1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tens um Multi core 64 bits e queres ter máxima perfomance no folding? Ve como aqui

Discussão em '[email protected]' iniciada por _zZz_, 15 de Setembro de 2009. (Respostas: 112; Visualizações: 12441)

1. yahh

yahh I folded Myself

Os projectos podem ter alguma influência... experimenta sacar o Affinity Changer que ele trata de alocar os processos aos cores automaticamente. Pode aumentar o ppd ligeiramente (todo e qualquer aumento gratuito é bom ;) )

Google, aparece no primeiro link logo o programa.

2. Fiz o download, instalei e não notei grande diferença... os processos continuavam a estar alocados a todos os cores... não percebo, deve ser um Quad da feira...

De qq forma já percebi sim que as gráficas processam bem mais do que os CPU's, mesmo sendo Quads e sinceramente não gostei muito da performance da máquina com aquilo a bombar... ainda por cima ontem à noite fez-me restart à máquina sem saber pq... vou seguir apenas com o GPU e já é bem bom que esse nem se dá por ele...

Obg

3. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

para quem estiver intereçado a nova versão do workstation já permite escolher os 4 cores sem ter de alterar o ficheiro da maquina virtual...

4. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Guia Actualizado com nova versao do folding 6.29 para Linux smp, e deste modo volta à lista de threads activas

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Alguma alteração especial para esta nova versão? Aumento de ppds?

6. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

Alguém me consegue explicar porque que em algumas WU tenho cerca de 1500ppd e noutras ~1000ppd?

Cliente smp.

Cumprimentos

7. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Boas,

Tenho um i7 920 que está parado grande parte do dia, por isso queria tirar o máximo partido dele em folding.

Tenho a máquina virtual a correr com Ubuntu 9.10.

A máquina virtual tem as seguintes specs:

1 Processor / 4 Cores
    2GB RAM

Neste momento tenho a correr duas consolas SMP (FAH 6.29), e o PPD anda entre os 3500 - 5000. Posso fazer mais alguma coisa por isto ou já está bom assim?

O que posso fazer ao nível da máquina virtual, Ubuntu ou dos clients para tirar ainda mais rendimento? (se for possível).

Obrigado.

8. _zZz_

se tens uma maquina virtual, deves correr só um smp! devias ter cerca de 6000ppd pelo menos!

9. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Acho que neste momento, com a saída do novo core A3, compensa mais fazer o folding no Windows, sem usar VM. Eu com um Phenom II X4 955 consigo fazer, se deixar o pc a fazer só isso, 7000ppd.

E como tens um i7, até podias tentar as Bigadv, que são WUs gigantes, que só dão para cpus potentes como esse.

10. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Mas então é melhor correr apenas uma consola?

Como as posso "activar"?

11. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Mudei para windows e a diferença é abismal.
    Quase 9000ppd e só com uma consola.

12. silversk8ter

silversk8ter I folded Myself

Viva!
    Estás a correr uma SMP com as Bigadv, em windows?

13. _zZz_

e que monitor é esse? parece melhor que o fahmon!

14. Spiderman

Pediste a passkey, certo. É que senão depois não recebes o bónus.

Não, são as novas unidades que utilizam o core A3. Para as usarem têm de por a flag advmethods. Para receber o bonus têm de pedir uma passkey.

15. silversk8ter

silversk8ter I folded Myself

Viva!
    Ao configurar o cliente é-nos perguntado se queremos activar o advmethods, que activei.
    É preciso adiciona-la no atalho ou nos parametros adicionais na configuração?

16. yahh

yahh I folded Myself

E já agora vale a pena mencionar que já não vale a pena correr 2 clientes e affinity changer, porque estas WU's têm multithreading, logo é apenas 1 processo a correr em todos os cores e não existe o ganho de ppd com este método que antes existia.

17. Spiderman

Activar o advmethods é suficiente.

18. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Mudei para o SMP em windows, activei o -advmethods e o resultado foi receber uma Wu de 475 pontos que demora mais de 8 horas a concluir e resultando num ppd abaixo de 1500. >(

Mas porque raios é que o cliente SMP em Windows continua a dar ppds tão baixos? Porque é que uma pessoa para andar neste projecto tem de ter tantos problemas a configurar os clientes, mais máquinas virtuais.

Já estou farto de aturar esta porcaria toda. Vai ser mesmo desta que desisto do projecto.

19. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

HFM.NET (beta)
    http://code.google.com/p/hfm-net/

Sempre usei passkey.

Neste momento estou com 10.320 PPD :msmiley1:

20. yahh

yahh I folded Myself

Falta contares com o bonus ppd salvo erro. Tens é de fazer não sei quantas WU's primeiro com passkey.