Tens uma Nintendo DS?

Têm uma Nintendo DS?


  • Total voters
    98
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
Morpheus disse:
(...)No japão o custo de vida é bem mais baixo(...)

OMG! E que tal ler o jornal de vez em quando?



Bem, respeitando o tópico, eu não tenho uma DS mas vou ter. Agora não me vale a pena comprar por causa de exames e afins, e tambem porque estou a ver se aparece a nova versão (se fosse mais pequena dava jeito..) portanto, acho bem um sub-forum da DS. Eu participava num se existisse.
 
Não vou fazer mais nenhum cometário em relação a “guerra” DS vs PSP, eu tenho a minha verdade o Morpheus tem a dele, quem lê acredite no que quiser.
 
Última edição:
Se calhar dava jeito um sub-fórum "Flame Wars"...

O que aqui se está a ver é um fanboyism desmesurado. "A minha é melhor que a tua".

Honestamente, o Morpheus trouxe para aqui algo que não era necessário. A guerra de consolas dá-se nas vendas e não em discussões que não levam a lado nenhum. O vencedor por agora está
encontrado. O que os japoneses gostam ou não é irrelevante. Pagam as consolas óptimo.

O meu caso:

Comprei ums Ds porque sou fã Nintendo. A consola é perfeita? Não. Também queria que lesse
mp3 out-of-the-box. Para isso tenho que desembolsar € para comprar um movie player que nem
usa as capacidades da DS (é para GBA, com as limitações que se vêm).
Comprei a consola porque em nenhuma outra via jogos como o Animal Crossing, Nintendogs e
afins e os franchises Habituais (mas o Mario já começa a encher...).

Sim, pois a PSP é mais potente mas apesar disso vemos ports da PS2 lá. Tira-lhe valor? Não.
São politicas diferentes. A Sony optou pelo seguro e por m mercado se calhar mais perigoso,
pois se uma empresa quiser entrar na guerra das portáteis, aponta baterias à PSP.

A Nintendo... Inovou é certo. Teima em dizer que o que interessa não são os gráficos mas sim o
jogo em si.

Identifica-se quem quer. Ninguém me vê a criticar a PSP. Honestamente, não me apelam os jogos
para ela (talvez o Katamari), mas mesmo assim gosto de ver o sucesso dela.
O cartucho da DS PODE levar chips para aumentarem o seu desempenho à Lá SNES em fim de
vida, por isso isto não é de todo o que a DS pode fazer.

Acabem lá com as discussões, se fazem favor. São coisas diferentes. Com público-alvo diferente.
De empresas diferentes.
 
Morpheus disse:
No japão o custo de vida é bem mais baixo,
lol

sinceramente... com tanta informação na net foste dizer algo desse género, até se fica com a impressão que não te informas bem antes de argumentares :rolleyes:

World's most expensive cities ranked
The Japanese cities of Tokyo and Osaka have once again been named as the most expensive cities in the world, according to a new survey by the Economist Intelligence Unit.

http://www.citymayors.com/features/cost_survey.html

http://www.finfacts.com/costofliving.htm

Tive foi problemas em arranjar algum artigo acerca do custo de vida mais elevado que não incluisse o Japão... não arranjei nenhum :P
 
Lol acho que o pessoal aqui anda muito em clubes de "fanboyissismo" lol. A DS é espectacular, mais aínda o Wifi. Tem garantia de te divertires com ela prelongadamente. Uma PSP (apesar de eu achar as mariquisses um desperdicio de dinheiro que poderia evitar o alto preço se não existente) É boa também, mas a DS é melhor em Multiplayer, tens jogos bons em ambas. Agora como eui ja disse, acho um desperdicio tanta feature na PSP... quem quer ver filmes num ecrã tão pequeno em todo o lado tudo bem não há problema mas ver filmes o melhor é mesmo em casa com a High-Res TV HD Ready toda fina quase do tamanho da parede, sorround sound e pipocas. Ir á net com aquilo é aquela base... bem não é desútil mas dúvido que se compre uma PSP por isso. Ouvir musica... tens os MP3 que te prometem muito mais... não se condena mas de certa forma é um desperdicio.
 
