Tens mediacenter?

Tens mediacenter?

  • Sim

    Votes: 44 55,7%
  • Não

    Votes: 6 7,6%
  • Não, mas penso comprar um em breve

    Votes: 20 25,3%
  • Não, nem faz falta

    Votes: 8 10,1%
  • Mas o que raio é isso?

    Votes: 1 1,3%

  • Total voters
    79

Marabyte

Power Member
Bem, o tópico diz tudo.

Acham que existe uma comunidade já estabelecida de mediacenters em Portugal?

A ideia que tenho é que a maior parte das pessoas não faz ideia do que seja ou acha que é algo muito hightec e complicado.

Bem sei que a maior parte dos users deste fórum já tem umas boas noções sobre o que é ou como montar um.

Mas dá para ter uma ideia do panorama.
 
Tenho um iomega screnplay HD nao sei se pode ser considerado media center, mas tambem ligo o pc ao lcd e penso futuramente construir um media como manda a lei.
 
Por aqui canta um PCH-A110, penso que é um bom substituto de PC Multimedia ou HTPC.

Na verdade, minha ideia incial era montar um HTPC mas derivado ao preço acabei por virar para o PCH, além de este ser muito mais versátil na sua utilização.

Se calhar deverias ser mais específico na pergunta "Marabyte", eu sugeria que ponhas mais um item para os que tem um NMT (Networked Media Tank), assim podemos destingir os diferentes tipos de sistemas multimedias que a comunidade dispõe.

CUmp
 
Por acaso tenho usado o portátil como media center (o que está no my system), mas brevemente (nos próximos meses) estou sériamente a ponderar em adquirir um media centerzinho uma vez que entre outras coisas vaii ter uma porta hdmi que o meu portátil não tem xD
 
Por mediacenter não estou a falar do mediacenter da MS.

Seja um pc, portátil, x360, xbox com o mod, PS3, leitores Kiss e afins, etc..


Algo que junte vários media (filmes, musica, fotos) num só aparelho. Claro que certos mediacenter serão mais versáteis que outros. Podem permitir ler diferentes formatos de video ou audio, fazer de PVR, etc..

Mas para já queria saber se este conceito já chegou às vossas salas ou quartos.

A minha curiosidade surge porque quando apareceu a primeira versão do Windows XP Mediacenter Edition eu trabalhava numa loja de informática e tentei convencer o meu patrão que era um bom seguemento de mercado para apostar, na altura ainda ninguem vendia mediacenters já prontos a funcionar "out of the box" cá em Portugal. Sábio e visionário como o meu patrão era, disse-me que não valia a pena perder tempo com estas coisas, nunca ninguem queriria ter um pc na sala.

4 anos depois tenho curiosidade de saber se pegou na moda ou não.

Abraço.
 
Tenho o meu PC 2 da sig que é um Athlon XP-M @ 2500MHz com uma Radeon 9700 a bombar como Mediacenter.
Não quero outra coisa! :D

É uma excelente maneira de "reciclar" PC's "velhos" que ainda têm alguma coisa para dar.

Como software uso o Mediaportal que é freeware e não é mau de todo. :P
 
Tenho... podem ver no My System...

Ainda está em "construção", pois falta-lhe uma placa de TV e uma drive de blu-ray... e quem sabe, mais tarde, uma gráfica dedicada (a onboard dá para COD4 e COD5, chega-me)
 
Back
Topo