Tens a tua PLAYSTATION 3 em que posição?

Em que posição tens a tua PLAYSTATION 3?


  • Total voters
    685
Vertical, não aquece tanto. E como sou canhoto, não me atrofia a pôr os discos lá para dentro.:P

Horizontal já há quase 2 anos e ainda está a bombar sem problemas, o único que tive até hoje foi ela ter-me dado uma trinca no BR do pes 2008, mas como o jogo também não era grande espingarda tá perdoada a minha menina.
 
De inicio pensava-se o contrário, mas a ps3 na posição vertical aquece um pouco mais que na posição horizontal, isso já foi provado e mais que debatido...

http://www.ps3fanboy.com/2007/11/28/ps3-too-hot-try-keeping-it-horizontal-thermal-image-guarantee/

desconhecia... Sinceramente, a minha aquecia muito mais (ou pelo menos parecia) quando estava na horizontal. Ontem ficou quase 24h ligada, e fiquei surpreendido quando foi ver a temperatura do bicho... Sem problema, dava para mais um dia inteiro ligada.
 
De inicio pensava-se o contrário, mas a ps3 na posição vertical aquece um pouco mais que na posição horizontal, isso já foi provado e mais que debatido...

http://www.ps3fanboy.com/2007/11/28/ps3-too-hot-try-keeping-it-horizontal-thermal-image-guarantee/



Acho que nada prova esse artigo uma vez que apenas é apresentado um lado da questão .. se o tipo queria provar algo devia expôr os factos em equidade .

Testava na horizontal e depois na vertical após isso confrontava os resultados ... ele aqui apenas mostrou 1/3 do resultado .

Continuo a duvidar que a consola aqueça menos na horizontal .

Na vertical o fuxo corre auxiliado pela fisica com menos resistencia , enquanto na horizontal essa mesma fisica é uma opositora pois o ar quente ao subir vai de encontro ao hardware interno tornando-se mais agressivo .

Na posição vertical o fluxo é mais fluido com menos restricção pois o ar quente ao subir encontra os canais directamente .

EX:::

Imaginem um tubo em que o mesmo é um canal directo para ...
Deitem esse tubo e introduzam um balão com hélio em que o mesmo simulará o ar quente ... agora introduzam turbulencia com uma ventoinha .. o que observam ?!! o balão tem força ascendente e tal funciona como um atrito batendo nas paredes do tubo ... apesar de ser arrastado pela turbulencia desloca-se na horizontal com alguma dificuldade .

Agora testem a mesma situação mas com o tubo na vertical ... observem que o balão se desloca sem qualquer turbulencia ... isto não tem qualquer atrito direccional sendo o seu sentido natural ascendente logo substituindo os intervenientes ficticios por intervenientes reais ... dá para se tirar a conclusão de que verticalmente será a melhor opção de ventilação .

O meu modelo é demasiado grosseiro para demonstrar mas com um pequeno esforço penso que mesmo grosseiro e despolido pode ex bem algumas regras fisicas e funcionais .


Eu sempre usei na vertical sem qualquer problema ... tanto a ps3 como a ps2 .
 
Acho que nada prova esse artigo uma vez que apenas é apresentado um lado da questão .. se o tipo queria provar algo devia expôr os factos em equidade .

Esse artigo é baseado noutro onde mostram o resultado das 2 posições. Se reparares na imagem horizontal, onde é que a temperatura da consola é mais alta? do lado esquerdo. Onde é que isso fica na consola quando está na vertical? na base. A tendência é para subir dentro do sistema com ele na vertical ao invés de se concentrar apenas naquele lado e sair.

Outro link

Site original
 
Última edição:
Esse artigo é baseado noutro onde mostram o resultado das 2 posições. Se reparares na imagem horizontal, onde é que a temperatura da consola é mais alta? do lado esquerdo. Onde é que isso fica na consola quando está na vertical? na base. A tendência é para subir dentro do sistema com ele na vertical ao invés de se concentrar apenas naquele lado e sair.

Outro link

Site original

Sai sempre esqueces que existem canais que conduzem o calor para tras tanto na h como na v com vantagem para a posição v .
 
Sai sempre esqueces que existem canais que conduzem o calor para tras tanto na h como na v com vantagem para a posição v .

Então vamos fazer assim. Eu deixo a minha consola na horizontal por questões de conveniência, com base em factos da PS2 e com base nas probabilidades mais aproximadas do real conforme as provas minimamente aceitáveis provenientes dos testes que foram feitos e demonstrados, e tu deixas a tua na vertical e continuas a especular que assim é que é melhor com uma certa temosia carente em provas ou dados mais correctos ou válidos que aqueles que são apresentads, e também por uma questão de conveniência. E vivemos os dois felizes até à próxima geração de consola:)
 
Back
Topo