Tens um mac portátil ? [ Tenho recompensas ]

Alone I Break

1st Folding then Sex
Boas
O título à que chamar a atenção. :P

Pergunto isto porque queria saber se algum dono destes mesmos macs ( e provavelmente um ibook/macbook deverá ter o mesmo hardware no que toca a este assunto) tem o seu ligado à internet por ethernet de um modo directo ao modem , ou se alguma vez o ligou.

Eu pergunto isto porque não seria normal eu conseguir ter internet pelo modo ethernet ? No mac os x não me detecta o gateway , logo internet nada , no windows xp acontece o mesmo , e o próprio diz mesmo : Conecção limitada.

Se não me detecta as settings todas e não establece ligação à internet como raio vou instalar as drivers do router (para as instalação das mesmas ser bem sucedida tenho que estar ligado à internet) ?
Quer tanto por wireless como por ethernet (ligado ao router) detecta-me as settings todas mas no entanto continua a não establecer ligação , isto provavelmente porque não tenho as drivers instaladas , ou as mesmas serão desnecessarias visto que ambos os sistemas operativos detectam as settings e a rede wireless ?

Estou totalmente agarrado , não sei o que fazer e por momentos passou-me pela cabeça atirar o macbook pro da janela.
 
Última edição:
Eu sei , eu estranhei , já tinha instalado um router a um amigo e não precisei de nada do género , não são drivers , são um installer , penso eu para configurar o router.

Aqui só diz : Installation software and Manual
Includes: Easy install wizard

Parece umas drivers , instalo , o gajo lá me dá umas instruções , faz a ligação do router ao pc e pouco mais. Preciso disto para configurar o router na página do browser ?
Nunca mais me lembrei de experimentar.

O que é certo é que sem software com software continuo lixado:






Se alguém me conseguir resolver este problema pago um café.
 
Não é defeito de fabrico.
Levei o router à casa de um familiar , instalei o software e ficou a funcionar.

Aqui não está a funcionar porque não tenho net , logo se não tenho net não consigo instalar o software , sem software isto não está a funcionar , parece-me que a instalação do mesmo é obrigatoria para o bom funcionamento do router.

Por isso é que quero ligar o macbook pro ao modem , coisa que não deu em nada.
 
Quando tenho problemas mesmo graves do género cá em casa o que acontece é: Backups--> todos os pcs e mac levam format--> Reset ao router e AP--> Configurar tudo de novo. :D
 
ALOne I BrEaK disse:
Não é defeito de fabrico.
Levei o router à casa de um familiar , instalei o software e ficou a funcionar.

Aqui não está a funcionar porque não tenho net , logo se não tenho net não consigo instalar o software , sem software isto não está a funcionar , parece-me que a instalação do mesmo é obrigatoria para o bom funcionamento do router.

Por isso é que quero ligar o macbook pro ao modem , coisa que não deu em nada.

Os routers/modems não precisam de drivers nem nada, só precisas de uma porta ethernet funcional.
 
Um router, por norma, nos modelos actuais, traz uma espécie de página de configuração alojada no firmware deste.

A única coisa q esse suposto software te faz é ir à página de configuração e correr o wizard

O endereço é q varia de router para router. Mas, no teu caso tu já (devias) saber qual é: 192.168.2.1 (é só olhares para o endereço q diz nas network preferences).

Ora tenta lá abrir esse endereço com o Safari e afins... ;)
 
Tive a ler o manual do router e diz mesmo lá para nem sequer ligar o router em o software instalado.
Eu estou a escrever este post de um desktop a correr ubuntu ligado a um modem por RJ45 , liguei o router , meti o wireless a funcionar e liguei depois por RJ45 a este pc e internet nada.
Ou seja para que o router funcione preciso mesmo do software , software para linux não há , não tenho nenhuma máquina com windows xp ou mac os x com a net para por o software a correr , o que faço ? Por isso é que quero saber se consigo ligar o macbook pro ao modem , se tivesse net instalava o software (preciso de internet para instalar o mesmo) e depois já ficava tudo a funcionar.

Alguém tem uma ideia ? Pergunto a toda a gente ninguém tem uma solução... que faço ? deito o macbook pro fora , queimo o router e fico a usar ubuntu até morrer ? :confused:

johncool disse:
Um router, por norma, nos modelos actuais, traz uma espécie de página de configuração alojada no firmware deste.

A única coisa q esse suposto software te faz é ir à página de configuração e correr o wizard

O endereço é q varia de router para router. Mas, no teu caso tu já (devias) saber qual é: 192.168.2.1 (é só olhares para o endereço q diz nas network preferences).

Ora tenta lá abrir esse endereço com o Safari e afins... ;)

Sim , eu sabia do endereço para configurar o router no browser mas pelos vistos preciso do software instalado , visto que o safari não deu em nada.
O que é estranho é o facto de o macbook pro detectar tudo como podem ver alí pelas screenshots , no entanto o diagnostico continua a ser negativo. Nem a PSP se consegue ligar ao router.


Tenho recompensas para quem resolver o problema.
 
Última edição:
QuickFire disse:
Ui... Let me guess ? Belin Pre-N certo :D
Tenho o mesmo router curiosamente e tem um truque para ligar a PSP (a principio também não conseguia), talvez funcione com o teu portatil também.

http://www.dslreports.com/forum/remark,13065410

Foi só mudar algumas deficições no router e ficou a bombar sem updates de firmware nem nada :D


Mudaste só as definições no router ou utilizaste aquele firmware (1.01.04) não oficial ?

Btw , já que tens um belkin pre-n , tiveste que instalar aquele software que vinha com ele para conseguir configurar tudo , right ? Isto de o software precisar de se conectar à internet é... nojento. :P
 
Eu cá em casa consigo connectar tudo o que é portatil (já foram mais de 10) sem instalar nada! foi só meter a password da rede e estava pronto... Mas curiosamente não consegui conectar um Powerbook curiosamente ainda não tinha feito esta alteração...

Eu não instalei o firmware manhoso foi só o QoS e o ACK que foi acho :)

Edit:
Estas são as minhas modificações:


Agora provavelmente isto não vai afectar grande coisa no Macbook se ele estiver ligado na ethernet porque isto é só para wireless...
O importante aqui é o QoS o ACK e o canal :)
 
Última edição:
Lá consegui entrar na pagina do router.
E apesar de o macbook pro detectar as settings todas , não se conecta à internet porque no router as Internet settings tão todas em branco. :confused:
Nem as consigo mudar , logo à tarde já tento mais alguma coisa.

Ajudas são bem-vindas.
 
O problema não é do mac , este router já esteve a funcionar com um powerbook , no destop a correr ubuntu também não dá nada.

Tenho que falar com o quickfire. :P
 
blastarr disse:
O último update ao OSX (10.4.7) pelos vistos resolve problemas com o WiFi nos MacBook Pro:
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3093

Link directo


Já tinha lido mas o meu problema não é ligações caídas e coisas do género. Faço o update quando tiver internet.

Estou a ver é que o problema está no router , as LAN settings estão todas operacionais , e porque raio as da Internet estão em branco ?
Não será para isso mesmo que o software serve ? Ele lá pelo meio diz que está a fazer a conecção do router à Internet e ao pc.
 
Back
Topo