1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tens um Multi core 64 bits e queres ter máxima perfomance no folding? Ve como aqui

Discussão em '[email protected]' iniciada por _zZz_, 15 de Setembro de 2009. (Respostas: 112; Visualizações: 12441)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Neste caso o que acontece é que se comeca a processar a nova wu antes de fazer o upload! e resulta.. :)

http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=14&t=11615

2. [Hurricane]

[Hurricane] I fold therefore I AM

Malta dêem-me uma dica sff,
    Eu ando aqui de roda disto, mas, nesta parte:

Esses comandos não me aparecem no meu file .vmx . Aparecem lá montes de outros comandos mas nenhum desses dois. Já eliminei a VM e criei outra, e nada, continuo sem essas duas opções na lista...

Uso o VMWare 6.5.1 e a versão Ubuntu 9.04-amd64.
    Alguma sugestão? :confused:

edit: Já consegui resolver isso, acabei por reeinstalar o próprio VMWare, instalei uma nova VM e agora já me apareceu apenas o "maxvcpus", o "numvcpus" não apareceu, no entanto acrescentei esse comando manualmente, e atribuí-lhe o valor 4. Espero que funcione... :(

Última edição: 15 de Outubro de 2009
  3. _zZz_

se nao aparecer estes 2 nomes, podes adiciona-los que nao faz mal! Especialmente o numvcpus é o importante que seja 4!

4. [Hurricane]

Bem não consigo meter isto a funcionar nem por nada, Argh!! :(

Ao configurar tudo no terminal, nesta parte:
    Essa ultima linha, que está em negrito... Quando a digito e faço enter, aparece:
    "tar: FAH6.24beta-Linux.tgz: Cannot open: No such file or directory
    tar: Error is not recoverable: exiting now
    tar: Child returned status 2
    tar: Error exit delayed from previous errors"

O engraçado é que não dá erro nenhum antes disso, é só mesmo ao digitar isso. Claro está, não consigo prosseguir com a configuração sem isto feito...
    Parece-me que vou ter de ficar pelo Windows, bolas :(

5. _zZz_

a ultima linha corresponde a um "unzip" do ficheiro comprimido.

Apos fazeres o curl (que é um download), tens que esperar que o donwload acabe para o extract ser bem sucedido. Nao podes fazer copy paste de todos os comandos ao mesmo tempo por exemplo.

Nao desistas, tas mesmo quase :)

6. [Hurricane]

Bem, gabo a tua paciência que tens ao estar aqui a ajudar, obrigado.
    No entanto ainda não consegui, quando eu faço o curl (o download), aquilo diz mesmo que está 100% concluído, após isso eu até espero mesmo uns minutos, e continua a não dar. Não sei porque não está a dar :wscared:

7. silversk8ter

silversk8ter I folded Myself

Viva!
    Penso que tb tive esse problema..
    Solução: download normal, pus o ficheiro na pasta e segui em frente com o tuturial.. (penso que foi assim, estava 1 pouco á toa tb)

Entretanto desisti do SMP linux pq me baixava mt a produção do GPU no windows.

Cheer's!

8. [Hurricane]

Obrigado!! Funcionou perfeitamente!! :D
    Ao que parece o comando que estava a usar, apenas fazia download de uma parte do file, assim como disseste funcionou muito bem, obrigado uma vez mais.

Vou prosseguir com isto :wink:

Edit: Está tudo já a funcionar muito bem!! Já está a calcular uma WU, o FAH também ficou bem com excepção de um problema. A WU já vai a 5% (no FAH também aparece 5%) mas aparece a dizer *Hung*, e não aparece mais dados nenhuns, nem PPD's, nada, sugestões? No entanto, e como o silversk8ter diz, realmente também notei a perda de performance no GPU no windows. Antes não fazia menos de 6000PPD (em algumas chegava aos 7500), e noto enormes oscilações, tanto está a 4000 como passa para 6000 (sim, na mesma WU), vou esperar outras WU's, ver se isto estabiliza..

