1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ter 2 serviços com apenas 1 telefone

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por The WolfMan, 15 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 654)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Boa tarde.

Neste momento tenho em casa o SAPO ADSL 12Mb, telefone da PT e MEO Satélite.

Aqui em casa está-se a pensar neste momento a hipótese de mudar para o MEO ADSL (a fibra ainda não chegou aqui), mas estar fidelizado ao router deles que não é grande coisa e ter de estar a partilhar a Internet com a televisão está a deixar-me de pé atrás.

Pondo canais premium, alugeres de boxes de parte e promoções temporárias de parte, cheguei a estes 2 resultados:

-MEO Total 24 com 130 canais, 24Mb e telefone por 48.99€ por mês;

-MEO Talk Plus com 130 canais e telefone por 37.99€ + Sapo ADSL 24Mb com telefone por 19.99€ totalizando 57.98€ por mês.

A diferença entre os pacotes é de 8.99€ por mês. Deste modo tenho 24Mb só para internet (a central está a poucos metros da minha casa, deve dar), e sou livre de utilizar o router que quero. Acontece que com isto estou a pagar 2 telefones por mês sem necessidade.

Vou precisar da linha de qualquer modo, mas na prática no fim de bem negociado é possivel anular na prática um telefone com o respectivo abate no preço?

Obrigado

2. mr_zener

mr_zener Power Member

Não, são produtos diferentes, e como tal não dá para fazer. Será que a dispensa de 4 a 8 mb de banda para um canal sd, ou hd respectivamente faz assim tanta diferença? Pressupondo o acesso de 24mb. Se falarmos num acesso restringido a 8 mbps, fará diferença concerteza.

Quanto ao router, dá para colocar o thomson apenas a servir a televisão e teres o teu proprio router para gerir a internet.

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Nem sei se eles a nível Interno/Comercial te deixam fazer isso na PT. De qualquer, mesmo que seja possível (é capaz de ser) precisavas sempre de duas linhas. No fim ficavas com duas linhas, duas instalações, dois routers...
    Mas será que vale mesmo a pena? Se fosse eu ficava só com o MEO. Epá, OK, a Box rouba largura de banda, mas era preferível ficar um bocadinho mais limitado do que estar a pagar dois serviços separados que acaba por ficar mais caro... Pelo menos na minha opinião. Já para não falar que com um bocado de azar ainda te faziam pagar o custo da instalação da segunda linha, que devem ser uns 100€.

Já agora, não dá para simplesmente pegar num serviço e tirar-lhe o serviço de voz, isso não é feito.

Cumps

Última edição: 15 de Julho de 2012
  4. The WolfMan

Com esta coisa da TDT, a minha avó meteu o MEO + Voz. Por curiosidade tentei ligar-me à rede por Wireless e não consegui. Devem ter mudado alguma coisa para não conseguir aceder à internet.

Pensei que aqui conseguissem fazer a mesma coisa. Vou sempre precisar doutra linha, mas deve haver alguma maneira de "cortar" o telefone.

Tenho de ver bem o assunto. Sou cliente da PT aqui em Alenquer desde 1997, tenho ADSL desde que apareceu aqui na zona e MEO Satélite desde o Euro 2008. Podiam ter alguma consideração por um cliente antigo, nem que seja pelos anos que andei a pagar 24Mb e a ter 2 :facepalm:

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Pah, clientes antigos o máximo que eles poderiam eventualmente fazer era dar um jeitinho nalgum assunto mais subjectivo, mas não vão alterar serviços para satisfazer as tuas necessidades.
    É como digo, "cortar" o telefone não cortam por eles, agora tu podes (e a teres dois serviços era isso que fazias) é só teres uma das ligações a fazer serviço de VOZ.

Faz-me lembrar antigamente no tempo da Clix o pessoal dizia: "Ah, Clix e Vodafone são as mais baratas do mercado mas têm telefone incluído e isso eu não quero!" -> não quer, é simples: não liga o telefone à linha. Assim não tem telefone :p.
    Não pode é esperar que, como não usa, eles façam algum desconto na mensalidade: isso não acontece, ponto.

[EDIT] E se calhar até fazem e tou a dizer baboseiras... mas parece-me altamente improvável.

Cumps

Última edição: 15 de Julho de 2012
  6. The WolfMan

Tenho mesmo de ligar para lá a informar-me disso e apertar um bocadinhho com eles. Se eles me conseguissem abater aqueles 8.99€ era óptimo. A Sport TV nunca na vida, mas os TV Cine talvez ofereçam :P

7. mr_zener

mr_zener Power Member

dream on....

Partilhar esta Página