1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tentativa de ataque ao computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Yggdrasil, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1240)

1. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Hoje já me aconteceu pelo menos 10 vezes o Norton dar o alerta de tentativa de ataque ao meu PC, realizada sempre a partir de um IP diferente - ele diz que um computador remoto tentou conectar-se ao meu PC através de uma porta usada por um trojan e que activou o bloqueio do trojan Netspy.

O que me deixa preocupado é que hoje está ser muito frequente, quando até aqui era apenas algo esporádico. Será que o meu IP foi 'apanhado' por alguém com más intenções? Só nestes últimos 5 minutos recebi três notificações.

2. Pmms

Pmms Power Member

Posta ca Ips, para vermos se pertencem a mesma gama.

:p

3. xupetas

xupetas Banido

isso é provavelmente um scaner de uma bot net....

ps: muda de nick pf... n uses esse

4. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Vim desenterrar este tópico porque, depois de três meses sem problemas, hoje estou a receber um alerta de segurança do Norton praticamente a cada 10 segundos sobre um ataque ao meu computador por um computador remoto.

Concretamente, o alerta diz:

"Um computador remoto [IP do computador em causa] tentou se conectar ao seu computador em uma porta usada também por um Cavalo de Tróia de acesso remoto. A tentativa foi bloqueada."

O endereço remoto está sempre a mudar e, de acordo com as estatísticas da minha Firewall pessoal, houve cerca de 480 tentativas de intrusão recentes, mas a cada 5-10 segundos que passam o número cresce.

Eu podia desligar o alerta que ele continua a bloquear, mas isto está a deixar-me preocupado, desde que liguei o PC que ele não pára de me dar estes alertas.

Estou neste momento a correr a verificação do Norton mas até agora não encontrou nada.

5. .DX.

.DX. Power Member

Porque nao mudas de anti-virus?:lol:

Partilhar esta Página