Edit2: Já resolvi isso do Fah. Googlei e encontrei. Bastou ir a Preferences->Monitoring e meter um visto em "Ignore asynchronous clocks". Isto está a marcar-me 4686PPD para a WU que está a fazer, resultado claramente mais alto do que o SMP do Windows (andava em 2000 e tal PPD). Relativamente às oscilações.. Bem, quando o smp de ubuntu está quase nos 5000PPD o GPU no windows está bem baixo, quando o smp no ubunto baixa tipo para 2500PPD o GPU em windows aumenta para as 6000, parece que está aqui a haver uma "disputa" de recursos.. :paranoid:

Confesso que nesta imagem, até estava com um bom score, normalmente quando um está mais alto, o outro está drasticamente mais baixo (SMP ubuntu <-> GPU windows)

Obrigado a todos!! :beerchug:
    :kfold:

Última edição: 17 de Outubro de 2009
  9. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas!

Podes por o teu smp do linux no fahmon que tens no windows junto dos outros ;) basta partilhares a pasta do fah no linux e adicionares no fahmon do windows a pasta que te aparece nas partilhas de rede ;)

EDIT-ou então usas as shared folders do vmware (não sei se é assim que se chamam pois este é o nome no virtual box) que podem resultar mais práticas ;)

10. [Hurricane]

Viva!
    Sim, também pensei nisso, e acho que vou tentar fazer isso. Mas para já tenho de resolver aqui um problema com as horas no Linux, isto parece estar aqui algo mal que mete muitas vezes o status da WU em *Hung* no Fah (mesmo com o "Ignore asynchronous clocks".

Epá eu noto é que o Fah muitas vezes lê muito mal... Mesmo fazendo Reload ao status da WU, apresenta-me valores do catano..

Já agora vejam lá isto... Isto deve estar mesmo a ler mal

Tanto PPD? Era bom se fosse verdade... A realidade é que ainda à pouco estava a marcar 20,000 e tal, de certeza que é erro de leitura do Fah...
    E olhem os pontos do GPU... que decréscimo enorme! Eu antes raramente via a gráfica a sacar abaixo de 6000PPD, era raro mesmo.. por vezes chegava aos 8000, agora é "impossível"...

Cumpzitos

11. _zZz_

tens overclock no pc? se sim, é preciso seguir o seguinte tutorial para corrigir problemas de clock do VMWARE:

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=1227

corrigiste a prioridade do cliente do gpu? tem que estar assim as definicoes do cliente gpu:

é que eu nao perco quase nada em win7 tendo o gpu e o smp em simultaneo.

Última edição: 17 de Outubro de 2009
  12. [Hurricane]

Viva,
    Sim, tenho o Q6600 a 3200Mhz. Eu já segui esse tutorial que deste, mas a cena mantém-se. E sim, eu uso o cliente GPU modo gráfico (aquele que se vê a proteína e tal), e já fui lá, e a prioridade do CPU está em low, tal como dizes para usar. Não sei porquê o GPU perder tantos pontos... Bolas, mas pronto.
    Para já vou deixar assim, que está a sacar mais pontitos do que como tinha antigamente ;)

Cumps

13. _zZz_

Estranho, eu desde que corrigi o problema de clock nunca mais tive os hang no fahmon. Nao te posso ajudar mais :(

Quanto à perca de performance, experimenta entao usar o cliente gpu modo texto... e diz qq coisa :)

14. [Hurricane]

Malta agora ando com um problema no client Linux.

Não passa disto nem por nada, alguém tem dicas?
    A máquina virtual tem a net a funcionar normalmente :rolleyes:

15. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Já reiniciaste o linux? E a máquina virtual? E o PC?