Última edição:
eyeliner disse:
Honestamente, o Morpheus trouxe para aqui algo que não era necessário. A guerra de consolas dá-se nas vendas e não em discussões que não levam a lado nenhum. O vencedor por agora está
encontrado. O que os japoneses gostam ou não é irrelevante. Pagam as consolas óptimo.

Não se trata de fanboysmos apenas se trata de uma resposta ao meu voto NÃO na poll e até agora ainda ninguem me disse o que é que a DS tem de inovador!!! apenas limitaram-se a criticar os meus posts e não me deram respostas... claro que a análise socio-economica do Japão tem tudo a haver com esta thread ...NOT!!! ... e eu é que sou fan boy ... yeah right...
 
Morpheus disse:
claro que a análise socio-economica do Japão tem tudo a haver com esta thread ...NOT!!! ...
Tu é que começaste a falar na análise socio-economica do Japão... lol

Se não tem nada a ver não tinhas começado a falar... e ainda por cima errado e bem errado :P
 
Morpheus disse:
Não se trata de fanboysmos apenas se trata de uma resposta ao meu voto NÃO na poll e até agora ainda ninguem me disse o que é que a DS tem de inovador!!! apenas limitaram-se a criticar os meus posts e não me deram respostas... claro que a análise socio-economica do Japão tem tudo a haver com esta thread ...NOT!!! ... e eu é que sou fan boy ... yeah right...

Epa não sabes o que tem inovador, eu ajudo-te :) (né a a competir é mesmo para dizer o pessoal aqui ja tá outravez a brincar com o fogo).

Tens em primeiro lugar o Touch screen, á quem não ache grande coisa, mas sendo que podes usar tanto os antigos comandos como o touch screen, tens várias possibilidades. No yoshi touch'n'go tens por exemplo uma personagem a andar pelos mundos, e vais fazendo o camnho para ele desenhando-o. Kirby Power Paintbrush podes desenhar o Caminho do Kirby, ele é uma esfera e vai pelos níveis também. Também é interessante o Uso no Nintendogs da touchscreen, podes usar os brinquedos do cão e ensinar-lhe todo o tipo de truques apenas usando a Touch Pen. O Rigde Racer DS também é interessante... tens no Touchscreen um Volante e controlas o carro rondando-o. Mas o melhor secalhar é o Metroid Prime Hunters, a Touch screen serve como apoio, é como se tivesses a jogar num PC a Touch Pen serve (tal como o rato) para direccionares para aonde olhas, torna-se mais simples jogar o FPS.

Uma novidade também interessante mais menos usada é o Microfone. Tens o Microfone debaixo do Touchscreen, é só falares para lá. No Nintendogs podes ensinar trques aos cães que eles efectuam através de palavras ou chamamentos. No Mario Kart DS podes encher os Balões (que servem como vidas) no Ballon Battle Mode.

A Communicação com outras pessoas sem cabos também é nova (na medida dos handhelds). E agora com o Suplemento (que também vai ou poderá servir para a revolution), podes jogar e comunicar com pessoas de todo o mundo sem teres de pagar custos adicionais pela net.

A Wifi-Connection permite-te também jogares em reais concursos online e teres os teus scores e o teu ranking tudo salvaguardado mundialmente sem teres de pagar nada nem fazer nada por isso...apenas jogas online.

Bem acho que isto é suficiente...
 
Ak1ra disse:
eu já nem me canso com o morpheus, pior que cego é aquele que não quer ver

Que brilhante o teu post ... vai para a minha lista de spam...

Até que enfim alguem disse a real vantagem da DS :clap: :clap: :clap: isto sim é que torna as threads interessantes n é uma carrada de fan boys a mandarem a posta de pesca só pk é 1337 ...

Adiante... o facto do touchscreen co-existir com os jogo isso é uma coisa que reconheço que é inovador mas todavia nunca me tinham explicado o pleno funcionamento do mesmo confesso. O microfone axo que nem vale a pena comentar pq é daquelas coisas que poderia ser um acessório á parte. O facto de poderes falar com ppl em todo o mundo é giro, mas mto sinceramente tens o messenger que usa essa funcionalidade! numa consola acho algo rebuscado, mto embora o SOCOM para a PSP tenha esse suporte ou seja é algo que só quem usa é que poderá dar o seu real valor!

