Tens um Multi core 64 bits e queres ter máxima perfomance no folding? Ve como aqui

Neste caso o que acontece é que se comeca a processar a nova wu antes de fazer o upload! e resulta.. :)

http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=14&t=11615
How is langouste useful?

Its intended purpose is to make WU download and return processes
asynchronous (in other words to enable simultaneous downloads and uploads).

Processed SMP and SMP -bigadv WUs are usually large (25-100MB). When WU
processing is complete client sends back the results but new WU is not
retrieved until after upload is complete.

On relatively fast links (1Mbit up) bigadv upload takes ~12 minutes (+5
extra minutes of FAH client/server processing).
Moreover, due to client deficiencies (see
http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=44&t=10615) results file cleaning
takes additional time (depending on underlying filesystem -- between
several and 20+ minutes).

As langouste decouples upload and download processes a new WU can be
downloaded while WU upload continues in background thus saving time.
Time that can be spent on simulation.
 
Malta dêem-me uma dica sff,
Eu ando aqui de roda disto, mas, nesta parte:

Fazer power off da VM, e fechar o VMWARE.
Ir à pasta onde se guarda as VM (por defeito é nos "meus documentos" -> virtual machines
Ai irá se encontrar um ficheiro .vmx, que corresponde ao nome que deram à vossa VM criada.
e.g:
\Ubuntu 64-bit \ Ubuntu 64-bit.vmx" ( "VMWare virtual machine configuration" in the file type displayed in Windows Explorer, if windows is not set to display the file extension).

Editar este ficheiro com o notepad, e alterar o seguinte parametro para 4:
"numvcpus"

confirmar que o parametro “maxvcpus" é 4 tambem.

Para quem tem um tri core, pode usar tb este processo e alterar para 3 em vez de 4 o parametro "numvcpus"
Esses comandos não me aparecem no meu file .vmx . Aparecem lá montes de outros comandos mas nenhum desses dois. Já eliminei a VM e criei outra, e nada, continuo sem essas duas opções na lista...

Uso o VMWare 6.5.1 e a versão Ubuntu 9.04-amd64.
Alguma sugestão? :confused:

edit: Já consegui resolver isso, acabei por reeinstalar o próprio VMWare, instalei uma nova VM e agora já me apareceu apenas o "maxvcpus", o "numvcpus" não apareceu, no entanto acrescentei esse comando manualmente, e atribuí-lhe o valor 4. Espero que funcione... :(
 
Última edição:
se nao aparecer estes 2 nomes, podes adiciona-los que nao faz mal! Especialmente o numvcpus é o importante que seja 4!
 
Bem não consigo meter isto a funcionar nem por nada, Argh!! :(

Ao configurar tudo no terminal, nesta parte:
mkdir -p ~/folding
cd ~/folding
curl -O http://www.stanford.edu/group/pandeg...beta-Linux.tgz
tar xzf FAH6.24beta-Linux.tgz

Essa ultima linha, que está em negrito... Quando a digito e faço enter, aparece:
"tar: FAH6.24beta-Linux.tgz: Cannot open: No such file or directory
tar: Error is not recoverable: exiting now
tar: Child returned status 2
tar: Error exit delayed from previous errors"

O engraçado é que não dá erro nenhum antes disso, é só mesmo ao digitar isso. Claro está, não consigo prosseguir com a configuração sem isto feito...
Parece-me que vou ter de ficar pelo Windows, bolas :(
 
a ultima linha corresponde a um "unzip" do ficheiro comprimido.

Apos fazeres o curl (que é um download), tens que esperar que o donwload acabe para o extract ser bem sucedido. Nao podes fazer copy paste de todos os comandos ao mesmo tempo por exemplo.

Nao desistas, tas mesmo quase :)
 
a ultima linha corresponde a um "unzip" do ficheiro comprimido.

Apos fazeres o curl (que é um download), tens que esperar que o donwload acabe para o extract ser bem sucedido. Nao podes fazer copy paste de todos os comandos ao mesmo tempo por exemplo.

Nao desistas, tas mesmo quase :)

Bem, gabo a tua paciência que tens ao estar aqui a ajudar, obrigado.
No entanto ainda não consegui, quando eu faço o curl (o download), aquilo diz mesmo que está 100% concluído, após isso eu até espero mesmo uns minutos, e continua a não dar. Não sei porque não está a dar :wscared:
 
Viva!
Penso que tb tive esse problema..
Solução: download normal, pus o ficheiro na pasta e segui em frente com o tuturial.. (penso que foi assim, estava 1 pouco á toa tb)

Entretanto desisti do SMP linux pq me baixava mt a produção do GPU no windows.

Cheer's!
 
Viva!
Penso que tb tive esse problema..
Solução: download normal, pus o ficheiro na pasta e segui em frente com o tuturial.. (penso que foi assim, estava 1 pouco á toa tb)

Entretanto desisti do SMP linux pq me baixava mt a produção do GPU no windows.

Cheer's!

Obrigado!! Funcionou perfeitamente!! :D
Ao que parece o comando que estava a usar, apenas fazia download de uma parte do file, assim como disseste funcionou muito bem, obrigado uma vez mais.

