tens GPS ? dá-lhe uso a fazer Geocaching :D

se fores premium member, poupas trabalho. são 25€ anuais

Pois. Vai ser a próxima aquisição do mês de Janeiro.

O gpsr já está encomendado, agora é só esperar que chegue... :D

Cuscos pá :D


Para obteres a maior informação possível, terás de ser Premium realmente.
Depois, é seguir este tutorial: http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=7&t=4569

A culpa foi da igreja de Lomar em Braga... :-D:-D

Ia fazer hoje, mas não tinha a ficha comigo. Quando cheguei a casa para imprimir vi lá o teu log... ;)

Quanto tempo demora a ficar com o premium member activo? É que o gps chega durante esta semana, e se fosse rapido, no fds podia já ir testar... :D
 
Tenho um HTC Touch Dual com uma antena externa Holux GPSlim 236, software TomTom e NDrive à escolha. Será que serve? :D

Claro. Mas é preferivel o TomTom. Consegue ser mais preciso.

Eu até hoje sempre cachei com TomTom de um pda de um colega meu, porque com o NDrive, mesmo com o modo aventura de precisão não tem nada.

O que eu costumo fazer é, quando ainda estou longe, ponho no modo navegar. Quando estou mais perto, uso o localizar no mapa (penso que é assim que se chama a opção do menu) em que passas a ser um espécie de bússola e depois aí faço localizar, ponho as coordenadas do local final e vou fazendo a apróximação.

Claro que não é tão preciso quando um GPSr, mas serve perfeitamente. Neste momento vou com 51 caches encontradas, feitas com TomTom e prints do Google Earth. ;)
 
Boas !

Tava interessado em me juntar à comunidade ... Mas depois fiquei assim a pensar ... Poderá haver gente mal intencionada que dá coordenadas aqui para o pessoal procurar e depois ... Pimba assaltados . lol
Assim só por curiosidade, acham isso plausivel ?

LOL

Cumpz
 
Boas !

Tava interessado em me juntar à comunidade ... Mas depois fiquei assim a pensar ... Poderá haver gente mal intencionada que dá coordenadas aqui para o pessoal procurar e depois ... Pimba assaltados . lol
Assim só por curiosidade, acham isso plausivel ?

LOL

Cumpz

Nem por sombras.... ;)
 
Tenho um HTC Touch Dual com uma antena externa Holux GPSlim 236, software TomTom e NDrive à escolha. Será que serve? :D

Sim, para a aproximação por estrada.
Irás necessitar de um BeelineGPS, Cachemate ou GPS Tuner para a aproximação final.
Se tens pacote de dados no PDA, tens o GCZ II :)

Boas !

Tava interessado em me juntar à comunidade ... Mas depois fiquei assim a pensar ... Poderá haver gente mal intencionada que dá coordenadas aqui para o pessoal procurar e depois ... Pimba assaltados . lol
Assim só por curiosidade, acham isso plausivel ?

LOL

Cumpz

Nunca.
Já aconteceu, como em qualquer outra ocasião, serem assaltados a fazer GC.
Dar coordenadas apenas para assaltar nunca ;)
 
Claro. Mas é preferivel o TomTom. Consegue ser mais preciso.

Eu até hoje sempre cachei com TomTom de um pda de um colega meu, porque com o NDrive, mesmo com o modo aventura de precisão não tem nada.

O que eu costumo fazer é, quando ainda estou longe, ponho no modo navegar. Quando estou mais perto, uso o localizar no mapa (penso que é assim que se chama a opção do menu) em que passas a ser um espécie de bússola e depois aí faço localizar, ponho as coordenadas do local final e vou fazendo a apróximação.

Claro que não é tão preciso quando um GPSr, mas serve perfeitamente. Neste momento vou com 51 caches encontradas, feitas com TomTom e prints do Google Earth. ;)

Pois, eu perguntei pois parece que sem desligar o static navigation não é muito viável. E creio que essa opção não está disponível.

Se tens pacote de dados no PDA, tens o GCZ II

Tenho sim. O que é o GCZ II ?
 
Pois, eu perguntei pois parece que sem desligar o static navigation não é muito viável. E creio que essa opção não está disponível.

É um facto, nunca irá substituir na totalidade a precisão um GPS handheld mas muitos cacham com GPS de carro, o que é ainda pior, e não é por isso que deixam de o fazer.

Tenho sim. O que é o GCZ II ?

Apenas um dos melhores programas para PDA e ainda por cima gratuito.

http://www.nicque.com/PQz/GCz.htm

Até os logs fazes no local se quiseres :)
 
É um facto, nunca irá substituir na totalidade a precisão um GPS handheld mas muitos cacham com GPS de carro, o que é ainda pior, e não é por isso que deixam de o fazer.



Apenas um dos melhores programas para PDA e ainda por cima gratuito.

http://www.nicque.com/PQz/GCz.htm

Até os logs fazes no local se quiseres :)

É isso :)

No site que referiste, para o WM6, qual a diferença da versao 0.2.35.35 para a 0.2.35.35 (for Standard)?

Obrigado pela ajuda!
 
Bem, ontem fiz a minha primeira cache usando o Legend HCx.

A precisão é incrivel, até ao último metro... Só faltava ir buscar a cache ao sitio onde ela esta... :P

Agora sim, posso dizer que existe alguma diferença de precisão entre um ndrive, tomtom e um GPSr... ;)
 
Sim, com coordenadas bem tiradas (alguns fazem média de coordenadas, outros chegam lá e tiram, e outros utilizam Oregon's que já fazem Averaging) é tiro limpo.
O problema surge (e já me aconteceu várias vezes) quando os owners utilizam alguns modelos da Magellan por exemplo, que nos Garmin bate uns 5/6 metros ao lado.

O meu conselho sempre foi o mesmo, se o GPS não aponta para o sítio certo à primeira, alarguem as buscas até 10 metros de vós. Pode ser da precisão, pode ser do GPS ser diferente, podem ter sido mal tiradas.
Já foram encontradas caches a 30/40 metros do suposto GZ (ground zero ou ponto zero, coordenadas fornecidas por quem as esconde).
 
Back
Topo