tenho um nokia 6020 e n consigo ligar ao pc

Sleep_god

Power Member
Hi, eu tenho um nokia 6020 e queria liga-lo ao pc, mas não a forma de o pc reconhece-lo.
Sei que são necessários drivers para o pc detectar a ligação, contudo eu já os instalei e também instalei o nokia pc suite, e mesmo assim nada. A porta USB encontra dispositivo desconhecido que não se consegue encontrar controladores.

Isto já aconteceu a alguém?

Podem ajudar-me
Obrigado
 
Boas,

Vai ao site da Nokia e procura os drivers expecificos para o teu telemovel, procura pelos drivers só ou pela versão do Nokia PC Suite exacta para o teu telemovel. Ás vezes certas versões do PC Suite não reconhecem alguns telemóveis.

Cumps.
 
Estás a tentar ligar o tlm ao PC como? por cabo? se sim, são cabos originais da Nokia?

É que para usares o Nokia PC suite tens de ter cabos da nokia mesmo. Eu tenho cabo USB para um Nokia 6100 e não dá para usar com o Nokia PC suite, só com um programa que vinha quando comprei o cabo.

E claro, para usares os cabos USB é preciso os drivers correctos, tens mesmo de os arranjar. Tenta no site do fabricante.

Good luck!
:zzz:
 
Eu fui buscar os drivers ao site da nokia tal como o pc suite, de acordo com o meu modelo.
E sim o cabo e da nokia mesmo, e tambem ja verifiquei a compatibilidade no site.
 
Ligaste o cabo antes de instalares os drivers??

se sim, desinstala, limpa com o ccleaner (por exemplo) e volta a instalar os drivers 1º e depois ligas o tlm
 
ajuda..

Alguem me consegue ajudar? estou exacatamente com o mesmo problema, era para trocar de telemovel, fui tirar as coisas e bum, nao reconhece nem arranjo drivers em lado nenhum.

So as do modem mas essas nao consigo instalar.

Tentei ligar com um cabo CA 70 original e ainda usando o vista e o ultimo pc suite.. e ja tentei com um pc suite antigo.. o windows nao reconhece mm o telemovel.
 
Alguem me consegue ajudar? estou exacatamente com o mesmo problema, era para trocar de telemovel, fui tirar as coisas e bum, nao reconhece nem arranjo drivers em lado nenhum.

So as do modem mas essas nao consigo instalar.

Tentei ligar com um cabo CA 70 original e ainda usando o vista e o ultimo pc suite.. e ja tentei com um pc suite antigo.. o windows nao reconhece mm o telemovel.

para XP tens aqui driver's, para vista não me parece que exista, mas tb estes drivers estão junto com o nokia pcsuite

Ou que tal tentares com um cabo CA-42, esse é que me parece ser o recomendado para o telefone.

http://europe.nokia.com/get-support...2-ca-53-ca-70-ca-101?lang=Portuguese(Portugal)
 
Última edição:
Back
Topo