1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tenho que comprar um portátil novo, agradecia imenso ajuda!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Kasatka, 30 de Abril de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 673)

1. Kasatka

Kasatka Power Member

Hey, o meu portátil velhinho berrou mesmo (gráfica e mais uns problemas) dado que vou ter mesmo que comprar outro. Mas não faço a mínima ideia por onde escolher!

1) Qual é o orçamento disponível?

- 400€, máximo dos máximos 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Não sei, porém estou inclinado a optar por um netbook devido à portabilidade e bateria. Não preciso de grande monitor.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, desde que seja bom a marca não me interessa.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente só trabalho universitário (nada de especial portanto), word, spss, internet e pouco mais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportá-lo diariamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quantas mais melhor, no mínimo 3 ou 4.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo de comprar online.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Não faço questão. Estou a pensar meter-lhe o ubuntu.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não percebo nada disto, por isso fica ao voss critério!

11) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rápido possível.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não muito, mas no mínimo uns 200GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não é necessário.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Dava-me jeito bluetooth, o resto não é necessário!

--

Já fiz uma pesquisa autónoma e este pareceu-me muito bem e dentro dos padrões acima!

http://www.asus.com/Eee/Eee_PC/Eee_PC_1225B/#specifications

Porém vocês é que sabem, digam de vossa justiça e muito obrigado! :)

2. brruno

brruno Power Member

em termos de specs é do melhor que arranjas ; tens semelhante doutras marcas muda é o desing..

Partilhar esta Página