Tens um Multi core 64 bits e queres ter máxima perfomance no folding? Ve como aqui

Tal como prometido, hoje configurei o vmware com o Ubunto no meu PC e coloquei-o a foldar.



O resultado é impressionante, pois estou a tirar quase o triplo dos pontos por dia no cliente SMP.
Com o cliente GPU em Windows e o Cliente SMP em Ubunto/VMWare, estou com 10600 ppd.:001:

zZz, muitos parabéns pelo guia. Demora tempo a fazer, mas seguindo exactamente o que escreveste, não há que enganar e o resultado é excelente.:kfold:

EDIT: Como andava a alternar entre janelas e estou a usar o Windows 7 com o Aero ligado, o ppd do cliente gráfico baixou para apenas 4400 pontos. Quando apenas deixo ficar parado ele mantém-se nos 5500 pontos, pelo menos neste tipo de WU's. Por acaso a WU que aparece nesta pic é uma das mais rápidas na minha 8800GT, o que significa que deverei ter um ppd entre os 10600 e os 11700.
 
Última edição:
Gostava de ver era isto a funcionar nos novos virtual box :D É que esses têm suporte directo para até 32 cores e pelo que tenho visto a sua performance em aplicações SMP é bastante boa ;)
 
Tal como prometido, hoje configurei o vmware com o Ubunto no meu PC e coloquei-o a foldar.



O resultado é impressionante, pois estou a tirar quase o triplo dos pontos por dia no cliente SMP.
Com o cliente GPU em Windows e o Cliente SMP em Ubunto/VMWare, estou com 10600 ppd.:001:

zZz, muitos parabéns pelo guia. Demora tempo a fazer, mas seguindo exactamente o que escreveste, não há que enganar e o resultado é excelente.:kfold:

EDIT: Como andava a alternar entre janelas e estou a usar o Windows 7 com o Aero ligado, o ppd do cliente gráfico baixou para apenas 4400 pontos. Quando apenas deixo ficar parado ele mantém-se nos 5500 pontos, pelo menos neste tipo de WU's. Por acaso a WU que aparece nesta pic é uma das mais rápidas na minha 8800GT, o que significa que deverei ter um ppd entre os 10600 e os 11700.

Fixe!! Quantos mais a fazer 10k ppd melhor :)
quanto À perfomnce geral, eu tb noto isso, quando uso bastante o pc os pontos baixam. Mas pronto, esta maquina está praticamente dedicada ao folding

Ja agora, alteraste as prioridades do vmare e do client grafico?


Quanto ao virtual box, vi uma thread no forum do folding sobre isso, mas apesar de os resultados serem bons, diziam que depois o windows ficava super lento. Por isso continuo a achar que por agora, a solucao vmware é a melhor.
 
Acabei por alterar as prioridades porque comecei a reparar que o GPU client estava a perder desempenho por causa do SMP em VMWare.
 
Última edição:
eu falei na maquina virtual .. eu desliguei a maquina virtual linux .. e iniciei novamente ...so que despois eu fazer o comando ./fah para abrir a aplicaçao supoostamente , nao guardou o projecto que ja tava a 16% .. sacou outro ...
Vou experimentar, a ver se me acontece o mesmo..mas agora tou com uma wu a 90%, é melhor fazer esse teste com uma mais pequena :)

Acabei por alterar as prioridades porque comecei a reparar que o GPU client estava a perder desempenho por causa do SMP em VMWare.

Winjer, e agora está melhor a performance do GPU?
 
sim.. pelo simples motivo que para o windows nao existe uma "carga" devido ao SMP, mas devido ao VMWARE. Ou seja, para o windows o que está a 100% é o processo do vmware. Ajustando as prioridades do VMWARE (artigo em ingles no meu guia), observa-se com facilidade que quando usamos o PC, o cliente SMP tem menos producao, visto que tem prioridade baixa! :)
 
Winjer, e agora está melhor a performance do GPU?

Sim, está melhor.

Comecei a reparar que o GPU client estava a ficar com quase metade do desempenho quando metia o SMP em VMware. Agora está à velocidade do costume, apesar de o SMP ter perdido um pouco.

No conjunto, este equilíbrio melhorou um pouco o meu ppd.

