Tens um Multi core 64 bits e queres ter máxima perfomance no folding? Ve como aqui

Eu tb acho... mas tenho os 4 processos a 22/23% cada um (seleccionei 90% do CPU a usar)... devo colocar cada processo exclusivo a um core ? Ele não devia fazer isso sozinho ? O processo do GPU não tem qualquer influência nisto, pois não ?

Os projectos a tratar têm alguma influência nisto ? Podem ter tanta como passar de 2 mil e tal para metade ou menos ? Estou a tratar o P2653 (R7, C198, G217) e o Fahmon indica de 1760 pontos para este processo... "whatever this means" :)

Obrigado

Os projectos podem ter alguma influência... experimenta sacar o Affinity Changer que ele trata de alocar os processos aos cores automaticamente. Pode aumentar o ppd ligeiramente (todo e qualquer aumento gratuito é bom ;) )

Google, aparece no primeiro link logo o programa.
 
Fiz o download, instalei e não notei grande diferença... os processos continuavam a estar alocados a todos os cores... não percebo, deve ser um Quad da feira...

De qq forma já percebi sim que as gráficas processam bem mais do que os CPU's, mesmo sendo Quads e sinceramente não gostei muito da performance da máquina com aquilo a bombar... ainda por cima ontem à noite fez-me restart à máquina sem saber pq... vou seguir apenas com o GPU e já é bem bom que esse nem se dá por ele...

Obg
 
para quem estiver intereçado a nova versão do workstation já permite escolher os 4 cores sem ter de alterar o ficheiro da maquina virtual...
 
Boas,

Tenho um i7 920 que está parado grande parte do dia, por isso queria tirar o máximo partido dele em folding.

Tenho a máquina virtual a correr com Ubuntu 9.10.

A máquina virtual tem as seguintes specs:

1 Processor / 4 Cores
2GB RAM

Neste momento tenho a correr duas consolas SMP (FAH 6.29), e o PPD anda entre os 3500 - 5000. Posso fazer mais alguma coisa por isto ou já está bom assim?



O que posso fazer ao nível da máquina virtual, Ubuntu ou dos clients para tirar ainda mais rendimento? (se for possível).

Obrigado.
 
Boas,

Tenho um i7 920 que está parado grande parte do dia, por isso queria tirar o máximo partido dele em folding.

Tenho a máquina virtual a correr com Ubuntu 9.10.

A máquina virtual tem as seguintes specs:

1 Processor / 4 Cores
2GB RAM

Neste momento tenho a correr duas consolas SMP (FAH 6.29), e o PPD anda entre os 3500 - 5000. Posso fazer mais alguma coisa por isto ou já está bom assim?



O que posso fazer ao nível da máquina virtual, Ubuntu ou dos clients para tirar ainda mais rendimento? (se for possível).

Obrigado.

Acho que neste momento, com a saída do novo core A3, compensa mais fazer o folding no Windows, sem usar VM. Eu com um Phenom II X4 955 consigo fazer, se deixar o pc a fazer só isso, 7000ppd.

E como tens um i7, até podias tentar as Bigadv, que são WUs gigantes, que só dão para cpus potentes como esse.
 
Mudei para windows e a diferença é abismal.
Quase 9000ppd e só com uma consola.


Pediste a passkey, certo. É que senão depois não recebes o bónus.

Viva!
Estás a correr uma SMP com as Bigadv, em windows?

Não, são as novas unidades que utilizam o core A3. Para as usarem têm de por a flag advmethods. Para receber o bonus têm de pedir uma passkey.
 
Viva!
Ao configurar o cliente é-nos perguntado se queremos activar o advmethods, que activei.
É preciso adiciona-la no atalho ou nos parametros adicionais na configuração?
 
Não, são as novas unidades que utilizam o core A3. Para as usarem têm de por a flag advmethods. Para receber o bonus têm de pedir uma passkey.

E já agora vale a pena mencionar que já não vale a pena correr 2 clientes e affinity changer, porque estas WU's têm multithreading, logo é apenas 1 processo a correr em todos os cores e não existe o ganho de ppd com este método que antes existia.
 
Mudei para o SMP em windows, activei o -advmethods e o resultado foi receber uma Wu de 475 pontos que demora mais de 8 horas a concluir e resultando num ppd abaixo de 1500. >(

Mas porque raios é que o cliente SMP em Windows continua a dar ppds tão baixos? Porque é que uma pessoa para andar neste projecto tem de ter tantos problemas a configurar os clientes, mais máquinas virtuais.

Já estou farto de aturar esta porcaria toda. Vai ser mesmo desta que desisto do projecto.
 
Mudei para o SMP em windows, activei o -advmethods e o resultado foi receber uma Wu de 475 pontos que demora mais de 8 horas a concluir e resultando num ppd abaixo de 1500. >(

Mas porque raios é que o cliente SMP em Windows continua a dar ppds tão baixos? Porque é que uma pessoa para andar neste projecto tem de ter tantos problemas a configurar os clientes, mais máquinas virtuais.

Já estou farto de aturar esta porcaria toda. Vai ser mesmo desta que desisto do projecto.

Falta contares com o bonus ppd salvo erro. Tens é de fazer não sei quantas WU's primeiro com passkey.
 
Back
Topo