2 coisas que ainda me fazem confusão é os graficos e a consola em si, mas lá está estamos a entrar no campo dos gostos ...
 
Ak1ra disse:
eu já nem me canso com o morpheus, pior que cego é aquele que não quer ver

Que brilhante o teu post ... vai para a minha lista de spam...

Até que enfim alguem disse a real vantagem da DS :clap: :clap: :clap: isto sim é que torna as threads interessantes n é uma carrada de fan boys a mandarem a posta de pescada só pk é 1337 ...

Adiante... o facto do touchscreen co-existir com os jogo isso é uma coisa que reconheço que é inovador mas todavia nunca me tinham explicado o pleno funcionamento do mesmo confesso. O microfone axo que nem vale a pena comentar pq é daquelas coisas que poderia ser um acessório á parte. O facto de poderes falar com ppl em todo o mundo é giro, mas mto sinceramente tens o messenger que usa essa funcionalidade! numa consola acho algo rebuscado, mto embora o SOCOM para a PSP tenha esse suporte ou seja é algo que só quem usa é que poderá dar o seu real valor!

2 coisas que ainda me fazem confusão é os graficos e a consola em si, mas lá está estamos a entrar no campo dos gostos ...
 
Morpheus disse:
Que brilhante o teu post ... vai para a minha lista de spam...

Até que enfim alguem disse a real vantagem da DS :clap: :clap: :clap: isto sim é que torna as threads interessantes n é uma carrada de fan boys a mandarem a posta de pescada só pk é 1337 ...

Adiante... o facto do touchscreen co-existir com os jogo isso é uma coisa que reconheço que é inovador mas todavia nunca me tinham explicado o pleno funcionamento do mesmo confesso. O microfone axo que nem vale a pena comentar pq é daquelas coisas que poderia ser um acessório á parte. O facto de poderes falar com ppl em todo o mundo é giro, mas mto sinceramente tens o messenger que usa essa funcionalidade! numa consola acho algo rebuscado, mto embora o SOCOM para a PSP tenha esse suporte ou seja é algo que só quem usa é que poderá dar o seu real valor!

2 coisas que ainda me fazem confusão é os graficos e a consola em si, mas lá está estamos a entrar no campo dos gostos ...

Lol aínda bem que eu ajudei, ja agr deixa-me que te fale nos gráficos, eu próprio infelizmente não te sei dizer muito sobre isso, o I_Eat_All por exemplo tem todos os factos e noções sobre isso caso queiras detalhado.

Posso adiantar-te que a Nintendo DS tem gráficos melhores que uma Nintendo64 e Piores que uma Gamecube... lol. A PSP aqui domina claramente.

Caso queiras specs para ver isso dos gráficos melhor arrangei aqui uma fonte...

É Só clicares aqui. Aviso que com opera não consegues abrir esta página dado que por alguma razão a "nintendo.com" não suporta esse browser.

Quanto á consola em si...

ds5color.jpg

aab.jpg

Pá tens uma consola desdobrável tipo um Gameboy Advance SP. Tens dois ecrãs um em baixo (touch screen) e um em cima (que não é touch screen). Pegas na Touch Pen que é uma caneta pequena do comprimento do teu dedo indicador e usas ela no touch screen. Ela tem um local de armazenamento atrás da consola (tipo um tubozinho feito na consola mesmo onde enfias a pen para a guardares). Alguns jogos usam ambos os ecrãs, um por exemplo mostra o jogo (normalmente é o touchscreen) outro mostra opções e varios dados que com 2 ecrãs consegues dividr melhor. No entanto alguns jogos utilizam os comandos normais que tens ali á vista. Além disso tens o R e o L botões iguais como numa PSP também nos "ombros" da consola. Tens o microfone em baixo no lado esquerdo do touchscreen, e uma coisinha para mudar a altura do som também mais á esquerda do microfone. Além disso tens tb umas entradas para fones ect na direita em baixo do touchscreen (na zona onde tá tb o do som).

Bem não sei se é isso que querias sbr da consola mas...é sobre a consola lol XD.
 
Última edição:
Cristiano disse:
Lol aínda bem que eu ajudei, ja agr deixa-me que te fale nos gráficos, eu próprio infelizmente não te sei dizer muito sobre isso, o I_Eat_All por exemplo tem todos os factos e noções sobre isso caso queiras detalhado.

Posso adiantar-te que a Nintendo DS tem gráficos melhores que uma Nintendo64 e Piores que uma Gamecube... lol. A PSP aqui domina claramente.

Caso queiras specs para ver isso dos gráficos melhor arrangei aqui uma fonte...
sem querer entrar na discussão...
Porque isto é uma questão de gostos... obviamente que me estou a c*gar para o facto do morpheus ou outra pessoa qq não gostar da minha DS, a verdade é que a DS tem os jogos que eu quero e onde a PSP falha totalmente, pura e simplesmente não serve, além de que cmo disse atrás nesta mesma thread... meto o home gaming à frente, para eu comprar uma consola portátil é porque ela ofereçe algo diferente...

Dizer que a DS é para um publico mais infantil? só porque é para todas as idades? mete a minha mãe a jogar PS2 ou Gamecube ou PSP... ela simplesmente não pega, por alguma razão a DS está agora na cozinha e não está a ser usada por mim... a minha mãe tem 41 anos.

a DS tem o maior publico femenino e também uma grande faixa étaria, que ultrapassa a média de idades de quem compra uma PSP ou qualquer outra consola no mercado, ao contrário do senso comum, nintendo tem e sempre teve a maior faixa étaria, tens pessoas k compram desde a Nintendo original, e não tenhas duvidas, foram eles que aguentaram a N64 e Gamecube. Não o puto ranhoso k compra pokémon para o gba, esses raramente compram Gamecube... GBA é putos; as consolas de casa da nintendo são outra história, tens putos... mas tens muitooos adultos.

No japão tens pessoas com mais de 80 anos a jogarem pela primeira vez... numa DS, beat that... PSP para publico mais velho? yeah right.

E isso está bem divulgado (julgo) na thread de DS onde nós metemos todos as informações referentes a este assunto...

portanto se gostas ou não... não interessa de nada, o sucesso é indiscutivel, acho k andar aqui às turras no forum por causa disso é desnecessário, a gente sabe k tu tens uma PSP pronto, divertias-te mais se em vez de dizer mal da concorrencia fosses jogar os jogos que queres. (não é uma ofensa)

------------------------------

Quanto aos graficos... DS versus N64...

A N64 era capaz de renderizar jogos com uma maior palete de cores, razão pela qual no Super Mario 64 DS o efeito do metal cap é bastante diferente (também pode ser visto no Mario Kart DS com a Estrela) de resto o jogo corre sem falhas e tem tudo melhorado, mas é de notar que o modelo original do super mario 64 era um desperdicio de poligonos puro e duro, aquilo gastava 850 poligonos quando o Link no Ocarina of Time gastava uns 650, e é obvio qual deles pareçe melhor, o modelo novo usado sem duvida k usa menos poligonos, não sei presisar quantos, obviamente, mas talvez tão poucos como 500 (ou 700 se fôr o modelo do demo grafico dos 128 marios on-screen da Gamecube, porque pareçe)... mas o jogo corre melhor em todos os sentidos por exemplo as moedas eram sprites animados no original, e neste são objectos 3D o que podes querer k em zonas mete imensos poligonos em objectos animados on-screen, isto tudo... sem hit.

a consola é provavelmente mais potente, mas as tecnicas hoje para fazer os graficos melhores também existem, uma coisa k faz uma falta imensa é o pixel drawing processor que metia logo filtragem de texturas na equação, ao contrario da ideia popular... a DS faz anti aliasing, como se pode ver pelas edges nos poligonos em vários jogos, não é tipo playstation, com as edges sempre a mudarem e acabarem abruptamente sem transição... o problema é mesmo as texturas não serem filtradas (que faz uma falta imensa) mas o problema pode ser contornado, pelo k dificilmente o notas em Mario Kart DS e Mario 64 DS...