Vou prosseguir com isto :wink:


Edit: Está tudo já a funcionar muito bem!! Já está a calcular uma WU, o FAH também ficou bem com excepção de um problema. A WU já vai a 5% (no FAH também aparece 5%) mas aparece a dizer *Hung*, e não aparece mais dados nenhuns, nem PPD's, nada, sugestões? No entanto, e como o silversk8ter diz, realmente também notei a perda de performance no GPU no windows. Antes não fazia menos de 6000PPD (em algumas chegava aos 7500), e noto enormes oscilações, tanto está a 4000 como passa para 6000 (sim, na mesma WU), vou esperar outras WU's, ver se isto estabiliza..

Edit2: Já resolvi isso do Fah. Googlei e encontrei. Bastou ir a Preferences->Monitoring e meter um visto em "Ignore asynchronous clocks". Isto está a marcar-me 4686PPD para a WU que está a fazer, resultado claramente mais alto do que o SMP do Windows (andava em 2000 e tal PPD). Relativamente às oscilações.. Bem, quando o smp de ubuntu está quase nos 5000PPD o GPU no windows está bem baixo, quando o smp no ubunto baixa tipo para 2500PPD o GPU em windows aumenta para as 6000, parece que está aqui a haver uma "disputa" de recursos.. :paranoid:



Confesso que nesta imagem, até estava com um bom score, normalmente quando um está mais alto, o outro está drasticamente mais baixo (SMP ubuntu <-> GPU windows)




Obrigado a todos!! :beerchug:
:kfold:
 
Última edição:
Boas!

Podes por o teu smp do linux no fahmon que tens no windows junto dos outros ;) basta partilhares a pasta do fah no linux e adicionares no fahmon do windows a pasta que te aparece nas partilhas de rede ;)

EDIT-ou então usas as shared folders do vmware (não sei se é assim que se chamam pois este é o nome no virtual box) que podem resultar mais práticas ;)
 
Boas!

Podes por o teu smp do linux no fahmon que tens no windows junto dos outros ;) basta partilhares a pasta do fah no linux e adicionares no fahmon do windows a pasta que te aparece nas partilhas de rede ;)

EDIT-ou então usas as shared folders do vmware (não sei se é assim que se chamam pois este é o nome no virtual box) que podem resultar mais práticas ;)

Viva!
Sim, também pensei nisso, e acho que vou tentar fazer isso. Mas para já tenho de resolver aqui um problema com as horas no Linux, isto parece estar aqui algo mal que mete muitas vezes o status da WU em *Hung* no Fah (mesmo com o "Ignore asynchronous clocks".

Epá eu noto é que o Fah muitas vezes lê muito mal... Mesmo fazendo Reload ao status da WU, apresenta-me valores do catano..


Já agora vejam lá isto... Isto deve estar mesmo a ler mal




Tanto PPD? Era bom se fosse verdade... A realidade é que ainda à pouco estava a marcar 20,000 e tal, de certeza que é erro de leitura do Fah...
E olhem os pontos do GPU... que decréscimo enorme! Eu antes raramente via a gráfica a sacar abaixo de 6000PPD, era raro mesmo.. por vezes chegava aos 8000, agora é "impossível"...

Cumpzitos
 
tens overclock no pc? se sim, é preciso seguir o seguinte tutorial para corrigir problemas de clock do VMWARE:

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=1227

corrigiste a prioridade do cliente do gpu? tem que estar assim as definicoes do cliente gpu:

é que eu nao perco quase nada em win7 tendo o gpu e o smp em simultaneo.


Core Priority (idle/low) [low]?
This adjusts the FAH client priority level. This is not the same as the Windows priority setting. In most cases, the default setting is recommended. Note that when mixing CPU or SMP clients with GPU clients, you may need to set the GPU clients to the low priority setting for best performance.
 
Última edição:
tens overclock no pc? se sim, é preciso seguir o seguinte tutorial para corrigir problemas de clock do VMWARE:

http://kb.vmware.com/selfservice/microsites/search.do?language=en_US&cmd=displayKC&externalId=1227

corrigiste a prioridade do cliente do gpu? tem que estar assim as definicoes do cliente gpu:

é que eu nao perco quase nada em win7 tendo o gpu e o smp em simultaneo.

Viva,
Sim, tenho o Q6600 a 3200Mhz. Eu já segui esse tutorial que deste, mas a cena mantém-se. E sim, eu uso o cliente GPU modo gráfico (aquele que se vê a proteína e tal), e já fui lá, e a prioridade do CPU está em low, tal como dizes para usar. Não sei porquê o GPU perder tantos pontos... Bolas, mas pronto.
Para já vou deixar assim, que está a sacar mais pontitos do que como tinha antigamente ;)

Cumps
 
Estranho, eu desde que corrigi o problema de clock nunca mais tive os hang no fahmon. Nao te posso ajudar mais :(

Quanto à perca de performance, experimenta entao usar o cliente gpu modo texto... e diz qq coisa :)
 
Malta agora ando com um problema no client Linux.


xcudl2.jpg


Não passa disto nem por nada, alguém tem dicas?
A máquina virtual tem a net a funcionar normalmente :rolleyes:
 
Já reiniciaste o linux? E a máquina virtual? E o PC?

