Tenho duvidas sobre a campanha da microsoft para o upgrade do windows 8 a 29.99€

Ja gora tenho mais duvidas, desta feita sobre o fim do suporte do XP , e a microsoft ate tem uma serie de sites sobre o assunto, por ex :

http://www.microsoft.com/pt-pt/windows/business/retiring-xp.aspx

http://www.microsoft.com/business/pt-pt/a-par-e-passo/paginas/fimsuporte.aspx

COmpreendo que não poderiam dar suporte eternamente a um sistema com tantos anos. E assim aproveitam para promover windows mais recentes, neste caso o 8.1

A minha questão é :

Após abril de 2014 , quando eu acabar de instalar de raiz um pc com o XP home ou PRO, e tentar fazer actualizações, o que irá acontecer ?

Neste momento (e de ha uns meses a esta parte), demora uma eterninadade : Um XP acabado de instalar com o SP3 e IE8 instalado manualmente, demora para ai 1 a 2 horas só para elaborar a lista dos uptades a instalar. E depois mais umas 2 horas a instalar.
E depois de reiniciar ha-de encontrar mais updades-dos-updates e demorar mais um bocado.

Seja como for, demora, mas faz os updates.

A minha questão é se continuará a fazer updates após este final de suporte em Abril de 2014 , ou se nessa altura ao tentar efecturar updates de windows acabados de instalar de raiz, se dará algum erro e não permitira instalar todos os updates que existem actualmente .

Entretanto esta ja tudo a esfregar as maos para vender mais uns pc´s

xp.jpg


windowsXP.png


image001_1.png


fim-suporte-xp-office-2003.jpg
 
Boas civismo.

Quase que meto as minhas mãos no fogo em como o Windows Update para Windows XP ainda vai funcionar durante vários anos após Abril de 2014. Os updates que lá vão estar é que vão ser sempre os mesmos, simplesmente não adicionam novos mesmo que haja falhas descobertas mais recentes. Tambem a assistência técnica por parte da MS a estes dois produtos deixa de existir. É apenas isso.

Digo isto, porque aconteceu o mesmo com o Windows 98, com o Windows 2000, etc... etc...
 
Boas civismo.

Quase que meto as minhas mãos no fogo em como o Windows Update para Windows XP ainda vai funcionar durante vários anos após Abril de 2014. Os updates que lá vão estar é que vão ser sempre os mesmos, simplesmente não adicionam novos mesmo que haja falhas descobertas mais recentes. Tambem a assistência técnica por parte da MS a estes dois produtos deixa de existir. É apenas isso.

Digo isto, porque aconteceu o mesmo com o Windows 98, com o Windows 2000, etc... etc...

Obrigado!

Por acaso nunca mais instalei o 98 ou o win2000. Será que actualmente ainda faz updades ?

Tambem acho que é isso que ira acontecer , que simplesmente ira fazer todos os updates saidos ate abril 2014.

E o centro de activações, será que se mantem activo ?
 
Penso que ainda se consegue fazer updates (pelo menos do 2000), se bem que tenho uma leve lembrança de um user aqui do forum no ano passado ou assim, ter instalado Windows 98 numa máquina virtual e acho que aquilo conseguiu fazer os updates 8| as tantas ainda dá para fazer, agora fiquei curioso (a ver se perco um tempo para fazer uma VM com um Win98 pra testar).

Quanto ao centro de activações, isso é que já é mais complicado. O centro automático pela net, e o automático por telefone acho que não havia grande dificuldade de manter durante mais tempo... agora a activação assistida (quando se fala com um assistente) isso é que definitivamente desaparece em 2014.
 
Boas!

Por falta de tempo e inércia ainda nao instalei as licencas que adquiri do win8 ao abrigo da campanha dos 29€, continuo com o meu velhinho mas porreiro XP pro!

Entretanto saio o Win8.1!

Agora, estou na duvida se posso instalar estas licencas (serial) directamente como Win 8.1, ou se tenho que instalar o win8 e depois fazer o upgrade

Alguem sabe?
 
Com o final do suporte do XP deve haver por ai tanta gende (sobretudo nas empresas) arrependido por não ter aproveitado este upgrade dos 29€ ...



screenshot32329.jpg
 
Nao é por nada, mas meu antigo HP com 1gb de ram, consegue correr facilmente o Windows 8... Pelo menos quando estava em fase beta, funcionou perfeitamente.
 
Os problemas realacionados com o fim do suporte do XP ja começaram !

