1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Tenho um Servidor win2000 com uma placa de rede ligada a cabovisao, perde o Ip sozinh

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pamv, 2 de Setembro de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 1504)

1. pamv

pamv Guest

Tenho um Servidor win2000 com uma placa de rede ligada a cabovisao, perde o Ip sozinho,deixando de dar a internet,ficando com um ip começado por 169,isto acontece sempre ke faz 24 horas que esta ligado,desligando a placa de rede e ligando de novo volta a trabalhar
    Estou a utilizar a firewall Isa server
    Alguem me sabe dizer porque acontece isto????

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Re: Tenho um Servidor win2000 com uma placa de rede ligada a cabovisao, perde o Ip so

O que queres dizer com isto ?

3. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem é assim, eu tb tenho a mesma "configuração" que tu, por assim dizer, o ip da cabovisão não é um ip fixo, ou estatico, mas sim um ip dinamico, logo é normal que ele mude, caso seja esse o caso, se não for este o caso tens que te explicar melhor, que modem tens ? RCA, Ericsson ? Os modems da cabovisão tem um pequeno problema, é que quando mudam de ip, plo menos os de algumas marcas, depois demoram muito tempo a encontrar o novo, podendo levar até nos casos mais drasticos um quarto de hora ou mais, seja qual for destes o teu problema, já esperimentas-te ligar o modem por USB e instalar os drivers a ver se ele ainda acontece ?

4. pedromgm

pedromgm Power Member

Estás a utilizar o ISA Server da Microsoft ??
    Estou a perguntar isso pq eu tenho uma ligação netcabo com Win2000 Server e funcionar tudo bem mas se instalar o ISA acontece-me a mesma coisa que a ti.

5. kazuza

kazuza Power Member

Como é que tens configurado o teu DNS?
    Tens alguma coisa no LMHOSTS?
    Aconselhava-te a instalar o IIS (só por causa das melhorias e ferramentas de administração...)
    Se tens mais que 1 placa de rede: Configuraste o MAC?

6. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Isso acontece muito frequentemente quando se tem uma firewall instalada.

É o teu caso?

Partilhar esta Página