Tentativas ligação TCP.

PJGS

Power Member
O SP2 tem limitado a 10 o nº de tentativas de ligação simultâneas. Vale a pena alterar isso?.
Onde posso arranjar um patch seguro (sem malware)?
 
Home Edition - aceita até 5 conexões o máximo.
Pro Edition - 10 conexões max.
Workstation NT, 2K ou XP - 10 conexões max
Server (NT/2000) - depende do número de licenças que se comprar.

É mesmo uma limitação do Windows para a Microsoft ganhar dinheiro com os SO do tipo servidor.

Por isso existem as versões HOME, WORKSTATION e SERVER...capice ?!

Portanto compra :D
 
Delta, acho k ele pediu o patch para alterar o limite das ligações TCP/IP por segundo, nao tem a ver com o nº de ligacoes que podes usar com a tua maquina a trabalhar como servidor..

Isso foi uma medida de segurança que a microsoft implementou no SP2 de modo a evitar que worms tipo sasser, etc fizessem mais de 60000 ligaçoes para endereços aleatorios num segundo entupindo a ligacao...
 
hmm, n percebvi mt bem est topico :noob: eu tou ligado em rede atraves de um routerwireless . tenho alguma limitação ao usar o azureus, emule e o servidor k criei para o dc++ (k so funciona para a rede WLAN)?
 
extacto warlock ! nao vale a pena mexer ! como e so nas half open ... mais vale deixar estar os valores por defeito ... nao va algum xico esperto criar um worm .... que aproveite essa falha de segurança .
 
Sigh....

Algum povo devia ler mais antes de dizer 1/2's asneiras...

Acham realmente que por serem "só" as half-open que não tem probs certo?

Ora, from M$ TCP/IP Limit

Atentem na parte que diz subsequent connection attempts are put in a queue and will be resolved at a fixed rate

Ora, dai se pode retirar, que á medida que as connections falham e ultrapassam o limite, TODAS as novas connections vão para uma queue até as pendentes descerem abaixo do limite. De modo a "ajudar" a festa, existe uma coisa chamada tempo. Neste caso particular, o tempo que o stack que tenta efectuar a ligação deve esperar pela resposta antes de assumir que falhou. Que sendo uma questão de rede, devem ser alguns ms's no maximo.

Agora vamos a um exemplo prático:

Programa P2P liga-se a um server, faz uma pesquisa e o server devolve uma lista de ip's de clients que tinham o que se procurava. O problema é que o server não sabe se eles ainda existem.

Vamos apontar para um ficheiro +- popular com 1000 sources. O nosso stack vai precisar de 1000 conecções para decidir se do outro lado há ou não um client que lhe interresse. Ora, 1000 conecções a 10/s dá 100s. Coisa pouca, 2 minutitos de espera até verificar a lista.

E se isto era pouco animador, o pior vem a seguir. Imaginem lá se por acaso um numero significativo desses clients possiveis tiverem desaparecido. E que os IP's deles venham seguidos na lista. Ora, estoiramos facilmente o limite das half-open certo...

Mas o nosso programa P2P não sabe do SP2, nem das suas "melhorias". E continua a fazer ligações. Entra em cena a 2ª parte da brilhante solução M$. subsequent connection attempts are put in a queue and will be resolved at a fixed rate. Ora, como a app não parou de tentar, o stack alegremente meteu pilhas delas pra queue. Se assumirmos que o "fixed rate" é ainda menor que 10/s passamos de 100s pra sabe deus quanto...

Só pra finalizar, eu pessoalmente tenho o limite a 100. Uso o emule e os files que saco têm com muita sorte 50 sources (não ando propriamente á procura dos filmes da moda ou de musica do momento) e todos os dias o System log aparece com eventos 4226. Imagino como não será a 10/s e a sacar files com umas centenas de sources...
 
Última edição:
Back
Topo