Reparei que o SMP client, sem o GPU client a trabalhar em Windows, sobe-me para 6600ppd. Quando ligo o GPU cliente desce para os 5900ppd.
Nota-se que o GPU client pede um bocado de CPU para trabalhar.

EDIT: Cá vai um pic dos 2 clientes a foldar agora:

 
Última edição:
Sim, está melhor.

Comecei a reparar que o GPU client estava a ficar com quase metade do desempenho quando metia o SMP em VMware. Agora está à velocidade do costume, apesar de o SMP ter perdido um pouco.

No conjunto, este equilíbrio melhorou um pouco o meu ppd.

Reparei que o SMP client, sem o GPU client a trabalhar em Windows, sobe-me para 6600ppd. Quando ligo o GPU cliente desce para os 5900ppd.
Nota-se que o GPU client pede um bocado de CPU para trabalhar.

EDIT: Cá vai um pic dos 2 clientes a foldar agora:



Sim, quando tenho o SMP desligado, noto que o gpu pede até 10% do cpu... Logo é normal esse comportamento. Mas no geral, acho que compensa bastante ter os 2 a correr em simultaneo :)

"Descobri" agora como fechar a aplicacao do folding em linux, nao caso de a querermos parar. Vou adicionar ao topico inicial!

Para quem só ler os ultimos posts, aqui fica tb:

Para parar a aplicacao folding, que está a correr em linux, podemos fazer o seguinte:

Primeiro, precisamos de saber qual o pid (process identifier) da aplicacao folding, usando num Terminal o comando: ps -a

O resultado será algo do genero,
ps -a

PID TTY TIME CMD
1944 pts/0 00:00:00 fah6

Anotando a PID 1944, basta executar o seguinte comando:
kill 1944

E pronto, iremos observar no ecra a informacao que o folding recebeu a instrucao para fechar.
 
Sim, quando tenho o SMP desligado, noto que o gpu pede até 10% do cpu... Logo é normal esse comportamento. Mas no geral, acho que compensa bastante ter os 2 a correr em simultaneo :)

"Descobri" agora como fechar a aplicacao do folding em linux, nao caso de a querermos parar. Vou adicionar ao topico inicial!

Para quem só ler os ultimos posts, aqui fica tb:

Para parar a aplicacao folding, que está a correr em linux, podemos fazer o seguinte:

Primeiro, precisamos de saber qual o pid (process identifier) da aplicacao folding, usando num Terminal o comando: ps -a

O resultado será algo do genero,
ps -a

PID TTY TIME CMD
1944 pts/0 00:00:00 fah6

Anotando a PID 1944, basta executar o seguinte comando:
kill 1944

E pronto, iremos observar no ecra a informacao que o folding recebeu a instrucao para fechar.

boas :001::003: , tambem descubri outra forma que é suspender a maquina virtual ou seja no vmware carregar no botao " pause " que é para suspender a maquina virtual ... e resulta bastante bem .. ja fiz e depois do resume a maquina continuou onde estava :002:
 
Não, para correr em background é fazer ctrl+Z. O ctrl+C funciona na perfeição ;)

No meu caso experimentei ja, e o CTR+c faz que o folding continue a correr em background. verifiquei com o TOP e com o ps -a

So mesmo o kill PID é que funciona no meu caso... mas OK, o truque de suspender a VMware tb é bom
 
No meu caso experimentei ja, e o CTR+c faz que o folding continue a correr em background. verifiquei com o TOP e com o ps -a

:lol: Isso é realmente estranho :p Quando ainda tinha portátil (que entretanto berrou e a asus devolveu-me o dinheiro e agora tou à espera do próximo) usava o ctrl+c e funcionava :confused:
 
Em Windows, na consola SMP, o Ctrl+C termina correctamente o client. Em Linux apenas permite continuar a escrever no mesmo terminal em que começamos a foldar.
 
Ultimamente tenho usado a estratégia do _BeBeDo_ para suspender a máquina virtual. Funciona perfeitamente.

ainda não experimentei foi suspender a Maquina virtual e reiniciar o windows ..e ver se dá para fazer resume depois ... pois preciso de fazer um rebootzito ja a alguns dias que nao o faço ...
 
Back
Topo