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Tentativas ligação TCP.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PJGS, 6 de Junho de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1435)

  1. PJGS

    PJGS Power Member

    O SP2 tem limitado a 10 o nº de tentativas de ligação simultâneas. Vale a pena alterar isso?.
    Onde posso arranjar um patch seguro (sem malware)?
     
  2. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    Se usares aplicacoes p2p isso pode limitar-te um pouco a velocidade, tens este patch pa corrigir isso:

    http://www.lvllord.de/

    Mete um limite para ai de 100 que ja fica porreiro e ainda protege dos worms :cool:
     
  3. WarLock

    WarLock Power Member

    não vale a pena mecher nisso ele limita so as half-open, significa que são sessões ainda nao establecidas.
     
  4. Delta

    Delta Suspenso

    Home Edition - aceita até 5 conexões o máximo.
    Pro Edition - 10 conexões max.
    Workstation NT, 2K ou XP - 10 conexões max
    Server (NT/2000) - depende do número de licenças que se comprar.

    É mesmo uma limitação do Windows para a Microsoft ganhar dinheiro com os SO do tipo servidor.

    Por isso existem as versões HOME, WORKSTATION e SERVER...capice ?!

    Portanto compra :D
     
  5. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    Delta, acho k ele pediu o patch para alterar o limite das ligações TCP/IP por segundo, nao tem a ver com o nº de ligacoes que podes usar com a tua maquina a trabalhar como servidor..

    Isso foi uma medida de segurança que a microsoft implementou no SP2 de modo a evitar que worms tipo sasser, etc fizessem mais de 60000 ligaçoes para endereços aleatorios num segundo entupindo a ligacao...
     
  6. Delta

    Delta Suspenso

  7. [N]

    [N] Power Member

    hmm, n percebvi mt bem est topico :noob: eu tou ligado em rede atraves de um routerwireless . tenho alguma limitação ao usar o azureus, emule e o servidor k criei para o dc++ (k so funciona para a rede WLAN)?
     
  8. WarLock

    WarLock Power Member

    nenhum de voçes leu o que eu escrevi pois nao ??
     
  9. clixo

    clixo Power Member

    extacto warlock ! nao vale a pena mexer ! como e so nas half open ... mais vale deixar estar os valores por defeito ... nao va algum xico esperto criar um worm .... que aproveite essa falha de segurança .
     
  10. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Sigh....

    Algum povo devia ler mais antes de dizer 1/2's asneiras...

    Acham realmente que por serem "só" as half-open que não tem probs certo?

    Ora, from M$ TCP/IP Limit

    Atentem na parte que diz subsequent connection attempts are put in a queue and will be resolved at a fixed rate

    Ora, dai se pode retirar, que á medida que as connections falham e ultrapassam o limite, TODAS as novas connections vão para uma queue até as pendentes descerem abaixo do limite. De modo a "ajudar" a festa, existe uma coisa chamada tempo. Neste caso particular, o tempo que o stack que tenta efectuar a ligação deve esperar pela resposta antes de assumir que falhou. Que sendo uma questão de rede, devem ser alguns ms's no maximo.

    Agora vamos a um exemplo prático:

    Programa P2P liga-se a um server, faz uma pesquisa e o server devolve uma lista de ip's de clients que tinham o que se procurava. O problema é que o server não sabe se eles ainda existem.

    Vamos apontar para um ficheiro +- popular com 1000 sources. O nosso stack vai precisar de 1000 conecções para decidir se do outro lado há ou não um client que lhe interresse. Ora, 1000 conecções a 10/s dá 100s. Coisa pouca, 2 minutitos de espera até verificar a lista.

    E se isto era pouco animador, o pior vem a seguir. Imaginem lá se por acaso um numero significativo desses clients possiveis tiverem desaparecido. E que os IP's deles venham seguidos na lista. Ora, estoiramos facilmente o limite das half-open certo...

    Mas o nosso programa P2P não sabe do SP2, nem das suas "melhorias". E continua a fazer ligações. Entra em cena a 2ª parte da brilhante solução M$. subsequent connection attempts are put in a queue and will be resolved at a fixed rate. Ora, como a app não parou de tentar, o stack alegremente meteu pilhas delas pra queue. Se assumirmos que o "fixed rate" é ainda menor que 10/s passamos de 100s pra sabe deus quanto...

    Só pra finalizar, eu pessoalmente tenho o limite a 100. Uso o emule e os files que saco têm com muita sorte 50 sources (não ando propriamente á procura dos filmes da moda ou de musica do momento) e todos os dias o System log aparece com eventos 4226. Imagino como não será a 10/s e a sacar files com umas centenas de sources...
     
    Última edição: 20 de Junho de 2005

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