1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tenho Hardware scsi e n sabia!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CaRaMeLo, 2 de Janeiro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 696)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Tenho aki uma inédita no pc!
    Windows XP Pro SP1 Portugues, nforce2 2.03 e no gestor de dispositivos do sistema aparece que tanto o disco como o leitor de dvd como o gravador estao em SCSI quando nenhum deles o é!
    Não faço a mínima ideia do que se passa e descobri isto por acaso quando activei a opçao do MBM5 para detectar os sensores de discos IDE. Opção essa que não funcionou por o disco estar em SCSI!!!!!!!!!!
    Não alterei nada na bios, disco está em Primary Master, DVD em Secondary Master e gravador em Secondary Slave e o sistema operativo foi instalado hj de raiz.
    Será dos nforce2 2.03?!

HEEEEEELP, PLEASE HEEEEEEEEELP

2. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Já está normal, removi o driver nforce2 IDE qualquer coisa... e instalou os drivers por defeito do windows.
    Será que alguem me pode dizer o porquê disto acontecer sff, é que utilizando o driver nforce2 poderá melhorar o desempenho dado que fica em SCSI (!) ?

Acho isto tudo muito estranho... agradecia que alguem me pudesse esclarecer....

3. Seavoices

Seavoices Power Member

Não tens controladoras RAID ou SATA? As mesmas, por vezes são detectadas no SO como SCSI e não como IDE normal

Um abraço

4. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Esta tudo desactivado, nada em raid, nada em sata....

mais alguem?? lol

[[[]]]

5. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Tenta arranjar outra versao dos drivers da nforce.
    Pode ser ke esses tenham algum bug...

6. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Por acaso estava a evitar fazer isso... como vi aki pelo forum dizerem que os melhores eram os nforce2 2.03....
    Por agora os drivers da controladora IDE sao os do windows, n ha decrescimo de performance em relacao ao nvidia ou ha?

7. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Já experimentaste os últimos? axo ke a versão é a 3.13
    Eu como n tenho n-force, n tou muito por dentro das versões da nvidia em termos de chipset.

Mas tenta a sorte:D

Partilhar esta Página