Tenho duvidas sobre a campanha da microsoft para o upgrade do windows 8 a 29.99€

civismo

Power Member
Boas!

Tenho duvidas sobre a campanha da microsoft para o upgrade do windows 8 a 29.99€ :

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/buy

Provavelmente até já haverá aqui algum tópico sobre este assunto.

A minha duvida é para já: Se adquiirir este upgrade para o Win8, posso efectuar o downgrade para o Windows 7 profissional ?

Tradicionalmente os windows pro contemplam os downgrade rights, por ex

Com uma licença do wx pro podia-se intalar o win98 / ME / 2000

Com uma licença do Vista business ou ultimate podia-se intalar o Xp Pro

Com uma licença do W7 Pro ou ultimate podia-se intalar o XP ou o Vista


Tenho vários clientes com boas maquinas com o XP, os quais até estariam interessados em fazer o upgrade para o Win7 Pro por este valor, mas nem querem ouvir falar do Windows 8

No fundo a duvida é então se este windows 8 da promoção possibilita os downgrade rights, ou se não possibilita por ele próprio ser um upgrade , e não uma versão OEM / Retail .

E pode ser usado em empresas / profissionais, certo ?


Obrigado !!!


screenshot32329.jpg


screenshot32334.jpg


screenshot32330.jpg


screenshot32331.jpg


screenshot32332.jpg


screenshot32333.jpg
 
Última edição:
Pelo que sei isso não é possível. E sinceramente nunca tinha ouvido falar tal coisa de downgrade. Já agora ainda não sei qual a razão das pessoas terem tanto "medo" do Win8, pois é praticamente o Win7 com muitas melhorias e uma tela inicial diferente, de resto funciona exactamente igual... ou melhor, pois é mais leve e rápido do que o 7.
 
Bem, vou arriscar e pedir umas 3 licencas .
Isto fica agarrado à maquina da qual se faz o upgrade (tipo OEM), ou posso depois aplicar noutra um dia mais tarde ?
 
Aproveitando a thread...

Hoje (e antes que a promo acabe) fiz a actualização de uma máquina XP para o Win8.
Correu tudo mais ou menos. Só o que me chateia é que o upgrade foi feito para a versão de 32b.
Não há forma de o fazer para 64b?
Ou de trocar esta versão?
 
Aproveitando a thread...

Hoje (e antes que a promo acabe) fiz a actualização de uma máquina XP para o Win8.
Correu tudo mais ou menos. Só o que me chateia é que o upgrade foi feito para a versão de 32b.
Não há forma de o fazer para 64b?
Ou de trocar esta versão?

Boas! E fizeste a actualização através deste programa dos 30€ ?

E há essa limitação, de o upgrader ter os mesmos bits do original ?
 
Tal como eles dizem. Foi só ir fazendo clique sobre os links, pediu o cartão de crédito, fez o download de +-2Gb algures para o disco, deu-me um número de licença válido e deixou-me um link no desktop para instalar o software logo ou quando tivesse tempo.

Fiz logo e falhou. Tentei mais uma vez e tb falhou. Depois de tarde fiz novamente mas não tentando guardar documentos e dados pessoais e funcionou direitinho. Sem muito que saber.
Únicos pormenores chatos: eu preferia uma versão de 64b e não me deu hipótese de escolha (pelo menos que eu tivesse visto) e o documento de venda não traz (nem é pedido em momento algum) o NIF do adquirente.
 
Claro! Xp de 64b só houve durante uns tempitos para uns Itanium. É quase como se nunca tivesse existido.
Hoje a situação é completamente diferente!
 
Ja tenho reparado que os serials do windows para 32 costumam funcionar numa instalação a 64 , e vice versa ...

Será que se pegar num serial desses, instalar com um DVD do windows a 64 e activar, que estará ilegal ?
J_Adonis - Diz algures nesse serial do upgrade que é a 32 ???
 
Ja tenho reparado que os serials do windows para 32 costumam funcionar numa instalação a 64 , e vice versa ...

Será que se pegar num serial desses, instalar com um DVD do windows a 64 e activar, que estará ilegal ?

Não tens qualquer tipo de problema, pois a chave tanto dá para 32 ou 64 bit. Alíás, se encomendares os discos à Microsoft, por mais uns 19 EUR, enviam-te as duas versões.
 
Não tens qualquer tipo de problema, pois a chave tanto dá para 32 ou 64 bit. Alíás, se encomendares os discos à Microsoft, por mais uns 19 EUR, enviam-te as duas versões.

Oi! Nao estou a dizer se dá, pois isso já constatei que dá, realmente funciona.
A minha questão é se legalmente estará tudo correcto.

Então pela lógica, se por ex tiver um portatil com o vista Home Premium 32, ou o Win7 Home premium 32 , e reinstala-los com as respectivas versões a 64 Bits (por ex porque entretanto aumentei a Ram para 8GB), aos olhos da lei e da microsoft não há problema ?
 
Back
Topo