Tens uma Nintendo DS?

Têm uma Nintendo DS?


  • Total voters
    98
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.
Cristiano disse:
...dá para me arranjares esse tipo de net sem que eu tenha de pagar o PDA? Penso que não... mas sim muito bem. Mais atractivos os jogos são sem dúvida...a PSP nunca foi feita para "jogadoras" ou tens jogos tipo Nintendogs na PSP? Tens o Custume que é pa gajos com a pica toda gangsters e muito bons e tal.

Mas ninguem disse que não há mulheres que também joguem PSP... sim a PSP também faz os seus pequenos milgares de vez em quando ;). Mas atractivos (pelo menos para mulheres) a DS bate de longe a PSP.

Ja para não falar que como foi referido, a faixa etária de pessoas que jogam jogos de DS é quantas vezes maior que a da PSP. A PSP é para adultos. A DS é para...todos. XD
nem li isto quando postei....

pá tás a dizer imensa porcaria aí plo meio, o Nintendogs é um jogo para não jogadores, o jogo não foi feito para apelar ao gajo que quer jogar ridge racer, obviamente...

A razão pela qual teve boas criticas é porque os reviewers até entenderam (para variar) que o jogo era para um publico alvo especifico, mulheres e crianças, e como tal é um jogo suberbo, não me leves a mal, eu tenho nintendogs, mas esse argumento não faz sentido.

A PSP pode-se focar menos em jogos quando tem leitor de mp3 e umd's à mistura, começa a ter contornos de maquina multimedia, mas isso não faz com que não tenha sido feita também para jogadores, a PSP apesar da bateria e tudo mais ainda é melhor para jogos do que para as outras vertentes... para video... existem PDA's com ecrãs 640x480, resolução nativa de uma TV, com graficas aceleradoras k vêem video que é uma maravilha, bem melhor que 480x272, também existe o GP2X da empresa koreana, a consola é homebrew, ao contrario da sony não anda a correr atrás dele a apagar "fogos", suporta tudo e mais alguma... também lê videos, e tem TV-out para ligar à TV e vêr os mesmos a 640x480, coisa que a PSP não faz, tudo isto por 150 euros, consola com Linux, Leitor de cartões SD, 64 MB de RAM e 64 MB de ROM...
O MP3... tens maquinas melhores pura e simplesmente, senão a PSP tinha canibalidado as vendas dos ipods e outros dispositivos que não são nada baratos...
A PSP acaba por ser um "jack of all trades, master of none" nessas funções multimédia, mas não deixa de ser uma consola de jogos, e é nisso que ela ainda é melhor.

Até o facto de dizeres que os jogos são mais atractivos é relativo para mim, e para muita gente, porque um jogo não é só a imagem, caso contrario a PS2 não atraia ninguém não é verdade?

Quanto às mulheres, o ponto é mais.... Elas até podem jogar, eu posso ir buscar a minha mãe e metê-la a jogar gamecube, mas ela amanhã não vai querer pegar nela sozinha; e também não é a curiosidade de ver uma maquina nova, bonita e pegar e jogar um bocadinho, é o ponto de essa pessoa ser capaz de tirar 150 euros da carteira para ter a consola, quererem elas a consola.

A PSP não tem esse publico alvo, é o ponto que tás a falhar, e também a razão pela qual a DS tem uma faixa etária muito maior...

Note-se que isto não é uma critica à PSP, eu quero é que a Sony fique no seu sitio com a PSP, não me venham lançar imitações dos jogos actuais da DS e uma PSP com touch screen para cima. ou seja, respeite-se a diferença das duas.

E por fim.. a PSP não é para "adultos"... adultos é uma pequena percentagem dos que as compram, maior parte dos adultos ou tem consola em casa e não quer cá saber da psp... ou nem joga, por falta de tempo ou desinteresse...
O mercado alvo da Sony é quem tem mais tempo e consegue comprar as coisas mais facilmente por impulso... as crianças.
Tanto que quando a PSP saiu viste montes de putos azeiteiros em fila a dizerem k a PSP era uma "caixinha de sonhos"... Sem duvida que também apela a alguns adultos, mas o motor da coisa, o grosso das vendas... são menores de idade. assim como na DS também é, até certo ponto... só que a Sony realça ser para Adultos, esse argumento também atrái pessoas (crianças) que "supostamente" não são o publico alvo, mas são. seria um erro tremendo ignorar esse publico, é de onde vem a maior parte das receitas, e também eles que fazem a maior divulgação do produto em sitios publicos.

Se visses a percentagem de vendas do GTA a putos menores de 18 anos... assustavas-te, uma das razões porque vende é pela fama sozinha.
 
