, apenas as preparadas para o Windows Vista.

O DX10 ainda não foi lançado, e acho que em princípio só no Vista, e se calhar nem na sua primeira versão (do Vista).

Apesar de a 7600GT não suportar DX10, é uma placa gráfica boa para a maioria dos jogos actuais.


Espero ter ajudado :)
 
Última edição:
A minha primeira pergunta para ti é: conheces o Google? :P

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=Sli&meta=

(3º resultado)

http://en.wikipedia.org/wiki/Scalable_Link_Interface

Lendo o texto, conclui-se que é preciso mais que uma placa gráfica para utilizar o SLI, não é uma funcionalidade que se activa nas placas gráficas.

Geralmente não compensa (preço e necessidades energéticas das placas gráficas). Usa-se mais com placas gráficas topo de gama para benchmarks.

Já agora, o equivalente ao SLI nas placas ATI é o Crossfire (SLI é só para nVidia).

--//--

Ainda não existem placas gráficas que suportem o DX10, apenas as preparadas para o Windows Vista.

O DX10 ainda não foi lançado, e acho que em princípio só no Vista, e se calhar nem na sua primeira versão (do Vista).

Apesar de a 7600GT não suportar DX10, é uma placa gráfica boa para a maioria dos jogos actuais.


Espero ter ajudado :)

ixo quer dizer q qnd sair o windows visa vou ter q mudaar de grafica??? (claro q falo da versao do windos vista q ja suporta DX 10)
 
Estás a confundir/misturar duas coisas diferentes.

Quando sair o Vista, as placas gráficas podem ou não ser compatíveis com a interface gráfica AeroGlass ou lá o quê :p

Se a tua não fôr, ou mudas ou deixas estar o XP.

Quando sair o DX10, primeiro ainda terá que haver a utilização deste por parte dos jogos ou outras aplicações que envolvam grafismos.

Depois, com certeza haverá modos de compatibilidades com placas DX9, até porque não se vai pôr toda a gente a mudar de placa gráfica por causa da saída do DX10.
 
Estás a confundir/misturar duas coisas diferentes.

Quando sair o Vista, as placas gráficas podem ou não ser compatíveis com a interface gráfica AeroGlass ou lá o quê :p

Se a tua não fôr, ou mudas ou deixas estar o XP.

Quando sair o DX10, primeiro ainda terá que haver a utilização deste por parte dos jogos ou outras aplicações que envolvam grafismos.

Depois, com certeza haverá modos de compatibilidades com placas DX9, até porque não se vai pôr toda a gente a mudar de placa gráfica por causa da saída do DX10.

com isto tudo quer dizer q a 7600 Gt pode perfeitamente ser compativel com o DX 10 ou coisa parcida?
 
Não. Ser compatível e correr em modo de compatibilidade são duas coisas diferentes.

Ser compatível - «tudo corre como previsto»

Correr em modo de compatibilidade: o software ajusta-se ao hardware, porque existirão funcionalidades do DX10 que as placas DX9 não suportam.
 
Não. Ser compatível e correr em modo de compatibilidade são duas coisas diferentes.

Ser compatível - «tudo corre como previsto»

Correr em modo de compatibilidade: o software ajusta-se ao hardware, porque existirão funcionalidades do DX10 que as placas DX9 não suportam.


entao, qnto ao DX10 n havera muitos problemas, mas e quanto ao windos Vista????
 
Back
Topo