Ligou-me um cliente a queixar-se de erros, lentidao e mensagens de erro de memória , liguei-me remotamente e apercebi-me que era um problema do antivirus gratis da microsoft - security essentials .
O mais estranho é que era suposto o security essentials actualizar ainda por mais um ano, mas aparentemente a microsoft desistiu ja do seu suporte .
Esta visto que não há almoços grátis :)

Entretnato estive a investigar, e parece que isto dos problemas do security essentials no XP é uma praga !
http://answers.microsoft.com/en-us/w...8-485ba538e3b2

Esta visto que isto para quem arranja computadores vai ser melhor que o virus da PSP !

************************************************** ****************************

Bug in Microsoft Security Essentials lames Windows XP

Since the end of support for Windows XP, strange things happen on some computers with the formentioned operating system using Microsoft Security Essentials.
First Microsoft informed the world that MSE would still be supported (read: updated) on XP until July 2015, but since April 10th the system tray icon of MSE has turned RED (and stays red!) to tell us after every boot up that the computer is not protected anymore because of the end of support for XP. Microsoft is not only misleading users with this message but frightening them as well. I call this unacceptable!
Secondly another - more crippling - problem has arisen. I am a professional computer engineer and maintain many desktops and laptops for my customers on a daily base: as of today (April 16th) I have seen about 12 computers on which Windows XP - after every boot up - throws up an error message referring to MSE, stating: "MsMpEng.exe application error. The instruction at "0x5a4d684d" referenced memory at "0x00000000" The memory could not be read", leaving the computer in an unusable state, because it won't go on anymore, whatever you try, and the only solution is to disable MSE or uninstall it completely (if a user who is not a computer engineer knows how to do that anyway!). This I call even more unaceptable!!
I'm not suggesting that Microsoft is doing this on purpose, but I can't imagine that this situation is coincidental.... And how is Redmond supposed to fix this problem when those computers are not responding anymore, apart from the fact that updates and hotfixes are no longer offered?
 
A pouco tempo comprei um portátil com o Windows 7 Home Premium, mas como já tenho o Windows 8 no pc fixo, fiquei a preferir o Windows 8 ao 7...

A questão é a seguinte, se eu arranjar alguém que tenha o Windows 8, mas que prefira o Windows 7, podemos trocar as licenças?

Vai funcionar perfeitamente como sendo uma instalação nova ou vai dar algum aviso de que a licença já tenha sido usada em outro pc?
 
A pouco tempo comprei um portátil com o Windows 7 Home Premium, mas como já tenho o Windows 8 no pc fixo, fiquei a preferir o Windows 8 ao 7...

A questão é a seguinte, se eu arranjar alguém que tenha o Windows 8, mas que prefira o Windows 7, podemos trocar as licenças?

Vai funcionar perfeitamente como sendo uma instalação nova ou vai dar algum aviso de que a licença já tenha sido usada em outro pc?

Penso que não, tecnicamente se meteres a mesma chave em 2 ou 3 pc´s nao deve ficar blacklisted ....
 
A pouco tempo comprei um portátil com o Windows 7 Home Premium, mas como já tenho o Windows 8 no pc fixo, fiquei a preferir o Windows 8 ao 7...

A questão é a seguinte, se eu arranjar alguém que tenha o Windows 8, mas que prefira o Windows 7, podemos trocar as licenças?

Vai funcionar perfeitamente como sendo uma instalação nova ou vai dar algum aviso de que a licença já tenha sido usada em outro pc?

Depende do tipo da licença, se for OEM (daquelas que vêm com o computador) o mais provável é que não funcione e mesmo que funcione é ilegal.
 
Na minha micro empresa temos duas licenças do windows 8 PRO Upgrade
Fora adquiridas por 35€ / cada , quando a microsof lançou esta campanha aquando do lançamento do windows 8 - era valido por 3 meses para quem tinha o XP ou vista profissional .

A minha questão é: posso subscrever legalmente o upgrade gratis para o windows 10 , sendo empresa e sendo o meu windows 8 uma versao upgrade ?

basta pesquisar no google por " windows 10 gratis empresas " para perceber que este upgrade nao é gratis para empresas que têm o windows 8 Enterprise edition.

Para o Windows 8 PRO (que é o meu caso) não encontrei qualquer referencia ao impedimento do seu upgrade , por isso gostaria de perceber se é legal ou não efectua-lo na minha micro empresa .

Obrigado
 
Não interessa o que dizem as "páginas da especialidade". O que interessa é o que está escrito nas condições desta campanha da Microsoft e, segundo a Microsoft, apenas estão excluídas aquelas versões.
 
Back
Topo