Tenho duvidas sobre a campanha da microsoft para o upgrade do windows 8 a 29.99€

Eu penso que isso tem a ver com o tipo de chave que tens do windows anterior!

Eu tive os 2 casos! Um pc que tinha uma chave do windows vista ultimate retail, deu para instalar sem ter o windows instalado, no entanto ao comprar uma outra chave do windows 8 para o portátil, e que possuía o windows 7 OEM, já não me deixou fazer clean install! Teve de ser upgrade!

Mais alguém confirma?

Thx.

Não confirmo nada disso. Para fazer um clean install - e entenda-se clean install por instalação com formatação prévia da partição onde estava o Windows antigo e que vai acolher o novo Windows 8 PRO - é necessário efetuar o seguinte:

Nota prévia: com um Windows instalado no disco duro, podendo ser o próprio Windows 8 (testei das várias formas e funcionou)

-Arrancar o computador (boot) com o DVD do Windows 8;
-Escolher a instalação personalizada, selecionar a partição com o sistema operativo ( normalmente a C: ) e proceder à formatação da partição;
-Continuar com a instalação do Windows 8.

Pronto, é isso. Não há que complicar...
 
Última edição:
Boas!
Mas podes fazer isto num disco virgem, tipo que está sem partições e no qual crias as partições no decorrer da instalação do windows ?
 
Boas!
Mas podes fazer isto num disco virgem, tipo que está sem partições e no qual crias as partições no decorrer da instalação do windows ?

Não. O que podes fazer é, num disco virgem, instalas o Windows 8 PRO (sem ligação à Internet para não se ativar, embora a ativação vá falhar). Depois instalas por cima novamente o Windows 8 Pro.
 
Não. O que podes fazer é, num disco virgem, instalas o Windows 8 PRO (sem ligação à Internet para não se ativar, embora a ativação vá falhar). Depois instalas por cima novamente o Windows 8 Pro.

Que parvoice ter que estar com um filme destes ... logo eu que gosto tanto de instalações limpinhas !

Bem, na pratica se calhar vai dar ao mesmo ... Penso que tudo o que era do 1º windows vai para uma pasta windows.old, certo ?
Ou na pratica o 2º (e definitivo) windows importa alguma coisa do 1º windows ?
 
Que parvoice ter que estar com um filme destes ... logo eu que gosto tanto de instalações limpinhas !

Bem, na pratica se calhar vai dar ao mesmo ... Penso que tudo o que era do 1º windows vai para uma pasta windows.old, certo ?
Ou na pratica o 2º (e definitivo) windows importa alguma coisa do 1º windows ?

Mas, pelo processo que descrevi acima, tens uma instalação "limpinha", pois formatas a partição onde está o Windows antigo. O instalador do Windows, dado esta ser uma versão de upgrade, é que tem de detetar uma instalação de um Windows no disco. Mas depois de ele detetar essa instalação podes formatar as partições. Tem é que ser através do instalador do Windows 8.
 
Mas, pelo processo que descrevi acima, tens uma instalação "limpinha", pois formatas a partição onde está o Windows antigo. O instalador do Windows, dado esta ser uma versão de upgrade, é que tem de detetar uma instalação de um Windows no disco. Mas depois de ele detetar essa instalação podes formatar as partições. Tem é que ser através do instalador do Windows 8.

Então mas despoletas a 2ª (e definitiva) instalação do windows a partir do boot do DVD na bios, ou tens que o instalar a partir do 1º windows ?
 
eu por acaso tenho tido sorte...comprei o windows 8 Pro versao update no site da microsoft...e sempre que tenho que reinstalar o dito cujo faço um "Secure Erase" e mesmo assim ele nao me pede nenhuma instalação anterior para o poder instalar e ativar...
 
eu por acaso tenho tido sorte...comprei o windows 8 Pro versao update no site da microsoft...e sempre que tenho que reinstalar o dito cujo faço um "Secure Erase" e mesmo assim ele nao me pede nenhuma instalação anterior para o poder instalar e ativar...

Carago, então como é que uns conseguem e outros nao ?? Pensava que isto era uma ciencia exacta :)
 
Bem que eles diziam que era por tempo limitado! Bendita a hora em que o compramos 9 vezes mais barato.
 
Última edição:
Continua a dar para comprar por 14.99 € em http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/upgrade-offer

Preenchem um simples questionário e... Voilá.

Não pedem faturas nem confirmam nada.

Ficam com uma chave do Windows 8 pro por 14.99 €.

Só é necessário colocar a data de compra até 31 de Janeiro de 2013.

Será que se for num Windows que não seja original dá?
Eu tenho o w8 msdn...mas para familiares meus era interessante!
 
É impressão minha, ou os autocolantes do windows estão cada vez piores , e ficam totalmente ilegiveis ao fim de poucos anos ?

Ah, e ouvi dizer que muitos computadores novos já não trazem o autocolante (windows 8 ) , é verdade ?
 
É impressão minha, ou os autocolantes do windows estão cada vez piores , e ficam totalmente ilegiveis ao fim de poucos anos ?

Ah, e ouvi dizer que muitos computadores novos já não trazem o autocolante (windows 8 ) , é verdade ?
É verdade que já não trazem. Agora a chave está na BIOS
 
quote_icon.png
Resposta Original de Marcelo5
É verdade que já não trazem. Agora a chave está na BIOS
A sério , nunca reparei . Basta ir lá e copiar a chave ?

E quando se flasha a bios ??

Fiquei curioso quanto a esta parte , de como se processa o serial no windows 8.
AInda nao tive a necessidade de reinstalar nenhum , mas ha-de chegar o dia mais cedo ou mais tarde
 
Back
Topo