Tens um Multi core 64 bits e queres ter máxima perfomance no folding? Ve como aqui

O bónus é uma precentagem do valor da WU. Como estas WUs dão uma miséria de pontos, também os bónus vão ser uma miséria.

Parece é que andam a gozar com o pessoal.
 
Os pontos são apenas uma pequena parte do problema. O que realmente me está a afastar são os problemas que os clients de folding dão.

Mas de qualquer das formas, não sei se reparaste, mas a grande maioria dos posts sobre folding são sobre os pontos.
 
O bónus é uma precentagem do valor da WU. Como estas WUs dão uma miséria de pontos, também os bónus vão ser uma miséria.

Parece é que andam a gozar com o pessoal.

Não é verdade. Eu já recebi por uma WU destas de 500 pontos + ou - , um valor de 2700 pontos. Isto é a WU + bonus.

Como vês, se foldares a WU rápido, consegues uma grande retribuição de pontos. Sendo 2700 pontos por 8 horas de folding, dá 8000 ppd. Tens é que foldar primeiro 10 WUs com uma percentagem de sucesso de 80% para começares a receber os bónus.

O FAHMON não dá o valor de PPD a contar com o bonus, tens que utilizar outro programa. Eu estou a usar o FahSpy, é muito completo.
 
boas malta , fizeram aí uns posts interessantes ha cerca das passkey que eu não sabia e á cerca dos programas para contolar os pontos etc ..vou começar a usar .. mas de momento estou com um problema no smp do linux ubuntu 9.04 64bit em vmware é que so me utiliza 70 a 75% do cpu e não 100% porque ja funcionou bem agora nao sei porque não da ...alguem faz ideia? devo actualizar o linux para a versao 9.10 e para o novo cliente SMP ?
 
Última edição:
boas malta , fizeram aí uns posts interessantes ha cerca das passkey que eu não sabia e á cerca dos programas para contolar os pontos etc ..vou começar a usar .. mas de momento estou com um problema no smp do linux ubuntu 9.04 64bit em vmware é que so me utiliza 70 a 75% do cpu e não 100% porque ja funcionou bem agora nao sei porque não da ...alguem faz ideia? devo actualizar o linux para a versao 9.10 e para o novo cliente SMP ?

Viva!
Já experimentaste correr o SMP no windows? há algum ganho sendo em linux em vm?
 
Viva!
Já experimentaste correr o SMP no windows? há algum ganho sendo em linux em vm?

viva , vou desenterrar este topico pelas razoes obvios , pelo projecto como é obvio e como se trata de um tutorial pode ser uma chave para que um utilizador novo se envie aqui no " negocio " hehe:001: ( podia estar em sticky este topic mas pronto ) , pois estou um bocado de volta ao activo , e estou me a deparar com certas duvidas , mas respondendo á tua questão.. sim da mais desempanho :) .

bom quanto as duvidas que tenho é o seguinte , o novo ubunto tambem é bom para fazer folding ou ja nao é tao bom como o 9.04 ?

segunda questão é : acho que perdi a minha passkey como recupero ? obrigado desde ja e vamos la com isso pessoal reanimar este projecto maravilhoso :)
 
boas, depois de andar horas a fio a tentar meter o cliente 6.29 64bit SMP2 no linux ubuntu 10.04 e o Fahmon , lá consegui meter ..deu uma trabalheira :(:kfold: , o autor deste topico podia actualizar o mesmo ..pois com o novo vmware ja nem é preciso de andar com a treta do maxcpu e com o ubuntu 10.04 ja nem tem nada a ver com o que está ali escrito .. alias foi um sofrimento instalar o raio do folding e o fahmon .. não sei porque dificultam tanto para as pessoas meterem os seus pcs a foldar ... neste andar nao conseguem chamar ninguem assim ...
 
eu uso ainda a versao antiga do vmware e o ubutu 9.0..

Se puseres aqui as diferencas que encontraste, eu faco o update ao topico! :)
 
boas para começar a instalação do curl nao fica muito boa .. e causou com que nao conseguisse sacar o SMP em condiçoes sacava uns miseros 6kb quando no total tem 500 e tais .. e por isso não conseguia extrai-lo , o que tive a fazer foi o seguinte :

Ir ao Site do folding@home e saqueem de lá directo. O link é o seguinte : http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/release/FAH6.29-Linux.tgz

Criar uma Pasta dominada " Folding " na vossa pasta pessoal ( onde tem os decomentos fotos etc) e Extrair os ficheiros ( 2 ficheiros ) para aí.

Agora começa tudo a complicar .. pois é ..quando se acaba de configurar vai dar o seguinte erro:

"fah6: relocation error: /lib/libnss_files.so.2: symbol __rawmemchr, version GLIBC_2.2.5 not defined in libc.so.6 with link time reference"

Nota: Neste Caso como o tutorial vai ser editado isto é apenas a explicar a situação e que não iremos configurar o Fah até que esteja tudo no sitio para o fazermos.

