Problemas Técnicos Tentativa de acesso a conta microsoft

|Seraph|

Power Member
Boas,
Já faz 4 ou 5 dias que recebo e-mails de reposição de palavra-passe da minha conta microsoft/hotmail.
Não tenho grandes preocupações que consigam entrar no e-mail, já que não uso há muito tempo e nem tenho nada de especial por lá, também não é conta que use no acesso a outros serviços, mas, é a conta Microsoft, que está associada ao windows... tenho palavra-passe constituída por letras minúsculas/maiúsculas e números, tenho o microsoft authenticator activado e um email alternativo.

O que me assusta é na actividade de conta surgir tentativas sincronização (felizmente sem exito) por protocolo IMAP, de lugares como Laos, Vietname, México, Gabão, etc...

Mesmo confiando que a conta não está comprometida, é chato todos dias estar a receber 2, 3, 4 emails de reposição de palavra-passe, que posso fazer para parar esta situação e ficar descansado?

Obrigado.
 
Boas @|Seraph| primeiro tens de verificar, se o teu email esta numa base de dados que levou leak utilizando isto AQUI e AQUI
Se tiver DB leak, dificilmente poderás fazer alguma coisa. Pois já têm o teu email.

Outra maneira é pesquisar pelo teu email no Google e no DuckDuckGo, verifica se achas o teu email nos resultados de busca do motor.
Se o teu email aparecer em algum site, terás que os contactar para remover. Se algum dia publicaste o teu email em algum sitio forum, blog tenta entrar em contacto e remove.

Faz um scan no PC por Malware, verifica as extensões do teu browser. Eu recomendo utilizares o Hitman Pro, MalwareBytes e AdwCleaner só para garantir que esta tudo OK.

Basicamente é isso, se for uma base de dados que levou leak. A unica maneira é ignorar. E se a password for a mesma de alguns anos (isto é se existir leak), convém alterar.

Provavelmente deverá ser por uma DB Leak.

Aguardo feedback. ;)
 
Thanks @x_Byte_X
Já tinha corrido o Malwarebtytes, 0 problemas encontrados.
Bolas tá numa DB Leak! Pwned on 5 breached sites and found no pastes... Verifications.io não faço ideia do que seja nem me lembro de ter subscrito nada disto...
Mas, pelo que percebi o leak já é do inicio do ano passado...
 
Thanks @x_Byte_X
Já tinha corrido o Malwarebtytes, 0 problemas encontrados.
Bolas tá numa DB Leak! Pwned on 5 breached sites and found no pastes... Verifications.io não faço ideia do que seja nem me lembro de ter subscrito nada disto...
Mas, pelo que percebi o leak já é do inicio do ano passado...

O meu email também esta no verifications.io, era uma empresa que verificava os pagamentos dos sites e lojas (basicamente verificava os pagamentos para evitar fraudes etc). Mas levou leak e acabou por encerrar...
O problema disto é que o email fica exposto, e recebes spam a pala de DB leaks.

Não precisas de estar registado nesse site, basta uma loja online utilizar o serviço verifications.io que ao seres cliente da loja, o verifications.io como é obvio tinham acesso aos teus dados, alias tinham de ter para conseguir confirmar ou detectar fraudes. ;)

Neste caso não há maneira de fazer nada.
Só criando novo email. ;)
 
O spam ainda é naquela, praticamente não acesso a este email, aliás, nem recebo spam praticamente... o q me está a chatear é que estou a receber no meu mail principal 3,4 e 5 vezes por dia email da microsoft com código para reposição da palavra-passe... já a alterei só para descargo de consciência...
 
Back
Topo