Tentar fazer um waterblock...

Boas, estou em fase de design para um waterblock homemade.

Depois de ter lido umas cenas aqui e ali, achei que isto é algo que consigo fazer...então mãos à obra, ou pelo menos nesta fase mãos ao rato.Claro que isto é um processo evolutivo mas depois de algumas tentativas cheguei a este aspecto:





Base em cobre como manda a lei, e topo em acrílico - esta parte ainda não está definitiva, dependendo do preço do acrílico poderei optar pelo cobre para o topo também...O acrílico é só por uma questão estética. Tenho estudado alguns blocos da swiftech, aquacomputer, d-tek, etc e tentado chegar a um concenso em qual será o melhor design para mais eficiência, mas tendo sempre em conta que como não tenho acesso a uma fresa nem nada desses equipamentos state of the art, manter a coisa de maneira a que a consiga fazer com um berbequim de bancada e um dremel ou rebarbadora e discos de rebarbar e de corte.

O radiador vou usar um que tenho que ir à procura ainda.Os radiadores da sofagem dos carros são bastante eficientes e no ferro velho encontram-se a bom preço e lá que quero ir buscar um...já li alguem que utilizou um de um Opel b, comprado em Sacavém.

Estou a pensar ainda no reservatório e num cruzamento entre um normal e um bong.

Bem para já e como o post já vai longo, fico à espera de feedback e especialmente de criticas e conselhos.
 
ora muito bem, és cá um dos meus
eu tb já tive um WB artesenal mas acabei por comprar um bom. O que eu fiz era mesmo fraquinho! :)

Mas ainda possuo um reservatório e um radeador "home made".
Reservatório é um frasco de plastico de chocolate em pó (ja tive um de aluminio mas enferrujava. Não compensava!)
O radeador é o radeador do motor de um Nissan Pony. Custou-me 30€ e tinha sido restaurado.. ou seja.. está em escelente estado para um carro acidentado :D

abraço e força nisso!
 
Vou tentar manter a chama acesa com updates, embora não tenha muito tempo e especialmente dinheiro, mas pelo menos, e como ainda não afinei o design da coisa ainda, vou postando os blocos virtuais à medida que forem evoluindo.
Mas espero para a semana, se calhar mais para o final, já ter as placas de cobre para começar a estudar melhor com o material na mão...

Obigado pela força
 
Eu posso-te dar uma ideia de como eu fiz o meu bloco:

arranjaram-me uma placa do tamanho A4 (+-) com cerca de 0,2~0,4 mm de espessura. Cortei-a em quadrados iguais do tamanho do CPU (na altura Soket7).
Deixei um intacto, outro apenas fiz 2 buracos para enfiar os conectores para os tubos e nas restantes fiz um buraco quadrado grande no centro, ou seja, ficou como se fossem pekenas molduras!

Depois foi só meter umas em cima das outras ;)
 
Back
Topo