Acredita que estes dois jogos pareçem melhor do que poderás imaginar, o argumento da DS ser primitiva em 3D torna contornos ridiculos quando dois dos seus melhores jogos são 3D e são executados com graficos optimos, não é PSP, e depois? se fosse isso que ela tentasse... ok dava-te razão, mas pareçe k te esforças para não encaixar que a consola nem é um sucessor directo do GBA, o sucessor directo do GBA até é mais a PSP do que a DS, diga-se, ou seja, uma consola portatil convencional que tenta chegar perto da experiencia k tens em casa, a diferença é que o gba iguala o que a super nintendo fazia, e a psp vai mais longe, já os "melhores" jogos que cada uma tem disponiveis... são visivelmente diferentes.
O facto de a DS usar 2D é meramente porque para certos jogos funciona melhor, e na DS tens sempre 2 orçamentos os que querem/podem gastar dinheiro e os que não querem, resultado os jogos saiem mais baratos e com mais margem de lucro, é um win-win situation, os jogos que usam mais facilmente as funcionalidades da DS são os 2D, pelo que só aí vês claramente porque há tantos... aqueles jogos nem puxavam o gba quanto mais, o que não faz com que sejam maus. um jogo 3D é obviamente muito mais cáro e demora mais tempo a controlar/ser jogável como um 2D.

Na PSP fazer um jogo custa quase tanto como fazer um jogo para a Gamecube ou PS2... pelo que vês porque é que tantos developers estão reluctantes em investir em exclusivos para uma consola sem tanta user-base, em qq consola actual o jogo venderia mais. Na DS fica sempre mais barato que isso fazer o jogo. Quando em muitas ocasiões os melhores jogos de sempre são em 2D (RPG's, plataformas, porrada) não vejo porquê a grande aversão. não foi o 3D que os tornou necessáriamente melhores.

Abraço.

EDIT:
RavenMaster disse:
tenho e estou muito contente com ela
aguarda-se por hotspots tugas para poder jogar MarioKart :D

PS: DS rula na jogabilidade com a pen e em acessórios
já tens hotspots tugas... 850 deles

A Concentra chegou a acordo com a PT para o fornecimento do serviço online da DS.
Já se encontram disponíveis em Portugal cerca de 850 hotspots destinados aos fãs do online da DS. A colocação destes deriva de um acordo entre a Concentra e a PT, que garante um acesso gratuito e seguro. Os interessados poderão encontrar os hotspots em variados locais, como por exemplo restaurantes McDonald’s, estações dos CTT, cinemas Lusomundo, hotéis da cadeia Tivoli e Hard Rock Café.
Quem tiver Internet de banda larga em casa, poderá aceder ao serviço através de um router sem fios, enquanto quem não tiver deverá adquirir o adaptador USB Wi-Fi.
Para mais informações sobre a localização dos hotspots, façam favor de clicar aqui.
fonte: http://gameover.sapo.pt/w40/630255.html (quem divulgou a noticia aqui no forum... foi o Ridley, pk senão também, nem eu sonhava k já havia mario kart online em Portugal) :p
 
Última edição:
Em relacao ao uso do touchpad e da pen eu sei utilizar alias estou a escrever no meu pda esta resposta...

O facto dos jogos serem atractivos bem isso e dubio pois tanto a minha prima joga psp como a minha mulher por isso ...

Como ves estou na net e nao gasto balurdios de guita mto menos no messenger que ate e relativamente barato.
 
Morpheus disse:
Em relacao ao uso do touchpad e da pen eu sei utilizar alias estou a escrever no meu pda esta resposta...

O facto dos jogos serem atractivos bem isso e dubio pois tanto a minha prima joga psp como a minha mulher por isso ...

Como ves estou na net e nao gasto balurdios de guita mto menos no messenger que ate e relativamente barato.

...dá para me arranjares esse tipo de net sem que eu tenha de pagar o PDA? Penso que não... mas sim muito bem. Mais atractivos os jogos são sem dúvida...a PSP nunca foi feita para "jogadoras" ou tens jogos tipo Nintendogs na PSP? Tens o Custume que é pa gajos com a pica toda gangsters e muito bons e tal.