Agora antes de configurar-mos o Cliente abriremos uma consola e fazemos o seguinte comando :

Sudo apt-get install ia32-libs

Vai pedir para que confirmei , metam yes

Agora posto isto eremos instalar este serviço , Abram novamente consola ou continuem na mesma e fazem o seguinte comando:

sudo apt-get install nscd

Se pedir confirmação metam Yes
Depois de instalado temos agora que fazer o seguinte , na consola fazer o seguinte comando:

sudo gedit /etc/nscd.conf

Irá Abrir um ficheiro de bloco de notas onde tem escrito varias coisas e temos que mudar aí uma delas , localizar nesse mesmo ficheiro o seguinte texto :

enable-cache hosts no

Mudar " no " para " yes " , depois de feitas as alterações , gravar o ficheiro , e guardado o ficheiro fazer na consola o seguinte comando:

sudo service nscd restart

O serviço irá ser reiniciado com as configurações novas. Então agora Temos o nosso client Folding a Funcionar , so tenho um senão não consigo fazer o comando rapido ./fah , tem se que fazer manualmente na pasta folding o seguinte comando :

" ./fah6 -smp " sem aspas

Antes disto temos que configurar o nosso cliente com o seguinte comando :

" ./fah6 -configonly " sem aspas

Vamos então avançar para a parte mais chata e complicada de todas Instalar o FahMon neste caso ainda o vamos compilar.
Em primeiro lugar vamos saca-lo e descomprimi-lo.Na consola façam o seguinte comando para me guiar a mim e para vocês vou redireccionar-vos para a pasta folding fazendo os seguintes comandos - Abram uma nova consola :

cd folding
wget -O FahMon-2.3.99.1.tar.bz2 --no-check-certificate "http://fahmon.net/downloads/current.php?linux"
tar xvf FahMon-2.3.99.1.tar.bz2

Depois de Extraido , fazer os seguintes comandos e Aceitar sempre que a consola pergunte : Nota: Esta parte pode ser mais facil e melhor instalado os componentes necessarios, indo ao " sistema > administração > Gestor de pacotes Synaptic " (tendo em conta que já tenham metido o vosso sistema em português) aí iremos então fazer uma procura por :


wxgtk - quando o programa parar a procura ira aparecer uma lista de nomes nessa lista clicar lado direito sobre o nome " libwxgtk2.8-dev " e clicar sobre " marcar para instalação " , irá perguntar se querem que adicionar todas as outras dependencias a que esteja associado metam sim .

curl - aqui tem bastante para selecionar .. e como em cima marcar tudo para instalação e permitir todas as dependencias caso pergunte e os ficheiros são os seguintes : " curl " " curlftpfs " " gnupg " " gnupg-curl " " libcurl-ocaml " " libcurl-ocaml-dev " " libghc6-curl-dev " " libghc6-curl-doc " " libghc6-curl-prof " " liblua5.1-curl-dev " " liblua5.1-curl0 " " libwww-curl-perl " " php5-curl " " slang-curl " - Sim torna se chato andar sempre a ver isto mas esta é a melhor maneira .. pois eu mesmo instalando so o curl tive erros ao conseguir compilar o Fahmon. Ver um pouco mais abaixo.

wx-common - neste caso irá aparecer um item com o mesmo nome aí cliquem lado direito do carro e cliquem em " marcar para instalação " como em cima , se aparecer tambem para adicionar outras dependencias metam sim ..

g++ - aqui têm que selecionar varios nomes que são : " g++ " " g++-4.1 " " g++4.4 " " libstdc++6 " " libstdc++6-4.1-dev " " libstdc++6-4.4-dev " , marcar tudo para instalação e aceitar tudo se pedir confirmação de dependencias .

Ora bem se assim o fizerem instalará tudo correcto e melhor mas caso contrario façam os comandos na consola que se listam aqui abaixo:

sudo apt-get install libwxgtk2.8-dev

sudo apt-get install wx-common

sudo apt-get install g++

sudo apt-get install curl

Dêm permissão a tudo . depois de instalado façam o seguinte comando :

cd /home/Vosso-Username/folding/FahMon-2.3.99.1 ( trucar Vosso-Username pelo nome que criaram quando instalaram o sistema operativo ) ou então caso ja se encontrem dentro da pasta folding fazer o seguinte :

cd FahMon-2.3.99.1

Agora estão dentro da pasta do Fahmon iremos proceder aos seguintes comandos :

" ./configure " sem aspas

No meio do processo apos este comando talvez pedirá para que dêm permissao caso aconteça escrevam y ou yes : Foi aqui que tambem tive alguns problemas pois estava me a dar erros relacionados com o " Curl " e foi então que procedi para o gestor de pacotes synaptic e instalei tudo relacionado com a linguagem " curl " .

Agora depois de ja terem tomado posso novamente da consola façam o seguinte comando :

" make " sem aspas

Isto irá demorar algum tempo ... e novamente de terem tomado posse da consola fazer o seguinte comando e por ultimo :

sudo make install


Depois disto , supostamente deveria aparecer um icon nas aplicações mas algo nao aconteçeu nao sei bem o porque .. mas de qualquer modo para correr o fahmon .. basta abrirem uma consola e escreverem " fahmon " ( sem aspas ) e ele irá então abrir ..temos é agora outra situação no Fahmon que é carro o cliente apareça como " BLOQUEADO " temos de prosseguir para as configurações do Fahmon no proprio programa iremos então a :

Fahmon > preferencias > Separador monitoriação

Aí na ultima caixa em baixo temos " ignorar relógios assíncronos " metam um visto nessa caixa . e guardem .. isto previne que os clientes reportem como bloqueados quando os relogios dos mesmos não estão sincronizados com o relogio da maquina ..que foi o caso do meu ...


Bem Depois desta Trabalheira Toda novamente Espero Ter Ajudado a Todos
 
Back
Topo