Tenho duvidas sobre a campanha da microsoft para o upgrade do windows 8 a 29.99€

Dá para comprar num computador e instalar noutro? ou tem algum truque esquisito?

O que se passa que estando no Brasil sou obrigado a usar um cartão de crédito brasileiro, coisa que não tenho. Tenho paypal, mas vinculado à Portugal, logo quando tentei fazer o checkout, deu erro.
O programa detecta o país pelo IP e não permite por endereço de facturação de outro país (nem sequer há campo "país").

como tenho acesso à um PC em portugal via teamview (para assistência remota), seria possível comprar o windows 8 neste PC, depois sakava o ISO/licença aqui na minha máquina?
 
Dá para comprar num computador e instalar noutro? ou tem algum truque esquisito?

O que se passa que estando no Brasil sou obrigado a usar um cartão de crédito brasileiro, coisa que não tenho. Tenho paypal, mas vinculado à Portugal, logo quando tentei fazer o checkout, deu erro.
O programa detecta o país pelo IP e não permite por endereço de facturação de outro país (nem sequer há campo "país").

como tenho acesso à um PC em portugal via teamview (para assistência remota), seria possível comprar o windows 8 neste PC, depois sakava o ISO/licença aqui na minha máquina?

Desde que tenhas o ISO para gravar num CD e a chave de ativação não há problema. Atenção que o ISO vai ser de 32 ou 64 bit conforme o computador onde se faz a compra. Mas podes usar a chave em qualquer das duas versões. Se quiseres discos (32 + 64 bit) de backup podes encomendá-los à Microsoft por uns 19 euros.
 
como bom portugues que sou, deixei tudo para a ultima :)

Só uma duvida de ultima hora: O Upgrade só pode ser aplicada na maquina a partir da qual fizer o registo, ou pode ser aplicada em qualquer computador ?
 
Isto parece-me também bastante interessante...

Para quem tem o windows 7 "legal", este upgrade para o windows 8 funciona? Ou ele vai verificar primeiro a instalação previamente efectuada?
 
Tenho tentado fazer o upgrade, mas não consigo, dá erro.

A mensagem que aparece é que não está disponivel para o meu país a actualização online.

A única diferença que vejo é que a minha versão do windows é em EN.

Tenho uma senha temporária que expira amanhã e que foi obtida naquela campanha de actualização do windows 8 PRO para a versão Media Center!
 
Já agora uma questão, aproveitei e como português só o comprei hoje.
Tenho o windows 7 de 64bits e tenho lido aqui alguns relatos de pessoal que após a actualização fica com o windows 8 de 32bits. Existe forma de efectuar o download de uma ISO oficial de 64bits e instalar a partir daí? Se sim, podem-me dizer onde?


Muito obrigado.
 
Boas:
Já agora já algem experimentou uma instalacao limpa?
Ou seja. Por defeito o upgrade parte do Windows 7 e quando acabarem fica uma pasta tipo WINDOWS_old que será o windows 7 antigo.
Com o iso do upgrade e do qual se tem a chave pode-se formatar o computador e instalar o windows 8 limpo e ativá-lo?

Cump
lt707
 
O win7 Oficial com SP1 vem ai nessa listagem da mydigitallife

http://msft.digitalrivercontent.net/win/X17-59395.iso (32 Bits)
http://msft.digitalrivercontent.net/win/X17-59398.iso (64 Bits)

No final, basta grava-la para um DVD ou para uma pen USB, utilizando a ferramenta que a propria microsoft disponibiliza :
Windows 7 USB/DVD download tool
Podem sacar aqui: http://www.microsoftstore.com/store/msstore/html/pbPage.Help_Win7_usbdvd_dwnTool

Se gravares para uma pen , apaguem no fim o ficheiro "ei.cfg" , pois assim ficam com todas as versões do windows, ou seja, durante a instalação ele pergunta se querem o Starter, Home Premium, Pro, Ultimate, etc.
Explicam aqui : http://lifehacker.com/5438005/eicfg...-use-any-product-key-with-your-windows-7-disc

Depois digam se o serial do upgrade do win8 funciona no Win7 :)
 
Instalei ontem num pc com a versão do windows 7 "legal" e ele actualizou direitinho para o windows 8. Por 30€ recomendo!!


Tenho é outra questão... Esta versão do windows dá para 5 computadores para uso pessoal ou pequenas empresas. Posso comprar agora, para ficar com uma chave do windows 8, e só mais tarde daqui a 2 ou 3 meses instalar o windows 8? Neste caso seria para uma agência de viagens, os pcs actuais não suportam o windows 8 (correm o windows xp!) e são demasiado lentos, mas em princípio num futuro próximo vai-se comprar 2 PC's novos e aí teria interesse instalar o windows 8...
 
Ai o caraças ... tentei agora correr o Windows8-UpgradeAssistant e dá-me um erro "esta plataforma não é suportada"

screenshot32414.jpg


Já tentei em 2 maquinas com o XP PRO SP3 e dá o mesmo erro em ambas.

Segundo o site http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/buy

"Requisitos de sistema - Para instalar a atualização do Windows 8 Pro, o seu PC tem de ter o Windows XP SP3, o Windows Vista, o Windows 7, o Windows 8 Consumer Preview ou o Windows 8 Release Preview."

Mais alguem experienciou este problema ?
 
Ja consegui entretanto nouta maquina!

A minha duvida é: Tenho que fazer o upgrade obrigatoriamente na maquina em que fiz o processo, ou se subescrever 3 upgrades , posso aplica-los em quaisquer 3 das minhas maquinas ?

Aquilo esta a fazer o download , mas nem sei para onde ... só sei que é para o C, pois durante o assistente queixou.se de falta de espaço ...
E não tenho qualquer informação se é de 32 ou 64 bits
 
Última edição:
tb acabei por comprar o w8, esta agora a fazer o download. No entanto tenho uma duvida, disseram num post acima que esta versão do w8 dá para 5 pc's? ou seja se percebi bem posso instala-la em 5 pc's diferentes ?
 
tb acabei por comprar o w8, esta agora a fazer o download. No entanto tenho uma duvida, disseram num post acima que esta versão do w8 dá para 5 pc's? ou seja se percebi bem posso instala-la em 5 pc's diferentes ?

De certeza que não .... podes é aproveitar esta campanha para efectuar o upgrade até 5 maquinas no maximo.
Por exemplo, se na tua empresa existirem 20 computadores, podes ao abrigo desta campanha efectuar o upgrade em 5 delas
 
Back
Topo