Mas ninguem disse que não há mulheres que também joguem PSP... sim a PSP também faz os seus pequenos milgares de vez em quando ;). Mas atractivos (pelo menos para mulheres) a DS bate de longe a PSP.

Ja para não falar que como foi referido, a faixa etária de pessoas que jogam jogos de DS é quantas vezes maior que a da PSP. A PSP é para adultos. A DS é para...todos. XD
 
Morpheus disse:
Em relacao ao uso do touchpad e da pen eu sei utilizar alias estou a escrever no meu pda esta resposta...

O facto dos jogos serem atractivos bem isso e dubio pois tanto a minha prima joga psp como a minha mulher por isso ...

Como ves estou na net e nao gasto balurdios de guita mto menos no messenger que ate e relativamente barato.
A tua mãe não joga :p além disso... quem joga mais DS nem sou eu, é a minha mãe e cmo deves calcular eu não jogo assim tão pouco, simplesmente há uma pessoa aqui em casa que joga meeesmo muito. e é uma pessoa que não joga, não pega numa psp. como essa existem milhões.

pá... a DS serve para jogar não para msn, a DS não serve para falar com pessoas do outro lado do mundo, mas sim jogar, aliás tens gente a queixar-se do Mario Kart DS de não poder fazer isso, voice-over IP na consola é um demo neste momento... não vem nos jogos, tu que és uma pessoa tão informada devias saber isso.

A tua PSP também não serve para MSN ainda, e quando servir... já a DS serve também (existe software para o efeito a ser desenvolvido para ambas) e depois tu que tens experiência com um PDA sabes quem vai ter vantagem, sem andar com acessórios tipo "teclado para a PSP", navegar na internet com a PSP para mim é um extra totalmente inutil, prefiro 100 vezes o teu pda (adorava ter um/hey de ter um).

no fim o que interessam são os jogos, acho que tens de admitir as consolas servem propositos diferentes... obvio que a DS não pode igualar um need for speed da PSP (apesar de poder ter need for speeds muito melhores graficamente, mas a EA tá a fazer um mau trabalho), mas para jogos como RPG não dá hipótese; se já jogaste o demo, ou viste videos do metroid hunters sabes que se a moda dos FPS pega... a PSP não pode igualar com o sistema de controle que a DS tem, em jogos de estratégia idem, aventuras gráficas idem, e ainda outros jogos "genéricos" feitos com a consola a pensar de raiz. tudo o que fizeres na PSP irá ser possivel numa consola de casa, um jogo de DS já pode ser optimo para o DS mas não adaptável a uma consola caseira, as pessoas chegam a querer ver jogos como Viewtiful Joe DS só por causa do sistema de controlo diferente, não é mais do mesmo, é reinventar a experiencia, k se fôr bem feito é refrescante e divertido (isto lembra-me o quanto quero o VJ DS) este jogo em particular tem tão bons graficos que até se compara ao da Gamecube/PS2, por ser uma conversão bem feita. nota que a DS suporta cell-shading feito por hardware. pode não ser muito potente, mas não é equipamento feito às 3 pancadas, tem um dual core custom, com essas funções todas e mais algumas... são muito eficientes para o que são.

Agora que a PSP é mto melhor em jogos convencionais cmo jogos de desporto e corridas... tem mais potencial... sem duvida... no entanto gosto mais do Mario Kart DS como jogo divertido que qualquer jogo de carros realista da actualidade, mas note-se que são jogos diferentes, para publicos diferentes.

Mas a DS não teria o mercado que tem se não tivesse muitas vantagens e bons jogos, apesar de no meu entender a DS ainda não ter jogos para as vendas que tem (bateu hj os 10 milhões de unidades, oficialmente) mas mereçe-as face à concorrencia que é a PSP, na minha opinião, opinião essa que valoriza tudo o que é original, não é o touchpad que é original, é o facto de o usares para jogar, dá-te mais liberdade e ainda diminui a curva de aprendizagem de um jogo, em vez de usares montes de butões e joysticks, é por isso que pode atrair pessoas que tenham uma certa aversão a usar consolas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo