tens GPS ? dá-lhe uso a fazer Geocaching :D

o ideal é um GPS handheld... os TomTom, Garmin etc. não têm a precisão de um Garmin ou Magellan de "aventura", para além do facto de terem o problema da static navigation

acabei de chegar da #272


PS: sábado há mega evento em Montachique, a Churrascada 2009, apareçam :)
 
o ideal é um GPS handheld... os TomTom, Garmin etc. não têm a precisão de um Garmin ou Magellan de "aventura", para além do facto de terem o problema da static navigation

acabei de chegar da #272


PS: sábado há mega evento em Montachique, a Churrascada 2009, apareçam :)

Por que preços andam os GPS handheld?
 
há para todos os preços. És capaz de arranjar um fraquinho, usado, por 100€.
Um gps em condições custa-te para cima de 250€.
 
Última edição:
ou utilizam um PDA com antena externa (desconheço algum com antena interna que o permita) e desactivam a opção (se permitir...) ou um GPS handheld
caso contrário, a Static Navigation "lixa o esquema" :D
 
boas! nunca fiz geocaching mas adorava fazer... a questao é que n tenho gps ! LOL:P

mas tou para comprar um iphone 3gs... e ja tem gps... e ate aquela aplicaçao da bussula... axam que servirá?

alguem me diz qual o site para me registar e saber como achar caches e assim?

cumps
 
vamos por partes:

não ter GPS é mau, mas não é mauzinho :D
muito boa gente começou no Geocaching com prints do Google Earth, mas claro que o GPS ajuda imenso

sim, o iphone serve mas... não tem a precisão de um GPS handheld conforme falado N vezes anteriormente
a bussola ajuda realmente na aproximação final, mas não faz milagres debaixo de muita folhagem e arvoredo

o site para registar e achar caches... epá isso é o pior de se saber...
hum... talvez... no 1º post deste tópico... quisá ? ;)


ah, e aparecer na Churrascada ou eventos similares é sempre bom para aprender

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=6ac9dfcf-57ae-4bb8-bc60-f55fff149df8

PS: não confiem em tudo o que vos dizem
Nokia fans há por todo o lado, assim como Garmin fans e Magellan fans... :D
 
RavenMaster, ja me registei :), agora é só esperar pelo 3gs, para n tar a gastar dinheiro num gps à parte!

Tenho umas quantas perguntas que gostava que me ajudasses :), aqui vai:

como crio uma cash? tipo gostava de fazer uma aqui na minha zona... mas o que é que la tenho de meter? explicas-me os procedimentos?

a outra pergunta é: o processo é, ir ao site, tirar as coordenadas, meter no gps, ir a procura e depois? acho a cash e o que faço? posso tirar qualquer coisa à minha escolha? tenho de deixar uma tambem, certo? e a cash por fim fica no mm sitio, correcto? (e ja agora, se alguem vir, o que faço? coloco noutro sitio?)

por ultimo: ha varios tipos de cashes n é? podes-me explicar quais as funçoes de cada uma e como reconhecer os tipos de cash?

grande abraço e desculpa a massada, mas fiquei a gostar disto HOJE:)

Cumps
 
Hum.

Criar uma cache (quem não queria criar cash... :) ):
Ir a www.geocaching.com, aceder a Hide & Seek a Cache, ler o quadro da direita (a azul).
Imprimir a stash/cache note, criar um log book no word e imprimir/utilizar um bloco de notas pequeno/imprimir um log book sugerido
Retirar as coordenadas do local onde a cache vai ficar escondida, ficando 5 a 10minutos no local para ser o mais preciso possível
Preencher tudo com cuidado no site, criando uma página para a cache
Esconder a cache no local
Pedir aprovação para a cache

Por alto será isto.



Procurar uma cache: Se tiver um garmin basta aceder à página da cache e seleccionar Send to GPS; poderá ser necessário instalar o Garmin Web Plugin se já não estiver. Sendo um processo algo demorado e chato, tendo em conta que existem mais de 5000 no país e algumas vão mudando o estado, as coordenadas, etc., torna-se útil duas coisas: ser membro premium para ter acesso a pocket queries e instalar/aprender a funcionar com o software GSAK; faz maravilhas... No GSAK mantêm-se e gere-se toda a BD de caches que estamos interessados. A minha contém todo o país. A seguir, a partir do GSAK envia-se todas para o GPS. Depois é ir para a rua e encontrar uns tupperwares :D

Quando se encontra uma cache: A cache contém obrigatoriamente um log book, para os visitantes assinarem a provar que lá estiveram. Fora isso, existem os trackables e os itens para troca. Por norma, quem leva alguma coisa deverá deixar algo em troca. Pode sempre não levar nada e deixar algo, ou levar algo e não deixar nada. Fica ao critério de cada um, existe apenas a recomendação da troca directa.

Tipos de caches: Aqui encontras a explicação de todos os tipos de caches.

Leiam os recursos, está lá tudo o que acabei de colocar aqui e de forma mais completa.

Boas cachadas!
 
Hum.