Sim, já rebootei tudo. Eu por exemplo se na VM for ao mozilla e fazer uma pesquisa, funciona normalmente. Estou a configurar isto de novo ver se resolve. É estranho pois isto nem sequer chegou a enviar a WU que já estava concluída, começou logo a dar o erro :(

Edit: Já consegui. Por mais parvo que pareça... Tirei a minha pen wireless (é o meu acesso à net) de uma USB, rebootei. De seguida liguei-a numa outra USB, liguei o PC. Assim que liguei a VM, isto começou logo a sacar uma nova WU, sinal que conseguiu ligar-se. Que raio? Cenas do caraças, cenas mais maradas :paranoid:
 
Última edição:
Malta já agora digam-me uma coisa. Eu maioria das vezes sacava sempre acima de 4000PPD na VM, raramente abaixo disso. Agora, desde à uns dias para cá, saco 2000 ou menos, acima disso no way. Neste momento está a calcular a P2669 e está a 1995PPD, onde eu estava habituado a ver valores bem mais altos. Será da própria proteína? As 2 anteriores a esta, também estava a sacar muito poucos pontos.

Devo-me preocupar? Sorry the noobish question :P


edit: Já agora ajudem-me aqui se possível por favor,
Como é normal eu fazer de 3 em 3 ou 4 em 4 dias, reinicio por completo a máquina virtual, assim como o meu PC. Tudo tem corrido bem à excepção de hoje. Desliguei a máquina virtual mas já tinha acabado a WU que estava a ser calculada. Agora, ao ligar fica-me assim:




É estranho, isso fica assim a repetir essas mensagens, constantemente em loop e não faz mais nada, não passa disso. Não estou a foldar devido a isto :(. Dicas? Thanks

edit2: Bem, como ando sempre a inventar, já arranjei isto lol. Eliminei tudo de folding, voltei a criar e configurar tudo, e aparentemente já está tudo ok.

Thanks anyway e, :kfold:
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Será que alguém me consegue dar uma ajudinha ?
Já postei noutro local, mas não obtive resposta e gostava de saber a opinião da malta expert nisto...

Comecei nisto há 2 ou 3 dias, e ainda tenho algumas dúvidas:
Neste momento estou a trabalhar com o cliente gráfico a fazer-me 5250 ppd's numa Gforce 9800GT. Até aqui tudo normal e com este processo nada a apontar

Mas quis tb aproveitar o CPU e toca de instalar o SMP para trabalhar aqui com o meu Quad Q8200, com 4 GB de ram e tudo o que consigo obter com 90% do processador são uns míseros 1000 e poucos PPD's. Isto é normal ?

Tenho o Vista 64bits, já sei que me vão dizer para instalar uma VM com linux, etc, mas sinceramente não o vou fazer pelo menos para já (nem sei se dá nos 64 bits, mas ok). Não tenho muitos conhecimentos sobre VM's, ubuntus e companhia e não estou com muito tempo para me dedicar a isso. Só queria saber se a performance é dentro dos parâmetros para o CPU ou se devia esperar muito mais e o que posso/devo fazer para aumentar ?

Eu vejo 4 processos lançados pelo SMP para aproveitar os 4 cores, até aí tudo bem, o processador bomba a 90%, por isso tb nãodeve ser daí ? Haverá alguma coisa que possa estar a atrapalhar ?

Uma outra coisa, ter o processador contínuamente a 90% faz mal a alguma coisa, para além da factura da electricidade ? tira-me horas de vida ao processador ? Ou é negligenciável ?

Obrigado a quem tiver paciência para me responder...
 
Eu vejo 4 processos lançados pelo SMP para aproveitar os 4 cores, até aí tudo bem, o processador bomba a 90%, por isso tb nãodeve ser daí ? Haverá alguma coisa que possa estar a atrapalhar ?

Uma outra coisa, ter o processador contínuamente a 90% faz mal a alguma coisa, para além da factura da electricidade ? tira-me horas de vida ao processador ? Ou é negligenciável ?

Obrigado a quem tiver paciência para me responder...

Boas.

Tou a achar esses números muito baixos para o cpu. De certeza que o cliente está a usar o CPU à vontade? O meu Q6600 em stock faz 2200ppd, pelo que a diferença não devia ser tão grande.

A factura de electricidade é a que pode ser mais afectada... a vida do cpu não deve ser afectada de forma significativa, mesmo que morra mais cedo já o fará fora da sua "vida útil".
 
Eu tb acho... mas tenho os 4 processos a 22/23% cada um (seleccionei 90% do CPU a usar)... devo colocar cada processo exclusivo a um core ? Ele não devia fazer isso sozinho ? O processo do GPU não tem qualquer influência nisto, pois não ?

Os projectos a tratar têm alguma influência nisto ? Podem ter tanta como passar de 2 mil e tal para metade ou menos ? Estou a tratar o P2653 (R7, C198, G217) e o Fahmon indica de 1760 pontos para este processo... "whatever this means" :)

Obrigado
 
Back
Topo