16. [Hurricane]

Sim, já rebootei tudo. Eu por exemplo se na VM for ao mozilla e fazer uma pesquisa, funciona normalmente. Estou a configurar isto de novo ver se resolve. É estranho pois isto nem sequer chegou a enviar a WU que já estava concluída, começou logo a dar o erro :(

Edit: Já consegui. Por mais parvo que pareça... Tirei a minha pen wireless (é o meu acesso à net) de uma USB, rebootei. De seguida liguei-a numa outra USB, liguei o PC. Assim que liguei a VM, isto começou logo a sacar uma nova WU, sinal que conseguiu ligar-se. Que raio? Cenas do caraças, cenas mais maradas :paranoid:

Última edição: 31 de Outubro de 2009
  17. [Hurricane]

Malta já agora digam-me uma coisa. Eu maioria das vezes sacava sempre acima de 4000PPD na VM, raramente abaixo disso. Agora, desde à uns dias para cá, saco 2000 ou menos, acima disso no way. Neste momento está a calcular a P2669 e está a 1995PPD, onde eu estava habituado a ver valores bem mais altos. Será da própria proteína? As 2 anteriores a esta, também estava a sacar muito poucos pontos.

Devo-me preocupar? Sorry the noobish question :P

edit: Já agora ajudem-me aqui se possível por favor,
    Como é normal eu fazer de 3 em 3 ou 4 em 4 dias, reinicio por completo a máquina virtual, assim como o meu PC. Tudo tem corrido bem à excepção de hoje. Desliguei a máquina virtual mas já tinha acabado a WU que estava a ser calculada. Agora, ao ligar fica-me assim:

É estranho, isso fica assim a repetir essas mensagens, constantemente em loop e não faz mais nada, não passa disso. Não estou a foldar devido a isto :(. Dicas? Thanks

edit2: Bem, como ando sempre a inventar, já arranjei isto lol. Eliminei tudo de folding, voltei a criar e configurar tudo, e aparentemente já está tudo ok.

Thanks anyway e, :kfold:

Última edição pelo moderador: 7 de Novembro de 2009
  18. Boas,

Será que alguém me consegue dar uma ajudinha ?
    Já postei noutro local, mas não obtive resposta e gostava de saber a opinião da malta expert nisto...

Comecei nisto há 2 ou 3 dias, e ainda tenho algumas dúvidas:
    Neste momento estou a trabalhar com o cliente gráfico a fazer-me 5250 ppd's numa Gforce 9800GT. Até aqui tudo normal e com este processo nada a apontar

Mas quis tb aproveitar o CPU e toca de instalar o SMP para trabalhar aqui com o meu Quad Q8200, com 4 GB de ram e tudo o que consigo obter com 90% do processador são uns míseros 1000 e poucos PPD's. Isto é normal ?

Tenho o Vista 64bits, já sei que me vão dizer para instalar uma VM com linux, etc, mas sinceramente não o vou fazer pelo menos para já (nem sei se dá nos 64 bits, mas ok). Não tenho muitos conhecimentos sobre VM's, ubuntus e companhia e não estou com muito tempo para me dedicar a isso. Só queria saber se a performance é dentro dos parâmetros para o CPU ou se devia esperar muito mais e o que posso/devo fazer para aumentar ?

Eu vejo 4 processos lançados pelo SMP para aproveitar os 4 cores, até aí tudo bem, o processador bomba a 90%, por isso tb nãodeve ser daí ? Haverá alguma coisa que possa estar a atrapalhar ?

Uma outra coisa, ter o processador contínuamente a 90% faz mal a alguma coisa, para além da factura da electricidade ? tira-me horas de vida ao processador ? Ou é negligenciável ?

Obrigado a quem tiver paciência para me responder...

19. yahh

yahh I folded Myself

Boas.

Tou a achar esses números muito baixos para o cpu. De certeza que o cliente está a usar o CPU à vontade? O meu Q6600 em stock faz 2200ppd, pelo que a diferença não devia ser tão grande.

A factura de electricidade é a que pode ser mais afectada... a vida do cpu não deve ser afectada de forma significativa, mesmo que morra mais cedo já o fará fora da sua "vida útil".

20. Eu tb acho... mas tenho os 4 processos a 22/23% cada um (seleccionei 90% do CPU a usar)... devo colocar cada processo exclusivo a um core ? Ele não devia fazer isso sozinho ? O processo do GPU não tem qualquer influência nisto, pois não ?

Os projectos a tratar têm alguma influência nisto ? Podem ter tanta como passar de 2 mil e tal para metade ou menos ? Estou a tratar o P2653 (R7, C198, G217) e o Fahmon indica de 1760 pontos para este processo... "whatever this means" :)

Obrigado