Criar uma cache (quem não queria criar cash... :) ):
Ir a www.geocaching.com, aceder a Hide & Seek a Cache, ler o quadro da direita (a azul).
Imprimir a stash/cache note, criar um log book no word e imprimir/utilizar um bloco de notas pequeno/imprimir um log book sugerido
Retirar as coordenadas do local onde a cache vai ficar escondida, ficando 5 a 10minutos no local para ser o mais preciso possível
Preencher tudo com cuidado no site, criando uma página para a cache
Esconder a cache no local
Pedir aprovação para a cache

Por alto será isto.



Procurar uma cache: Se tiver um garmin basta aceder à página da cache e seleccionar Send to GPS; poderá ser necessário instalar o Garmin Web Plugin se já não estiver. Sendo um processo algo demorado e chato, tendo em conta que existem mais de 5000 no país e algumas vão mudando o estado, as coordenadas, etc., torna-se útil duas coisas: ser membro premium para ter acesso a pocket queries e instalar/aprender a funcionar com o software GSAK; faz maravilhas... No GSAK mantêm-se e gere-se toda a BD de caches que estamos interessados. A minha contém todo o país. A seguir, a partir do GSAK envia-se todas para o GPS. Depois é ir para a rua e encontrar uns tupperwares :D

Quando se encontra uma cache: A cache contém obrigatoriamente um log book, para os visitantes assinarem a provar que lá estiveram. Fora isso, existem os trackables e os itens para troca. Por norma, quem leva alguma coisa deverá deixar algo em troca. Pode sempre não levar nada e deixar algo, ou levar algo e não deixar nada. Fica ao critério de cada um, existe apenas a recomendação da troca directa.

Tipos de caches: Aqui encontras a explicação de todos os tipos de caches.

Leiam os recursos, está lá tudo o que acabei de colocar aqui e de forma mais completa.

Boas cachadas!

Muito Obrigado. Algumas das poucas duvidas que tinha ficaram aqui esclarecidas.....

Só uma pergunta o que é pocket queries??

Fiquem bem

jncevcosta

P.S. Ontem encontrei mais 2!!! :D
 
Eu faço geocaching com o meu HTC Diamond e tenho normalmente precisão de 8 a 10 metros, sendo que muitas vezes tenho precisão de 2 ou 3 metros (em campo aberto, sem árvores). Uso um programa chamado Gcz (http://www.nicque.com/PQz/GCz.htm) que é ultra completo, tendo a desvantagem de ser dependente do site geocaching.com (desvantagem porque já me aconteceu o site estar em baixo).

Mas tenho uma lista offline com as caches para meter noutros programas, é só meter as coordenadas e alguns até importam os dados automaticamente (o novo Ndrive já dá muito bem para geocaching, por exemplo, basta inserir as coordenadas).

Um gps dedicado para estas coisas é sempre melhor nem que seja pela autonomia e pela resistência, um gps de 100 euros aguenta mais de 16 horas com duas pilhas AA, eu com o Diamond não me posso alargar muito, no máximo aguenta algumas 4 horas, com o GPS ligado. Claro que para dar este dinheiro, memso que não seja muito, convém depois dar-lhe uso. Ando a pensar comprar um barato, destes que rondam os 100 euros.
 
jncevcosta
São basicamente listas com toda a informação das caches da zona que escolhemos ou que foram lançadas num determinado espaço temporal. São uma função apenas para membros Premium do site.

ruimoura
Sim, tenho 2 PPC e 1 N95 mas nenhum deles chega aos calcanhares do meu haldheld da Garmin.
Consegues fazer caches? Consegues, mas não é a mesma coisa :D

Acabei de chegar da churrascada e de 11 caches :x2:
 
Há umas semanas deram-me a conhecer o geocaching, não pensei que por aqui falassem disso.
Agora que o calor está a abrandar vou ver se, aliado a uns passeios de btt, procuro umas caches.
 
jncevcosta
São basicamente listas com toda a informação das caches da zona que escolhemos ou que foram lançadas num determinado espaço temporal. São uma função apenas para membros Premium do site.

ruimoura
Sim, tenho 2 PPC e 1 N95 mas nenhum deles chega aos calcanhares do meu haldheld da Garmin.
Consegues fazer caches? Consegues, mas não é a mesma coisa :D

Acabei de chegar da churrascada e de 11 caches :x2:

Obrigado. Estou mesmo a ver que ser premium member tras grandes vantagens... É um caso a pensar.

Também estou a pensar comprar o gps que me falaste que esta a 90€. ;)

Há umas semanas deram-me a conhecer o geocaching, não pensei que por aqui falassem disso.
Agora que o calor está a abrandar vou ver se, aliado a uns passeios de btt, procuro umas caches.

Aconselho. Eu que gosto das 2 coisas, sempre que posso conjugo-as.... :D

Fiquem bem

jncevcosta

P.S. Acho que se o titulo fosse mudado para Geocaching, era muito mais intuitivo do assunto que por aqui se fala..... ;)
 
sim, claro
com o GSAK bem configurado juntamente com as Pocket Queries, não é preciso fazer mais nada
é aguardar pelos emails diários, abrir o GSAK, ele saca os emails, actualiza a base de dados e envia para o GPS

tópico alterado mas mantida a tradição :D
 
Back
Topo