Última edição:
azeiteiro disse:
e o facto dos gajos do morangos c açucar andarem sp c elas na mao :D
não vejo morangos com açucar :p (nem vejo TV) mas isso só prova o ponto de quem diz que as PSP são para Adultos... :D

Ainda gostava de saber pk ék eles andam com PSP's nas mãos, deve ser porque a Sony não faz publicidade nem nada... aposto que se lembraram de ir comprar umas PSP's por 250 euros cada, para meter nas mãos dos toscos e fazer publicidade de borla... ajudar uma causa; sim... deve ser isso.

Da mesma maneira k pareçem noticiar tudo o que é PSP no nosso telejornal, tipo "PSP esgota no primeiro dia no japão" estranhamente... esqueçem-se é de dizer que a DS vendeu 3 vezes mais na mesma semana, porque não esgotou, ou melhor... não limitaram o stock... sem contar k tb não foram poucas as reportagens da PSP e Xbox 360 por altura da saida das mesmas, no meio do telejornal, pareçia as televendas... não tem nada de mal darem a noticia k algo sai... mas eles ignoram deliberadamente uma parte do mercado, provavelmente porque não há dinheiro a entrar por baixo da mesa (a bem ou mal, pode ser cmo o esquema funciona) no entanto quando a DS faz os numeros desta semana, um recorde mundial...

DS----597,000
PSP---161,000
PS2---97,000
GCN---36,000
XB360-5,000
GBASP-35,000
GBAM--19,000

faça-se as contas... esta semana a DS no japão vendeu mais que as outras todas juntas/somadas, não é que as outras vendam mal... mas uma vende incrivelmente bem.
E no entanto... o nosso telejornal tá quieto, garanto que se fosse a PSP a vender mais de meio milhão de consolas por semana, varias semanas seguidas onde quer que fosse... era noticia.
 
A nintendo tem realmente a fama de ser para crianças, mas se perguntarem a uma criança na rua com mais de 10 anos se prefere uma nintendo DS a uma PSP ela vai sem dúvida apontar para a PSP...podem tentar o mesmo com uma PS2 e uma Gamecube, provavelmente nem saberá oq é uma Gamecube...

Não sei se leram o artigo na Gamespot "Buyer's Guide: PSP vs DS", mas deixo aqui alguns dos dados:

Nintendo DS Rating Pricing
Mario Kart DS 9.20 $34.99
Advance Wars: Dual Strike 9.20 $29.99
Nintendogs: Dachshund and Friends 9.10 $34.99
Mario & Luigi: Partners in Time 8.90 $34.99
Castlevania: Dawn of Sorrow 8.90 $39.99
Phoenix Wright: Ace Attorney 8.80 $29.99
Kirby: Canvas Curse 8.60 $34.99
Meteos 8.50 $29.99
Tony Hawk's American Sk8land 8.40 $39.99
Super Mario 64 DS 8.40 $29.99

Sony PSP Rating Pricing
Burnout Legends 9.0 $49.99
Lumines 9.0 $39.99
Wipeout Pure 8.70 $39.99
SOCOM: U.S. Navy SEALs Fireteam Bravo 8.70 $39.99
FIFA 06 8.70 $49.99
Grand Theft Auto: Liberty City Stories 8.60 $49.99
Twisted Metal: Head-On 8.50 $39.99
Tony Hawk's Underground 2 Remix 8.50 $49.99
X-Men Legends II: Rise of Apocalypse 8.40 $49.99
SSX On Tour 8.40 $49.99

No que toca a unidades vendidas:

Sony PSP Units sold
Need for Speed Underground Rivals +367.000
Untold Legends: Brotherhood of the Blade +336.000
Twisted Metal: Head-On +335.000

Nintendo DS Units sold (dados mais recentes)

Mario Kart DS +1.000.000 (US)
Nintendogs +1.500.000
Mario 64 DS +1.300.000

Conclusão Gamespot:

To say that one system is clearly better than the other would be flat-out wrong.(...)f you're after innovative games that you can't find anywhere else, the DS would suit you well, not to mention save you a bundle of cash.(...)

Não meto isto aqui para comparações directas entra a PSP e a DS, só apenas para tirar a imagem de "coitadinhos" que a nintendo costuma ter...

offtopic: I_Eat_All, é de louvar oq escreves aqui
 
Última edição:
Pareçe que já há uma subdivisão de nintendo DS e revolution :D... e agora? transfere-se para lá estras threads que por aqui andam à deriva?

(P.S.: Obrigado Korben, suponho que foste tu que fizeste os novos sub-forums, creio que vão trazer mais "arrumação" e facilidade de cada utilizador encontrar o que procura, neste forum)
 
epah...nao tenho ds, mas ja joguei numa...pelo k vi e joguei achei uma consola portatil divertida, gramei akela cena do ecran tactil é fixe;)
por mim criava-se um sub-forum sobre a ds;):D
 
O subfórum foi criado juntamente com o da Revolution... isto porque a Rev até à E3 deve ter poucas notícias depois poder-se-á considerar uma separação se assim se justificar.

Obrigado a quem votou.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo