tens GPS ? dá-lhe uso a fazer Geocaching :D

O meu "problema" com um aparelho destes é que é muito "hardcore" em relação ao que uso actualmente. O PDA é muito limitado a nível de autonomia, e não tem a mesma potência de captação (nunca me deixou mal), mas tenho acesso ao google maps com visão de satélite e GPS para aqueles sítios que não conheço (dá um jeitão) e posso aceder à info das caches ali directamente no programa.

Ainda não sou muito expert nisto, mas imagino que o "workflow" com um gps handheld como este garmin baratuxo tenha que ser bem diferente, requerendo possivelmente algum planeamento antecipado (talvez levar o mapa da zona impresso, entre outras coisas).

Com o PDA já nos aconteceu estarmos numa viagem, a almoçar, e lembrarmo-nos "olha, podíamos ver se há aqui alguma cache perto", e com o PDA em menos de 5 minutos tenho acesso a tudo isso. É como que se levasse um computador, pronto.

Alguma luz assim por alto do que seja necessário fazer e ao que se deve dar atenção quando se utiliza um gps como o descrito?

Obrigado ;)
 
Mais fácil ainda...
Mantendo o GPS actualizado com o GSAK, é tão fácil como:

- estou num sítio
- ligo o GPS
- opção POI's Geocaches mais próximos
- ir para :D
 
Mais fácil ainda...
Mantendo o GPS actualizado com o GSAK, é tão fácil como:

- estou num sítio
- ligo o GPS
- opção POI's Geocaches mais próximos
- ir para :D

Pois, o software do PDA também suporta isso, "Geocaches mais próximos".

Depois, como uso OS X, tenho que andar com cinemas por causa do GSAK ... mas não é nada que eu não vá tentar, só estou a ganhar coragem ;), mais por uma questão de andar descansado em relação a baterias, já fiquei a meio de uma cache com "jogo" porque fiquei sem bateria no PDA :\
 
As minhas dúvidas são precisamente por causa do software e do gps dedicado.

O software em causa só existe para windows, mas isso seria contornável com uma máquina virtual, não estou a ver é como posso ligar um GPS como o que foi aqui referido (o tal Garmin abaixo dos 100 euros) ao meu portátil. Para meter tudo à unha não será muito prático :\
 
Andei a ver o Etrex legend H. Tem usb, suporta mapas, e já confirmei que é perfeitamente compatível com Mac (com o software da Garmin).

Que acham desse? É que já é esticar um pouco, são 140 euros. Isto de "ah, mais vinte euros e compras aquele" só vale quando o orçamento não está já a ser bastante desrespeitado :-)
 
opa, compra!
Se começares a ficar realmente viciado nisto, o que não é difícil, cedo te vais arrepender. Principalmente nas caches sob grandes arvoredos ou em cidade.
O meu primeiro GPSr foi um Garmin Vista (modelo descontinuado). Livrei-me logo dele. Desde então tenho um 60CSx e a menos que avarie, há-de durar-me ainda mais uns anos.
 
O Diamond nunca me falhou (com um acerto de cerca de 10 metros, na pior das hipóteses), e aquilo é uma coisa minúscula com um chip provavelmente não muito potente, porque é que vou estar a pensar que um GPS dedicado me vai falhar? :-)

Além do mais, pelo que já li, este Garmin tem um chip bastante potente para captação de sinal, que é o que me interessa.
 
Alguém me sabe dizer como é que se cria aquelas estatisticas que aparecem no perfil de alguns users com a distribuição das caches encontradas, por distrito, pais, continente, etc??
 
utilizas a imagem gerada pelo serviço oferecido pelo geocaching PT
http://geostats.geocaching-pt.net/Stats/c_159.html
seleccionas o mapa verde a seguir ao teu nick (apenas acima de 5 founds penso eu)
colas o caminho da imagem para o teu perfil e vai sendo actualizado automaticamente

tens o gsak sempre actualizado e utilizas 2 macros:
findstatgen e genuploadstats
a primeira (única que necessitas correr) utiliza a segunda automaticamente, gera a informação e usa esta para o upload automático para o teu perfil


na segunda tens estatísticas de tudo e mais alguma coisa, a primeira apenas os founds por distrito
 
utilizas a imagem gerada pelo serviço oferecido pelo geocaching PT
http://geostats.geocaching-pt.net/Stats/c_159.html
seleccionas o mapa verde a seguir ao teu nick (apenas acima de 5 founds penso eu)
colas o caminho da imagem para o teu perfil e vai sendo actualizado automaticamente

tens o gsak sempre actualizado e utilizas 2 macros:
findstatgen e genuploadstats
a primeira (única que necessitas correr) utiliza a segunda automaticamente, gera a informação e usa esta para o upload automático para o teu perfil


na segunda tens estatísticas de tudo e mais alguma coisa, a primeira apenas os founds por distrito

Obrigado.

Acho que vou ficar pelo primeiro. Pois o segundo, não consigo atinar com aquilo. :(
 
Tambem sou mais um "viciado" em geocaching. Comecei a cerca de 2 meses e vou com 32 encontradas.
Adquiri um Garmin GPSMAP 60c e ta sempre a bombar.
Geocaching Rulez!
 
Alguém me sabe dizer como é que se cria aquelas estatisticas que aparecem no perfil de alguns users com a distribuição das caches encontradas, por distrito, pais, continente, etc??
são 2 macros no gsak.
Tens o gsak?
No site itsnotaboutthenumbers.com também dá para gerar estatísticas.

Mas para esta situação tens que ser premium member e sacar a my founds pocket query.
 
Tambem sou mais um "viciado" em geocaching. Comecei a cerca de 2 meses e vou com 32 encontradas.
Adquiri um Garmin GPSMAP 60c e ta sempre a bombar.
Geocaching Rulez!

:D Ainda bem.

A mim só me falta comprar o GPS, as que fiz ou foi com gps emprestado, ou entao vejo no google earth, mais ou menos onde está, e depois vou procurar na zona. :P

são 2 macros no gsak.
Tens o gsak?
No site itsnotaboutthenumbers.com também dá para gerar estatísticas.

Mas para esta situação tens que ser premium member e sacar a my founds pocket query.

Quais são as 2 macros necessárias?

Penso que só tenho uma delas.:confused:
 
Back
Topo